quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Francisco do PT destaca emendas para educação e ações do Governo


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12), o deputado Francisco (PT) destacou o investimento de R$ 50 mil destinado à Escola Estadual Késsia Cristina, no município de Equador, através de emenda parlamentar destinada por ele, atendendo a uma solicitação da direção da escola e do vereador Júnior de Zé Geraldo (PT). 

O recurso foi utilizado para a instalação de um letreiro, aquisição de 140 kits com mochilas e estojos escolares, TVs, aparelhos de ar-condicionado, caixa de som com microfones, além de um sistema de câmeras de segurança. 

O deputado enfatizou a importância da autonomia das escolas na gestão desses recursos, mencionando visitas recentes a outras escolas que também receberam emendas.

Além disso, Francisco comentou sobre a mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT), que apresentou um balanço das ações do governo desde 2019 e as metas para 2025 e 2026. O deputado ressaltou que, apesar de críticas e elogios, o Rio Grande do Norte está avançando. 

"É inegável que em qualquer setor que nós quisermos comparar dados, desprovido de paixão ou de radicalismo político, nós vamos encontrar hoje um Rio Grande do Norte melhor do que o estado que a governadora Fátima encontrou para governar em 31 de dezembro de 2018”, disse ele

Deputada Eudiane Macêdo vai deixar o PV, destino poderá ser o PL


Quem está de malas prontas para deixar a federação PV/PcdoB/PT é a deputada Eudiane Macedo .

A parlamentar vai deixar o PV, onde não se sente mais confortável, como informou ao Blog.

Lembrando que o clima no partido pesou quando o marido de Eudiane, Tárcio de Eudiane, se filiou à legenda para disputar o mandato na Câmara, e teve que se desfiliar e sair candidato pelo União Brasil.

Hoje se fala que o caminho de Eudiane será o PL do senador Rogério Marinho, mas ao Blog ela comentou que, por enquanto,. Só precisa sair do PV. Sobre nova legenda, ainda sem definição.

FONTE: thaisagalvao.com.br

INACREDITÁVEL: "Bolsonaristas comemoram nas redes sociais tarifaço de Trump sobre o aço e alumínio do Brasil "


Quando você acha que todos os limites foram ultrapassados, os bolsonaristas aparecem e mostram que o poço ainda pode ser mais fundo.

Nas redes sociais eles comemoram a imposição de tarifas pelos EUA de Donald Trump sobre as exportações de aço e alumínio do Brasil.

As manifestações são facilmente encontradas nas redes sociais e entre parlamentares da extrema direita no twitter. De maneira geral, eles alegam que já é o início das sanções contra o Brasil. A retórica digna de usuário de chapéu de antena parte da ideia de que Donald Trump estaria se vingando/punindo o Brasil por ter tornado Jair Bolsonaro inelegível. Outros defendem as medidas por serem antiglobalismo e que Trump de fato estaria governando para os seus cidadãos.

Na verdade, o presidente dos EUA baixou as tarifas indistintamente. Tanto que a Argentina do pretenso aliado Javier Milei também foi fortemente afetada.

O bolsonarista é o patriota que sonha em mudar o nome do Brasil para passar a escrevê-lo com Z.

FONTE: opotiguar.com.br