sábado, 20 de novembro de 2021

PESQUISA: "Quase 60% do povo potiguar não quer união do PT com o MDB"


O Jornal das 6, da 96 FM, divulgou nesta quinta-feira (18), a terceira rodada da pesquisa Real Time Big Data. 

Ao todo, foram consultadas 1,5 mil pessoas em todo o RN, entre os dias 16 e 17 de novembro. O índice da margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

O levantamento questionou se os potiguares aprovam ou desaprovam uma possível aliança entre Garibaldi Alves e Walter Alves com a governadora Fátima Bezerra. 59% desaprovam, enquanto 23% aprovam.



Fonte: Blog do Daltro Emereciano

PESQUISA REAL TIME BIG DATA: "Fátima Bezerra lidera corrida para o governo com 36%"


O Jornal das 6, da 96 FM, divulgou na última quinta-feira (18), a terceira rodada da pesquisa Real Time Big Data. 

Ao todo, foram consultadas 1,5 mil pessoas em todo o RN, entre os dias 16 e 17 de novembro. 

O índice da margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

Na disputa para o Governo do RN, Fátima Bezerra aparece em primeiro lugar, com 36%. Carlos Eduardo (20%), Benes Leocádio (9%) e Breno Queiroga (3%) vêm em seguida.






Vereador Felisberto apresenta mais uma rua pavimentada com emenda do deputado Girão


Mais uma rua pavimentada sendo entregue a população de Parelhas, emenda do Deputado General Girão, solicitado pelo grupo do Vereador Felisberto. 

Desta vez a rua conhecida como, Rua da Mangueira.

O Deputado General Girão é o Deputado Federal que mais trabalhou para Parelhas nos últimos 3 anos, junto com Deputado Estadual Coronel Azevedo já enviaram mais de 3 milhões em emendas para Parelhas, solicitado pelo Vereador Felisberto e seu grupo.




E AGORA?: "Jean Paul não abre mão de disputar a reeleição ao senado"


Patinando nas pesquisas de intenções de votos, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou nesta sexta-feira (19), em entrevista à rádio 98 FM, que não vai abrir mão voluntariamente de ser candidato à reeleição em 2022 para disputar outros cargos.

A declaração vem no momento em que o partido dele – o PT – discute opções para a eleição do próximo ano, como o hoje deputado federal Rafael Motta (PSB), o ex-governador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

Em uma espécie de “tudo ou nada”, o senador afirmou que seu nome não está à disposição do PT para outra disputa que não a do Senado no próximo ano, sugerindo que não vai concorrer a deputado estadual ou federal, como vem sendo sugerido por setores do partido.

“Estou colocado dentro do partido como candidato para renovar o mandato no Senado. Não me disponibilizei para outras coisas. É uma decisão pessoal. Não é tudo ou nada. É uma questão estratégica. Se você se coloca para governador, senador, deputado, fica esperando resultado (de pesquisa), é um processo muito cômodo. Eu estou disponível para renovar o meu mandato, o mandato do partido, no Senado Federal”, destacou Jean.

O senador admitiu que o PT discute alternativas ao seu nome e afirmou que este processo é natural, mas declarou que considera ter chances de crescer e ser competitivo na disputa do próximo ano.

“As pessoas têm seu juízo e dizem ‘ah, a gente não consegue chegar se não tiver um nome tradicional, já conhecido’. Mas a política se renova dessa forma. Muita gente não era conhecida, não é conhecido, mas começa a se fazer conhecida e depois tem o período da campanha. Na campanha você se mostra eleitoralmente”, argumentou Jean Paul.

Campanha de 2020

Perguntado sobre o desempenho eleitoral em 2020, quando foi candidato a prefeito de Natal e ficou em 2º lugar (com 14,38% dos votos), mas sem ir ao segundo turno, Jean Paul declarou que não considera que foi um fracasso.

Ele ressaltou que, mesmo sendo desconhecido pela maior parte da população e numa eleição atípica, marcada pela pandemia, foi o terceiro político mais votado do Estado – ficando atrás apenas dos prefeitos vitoriosos Álvaro Dias (Natal) e Allyson Bezerra (Mossoró). Ele ficou à frente, também, de três deputados estaduais que disputaram a Prefeitura do Natal (Kelps Lima, do Solidariedade; Hermano Morais, do PSB, e Coronel Azevedo, do PSC).

“Foram três deputados estaduais cheios de votos. Todo mundo que chamava de ‘Jean Paul sem voto’. Três eram deputados estaduais, três eram bolsonaristas de carteirinha no auge do bolsonarismo. Ganhei de todos eles. Não cheguei no prefeito porque ele estava dando ivermectina no ginásio”, finalizou.

98FM




PARELHAS: "Dr. Tiago e Humberto embarcam para participarem das prévias do PSDB"


O PSDB do Rio Grande do Norte participa neste domingo (21) das prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. 

Deputados, prefeitos, vices, vereadores e filiados tucanos se cadastraram para votar. Em Brasília, estarão reunidos uma comitiva Potiguar que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral.  

Quem não pode viajar, vota pelo aplicativo “Prévias PSDB”, no caso de quem se cadastrou até a segunda-feira (15).

Aqui de Parelhas, o prefeito Dr. Tiago Almeida secretário estadual do partido, embarcou neste sábado em companhia do vice-prefeito Humberto Gondin, rumo ao sul do país para votarem nas prévias.

Dr. Tiago e Humberto apoiam João Dória.



Prefeitura de Parelhas Inaugura Centro de Reabilitação Pós-Covid-19, o Único do RN


A Prefeitura de Parelhas inaugurou no último sábado (13) o Centro de Reabilitação Pós-Covid-19 no bairro Cruz do monte. O Centro de Reabilitação funcionará no antigo prédio da Casa Branca Recepções.

Durante a inauguração, o prefeito Dr. Tiago Almeida disse que o Centro de Reabilitação é mais um esforço da gestão na recuperação total dos pacientes que tiveram Covid-19.
“Era um sonho pessoal ver o município com um centro de recuperação, e juntando esforços, inserimos no plano de governo. Hoje, estamos aqui entregando para a cidade esse trabalho pioneiro de recuperação das pessoas que, em função da Covid-19, ficaram com sequelas. Aqui, elas poderão dar sequência ao seu tratamento para se recuperarem plenamente”, disse o prefeito.
Após infecção com coronavírus, estão sendo observadas muitas sequelas em pacientes, principalmente nos casos moderados e graves que necessitaram de internação. Assim, os pacientes são encaminhados para reabilitação, principalmente para a fisioterapia.
Como são muitas sequelas que estão sendo identificadas, os pacientes necessitam de tratamentos que envolvem outros profissionais na reabilitação, como psicólogo e terapeuta ocupacional.
"O objetivo é promover um maior conforto aos pacientes que sofreram algum dano após infecção com o vírus da COVID-19. Esse público terá mais assistência no tratamento de recuperação com a equipe de profissionais especializados, que o Município disponibilizará", comentou a secretária de Saúde, Zenilda Maria.