.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

BLOG INFORMA: "Nutricionista Dra Ana Paula Medeiros continua atendendo na Clínica Dr. Manoel Marques. Agende já a sua consulta".


PARELHAS: "Vereador Frank Professor apresenta emenda que regula diárias concedidas a vereadores"

O Vereador Frank Professor(PT), apresentou na última quinta-feira(08), uma proposta de emenda, que se for aprovada, vai regular as diárias recebida por vereadores aqui da cidade de Parelhas.
Os edis, á partir da aprovação dessa emenda, terão que apresentar cupom ou nota fiscal do hotel, pousada ou estabelecimento em que ele se hospedou. Com isso o pagamento de diárias ficará mais transparente.

"A pernoite é quando um vereador, se desloca para capital do estado ou outra cidade e precisa dormir. A emenda que apresentei, diz que para o o vereador ter direito a pernoite ele precisa comprovar que pernoitou ou se hospedou, com a apresentação do cupom ou a nota fiscal do estabelecimento, porque muitas vezes, pode acontecer do mesmo dormir na casa de amigos ou parentes e não precisará receber  diária de hospedagem". Explicou Frank Kleber


COLUNA DA Drª FRANCIMARA: "Entenda os juros do seu empréstimo ou financiamento"

Há décadas se fez comum o uso do financiamento bancário para a aquisição de bens diversos, tais como veículos, imóveis e etc. Além disso, cada vez mais fácil se mostra a concessão de crédito por parte das instituições financeiras, o que é popularmente conhecido por “empréstimo”.

A cobrança de juros nesse tipo de contrato é perfeitamente possível e fazem parte da sua própria razão de ser, pois a concessão de crédito pelos bancos é atividade empresarial, e o lucro pela cobrança de juros remuneratórios (aqueles embutidos em cada parcela mensal de seu empréstimo ou financiamento).

O que muita gente não sabe é que a cobrança de juros sobre juros (mesmo quando não há inadimplência) é cada vez mais comum por parte dos bancos em geral.
Além disso, no caso de atraso nos pagamentos, não é possível cobrar a chamada “comissão de permanência” sem deixar de cobrar os juros contratados, os juros pelo atraso, a correção monetária e a multa moratória.

Conforme decidem os Tribunais brasileiros, ou o banco cobra comissão de permanência, ou cobra os demais encargos decorrentes do não pagamento. Se no seu contrato há a previsão da cobrança simultânea de todas essas “taxas” é importante procurar auxílio para tentar rever essas cláusulas!

Há muito para discorrer na matéria bancária, mas uma coisa é certa: as instituições financeiras por vezes se aproveitam da inexperiência daquele que necessita do crédito para enriquecerem ilicitamente. Cabe ao consumidor que se sentir lesado procurar a devida informação acerca de seu caso e, se for viável, tentar rever o valor das parcelas cobradas.

Abraço a todos e a todas!
Até a próxima.


Francimara A. dos Santos Molina
Advogada – OAB/RN 8.950

VÍDEO: "Vice-governador participa do lançamento da pré-candidatura de Dr. Tiago a Deputado Estadual"

Créditos do vídeo Blog do Juquinha JCN

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura realiza um dos eventos mais tranquilos e participativo de todos os tempos"

A prefeitura de Santana do Seridó realizou no último final de semana o 21º Santo Antônio do Povo.
A festa junina contou com uma grande participação popular batendo todos os recordes de público. Foram três dias de muito forró e muita alegria em um ambiente de paz e tranquilidade.
Segundo os organizadores o Santo Antônio do Povo 2017 superou todas as expectativas.

Do Blog : "O Blog parabeniza os organizadores, o prefeito Hudson, a vice Tatiana Fátima e toda sua equipe,  e é claro, o povo abençoado da simpática Santana do Seridó. Parabéns a todos!"

ECON: "Confira os especialistas da semana de 12 á 17 de junho"


POLÍTICA: "Fátima Bezerra foi tratada com carinho e chamada de Governadora em Mossoró"

Nesses momentos que políticos são hostilizados, a senadora Fátima Bezerra andou pelas bandas de Mossoró, participou do tal Pingo do Mei Dia, não teve medo e foi para o meio do povo.
Que viu Fátima na rua disse que ela está muito bem para quem quer disputar o governo do estado.
Blog do Primo tomou conhecimento que por onde ela passou foi tratada com carinho e ouviu gritos de ‘governadora’..


HÁ O QUE TEMER: "Ex-ministro Henrique Alves é o “homem-bomba” de Michel Temer"

Michel Temer chegou ao topo do poder de mãos dadas com os amigos. Assinou o termo de posse como presidente interino, em 13 de maio do ano passado, graças a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que comandava a Câmara e colocou em votação o processo de impeachment de Dilma Rousseff.
Aproveitou a tinta da caneta e nomeou o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) como ministro do Turismo e o suplente de deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) como seu assessor especial. O doleiro Lúcio Bolonha Funaro assistiu a tudo em liberdade.
Passado pouco mais de um ano, Cunha, Alves, Rocha Loures e Funaro acompanham de dentro da prisão a crise que se abate sobre o colega presidente, hoje não mais interino. Temer também está atento ao que se passa com seus bons companheiros.
Há entre os ocupantes do Palácio do Planalto o temor de que integrantes desse quarteto possam usar a delação premiada como atalho para abreviar o tempo de cadeia.
Dentre eles, o ex-ministro é do Turistmo, é suspeito de ter recebido R$ 7,15 milhões em propinas de empreiteiras, entre elas uma parte repassada pela OAS relativa à construção da Arena das Dunas, em Natal.
Muito próximo do presidente, trabalhou como arrecadador do PMDB. Manteve influência na área internacional da Petrobras e tinha relação próxima com as construtoras. Além disso, foi responsável por nomeações na Caixa. Sem dúvidas, Henrique Alves pode acabar explodindo a bomba que destruirá de vez o governo de Temer.
Agora RN

ABSURDO: "Câmara aprova viagem para deputados irem à Copa da Confederações na Rússia"

Depois de aprovar uma viagem de 11 deputados federais para Londres, Atenas e Barcelona, para “conhecer o legado das Olimpíadas”, a Comissão de Esporte aprovou agora viagens a Moscou e a São Petersburgo, na Rússia, para, acredite, “tomar conhecimento de como o país se preparou para sediar a Copa das Confederações de 2017”.
Não vai ter “Ouviram do Ipiranga…” nem cantos de apoio ao Neymar ou ao Tite. A Copa das Confederações na Rússia, entre 17 de junho e 2 de julho, terá uma situação inédita: a ausência da Seleção Brasileira.
Isso porque o atual campeão da Copa América é o Chile, único país sul-americano na oitava edição do torneio que acontece, desde 1997, no ano anterior à Copa do Mundo, como um evento-teste no país-sede do Mundial.
Nas arquibancadas, porém, brasileiros apreciadores do futebol internacional podem marcar presença com bandeiras, pinturas e gorros em homenagem ao time Canarinho. Nem a Fifa está acostumada a não ter o Brasil em torneios intercontinentais.
 O Globo


LAVA-JATO: "Janot deve ligar Temer a mala de dinheiro e a operador do PMDB"

O procurador-geral da República Rodrigo Janot deve incluir novos elementos na denúncia que apresentará em breve contra o presidente Michel Temer. O documento identificará Temer como o destinatário da mala com 500 mil reais em dinheiro recebida pelo ex-deputado Rodrigo Rocha Loures em encontro com um executivo da J&F, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a reportagem, os investigadores acreditam que é possível provar que o presidente atuou no episódio mesmo que não se comprove que a mala de dinheiro tenha chegado até ele. Suas ações configurariam corrupção passiva, ou recebimento de vantagem indevida, cuja pena pode ir de 2 a 12 anos de prisão.
Temer é citado em conversas entre Loures e o dono da JBS Joesley Batista, nas quais o ex-deputado age como o intermediário do agendamento de um encontro entre o empresário e o presidente. Em outro diálogo entre Loures e Ricardo Saud, da JBS, é citado o termo “presidente”. Há ainda outra conversa considerada pelos investigadores, desta vez entre Temer e Batista, em que o presidente destaca Loures como seu interlocutor para quando o dono da JBS precisasse falar com o governo.
Já uma reportagem do jornal O Globo informa que a delação do operador financeiro do PMDB Lúcio Funaro, preso na Papuda, devem reforçar as acusações de corrupção, organização criminosa e obstrução à Justiça que já pesam contra Michel Temer. Segundo o jornal, o material também será utilizado na denúncia que será apresentada por Janot e é embasado em provas colhidas durante a Operação Patmos e também no depoimento de Funaro dado à Polícia Federal.

VEJA