terça-feira, 3 de maio de 2022

TRABALHO: "Vereador Ildécio entrega mais de 30 mil alevinos nas comunidades rurais de Parelhas"


O vereador Ildécio Oliveira, fez a distribuição de mais de 30 mil alevinos de tilápia, as comunidades rurais de Parelhas.

Os alevinos foram conseguidos através da luta do vereador, em parceria com o prefeito municipal Dr. Tiago Almeida, fruto de uma  solicitação de Ildécio, ao Secretário de Agricultura e Pesca Guilherme Saldanha.

"Estivemos no mês de Março na capital do estado pleiteando esse benefício para nossa população, juntamente com o secretário que prontamente nos atendeu. E como prometido entregamos nas nossas comunidades os mais de 30 mil alevinos. Agradeço ao secretário Guilherme Saldanha e ao prefeito Dr. Tiago por mais essa parceria". Destacou o vereador Ildécio



PARELHAS: "Só no mês de Abril a Gestão Municipal conclui processo de progressão funcional para 144 servidores efetivos"


A Gestão Municipal, através da sua equipe de Administração, concluiu os processos de progressão funcional para 144 servidores efetivos do município, só no mês de abril.

Com a aprovação do Projeto de Lei n.º 2649/2022, de 14 de janeiro de 2022, que definiu a tabela de reajustes salariais, foi possível fazer o anúncio para o mês de maio, das progressões dos demais servidores que estavam sem alterações de níveis.
As progressões representam a valorização dos trabalhadores, garantia dos direitos e incentivo financeiro em que gera renda para o comércio local.
“A mudança de nível dos servidores efetivos é um direito do servidor, garantido por lei, que não estava sendo cumprido e que agora a atual gestão está devolvendo aos mesmos. Hoje os servidores públicos são valorizados e a economia local fica aquecida, visto que está sendo injetado valores com pagamentos em dia.", ressaltou o Prefeito Dr. Tiago Medeiros.



General Girão sobre uso de dinheiro público pra comprar picanha: "É justo!"


Em entrevista ao programa Doze em Ponto da rádio 98 FM desta segunda-feira, 2, o deputado federal General Girão respondeu ao questionamento de Tulio Lemos sobra a compra de picanha com o dinheiro público. O parlamentar enfatizou que “é justiça” e que a maioria dos deputados e senadores também fazem isso.

“Todo profissional que trabalha no Poder Legislativo e também no Executivo recebe auxílio alimentação, eu não recebo meu auxílio alimentação como pagamento especifico, eu tenho direito, está na legislação do congresso nacional, da Câmara dos Deputados. O deputado tem direito de fazer as suas refeições e abater na sua conta parlamentar. Todas as vezes que eu tenho conta parlamentar que permita isso daí, eu faço abatimento porque é justiça”, disse o deputado.  

Ele ainda disse que tem direito de comer picanha, escondidinho, carne de sol e arroz com ovo com o dinheiro da sua verba parlamentar.

Túlio Lemos




O PEITO É BOM: "Renan Filho escolhe própria esposa como sua suplente ao senado"


Renan Filho (MDB), que renunciou ao governo de Alagoas para ser candidato ao Senado, decidiu que a própria mulher, a administradora Renata Calheiros, será sua suplente na corrida eleitoral de outubro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

De acordo com o colunista, o plano de Renan Filho, se eleito senador, consiste em abandonar o mandato na metade e, após quatro anos, tornar a disputar o governo, em 2026. Dessa forma, sua vaga no Senado ficaria com a cônjuge.

Após definir a estratégia, Renan Filho passou a dar mais protagonismo à ex-primeira-dama em suas redes sociais, e a própria passou a fazer postagens visitando obras em Alagoas.os

Blog do Túlio Lemos




INFLAÇÃO: "Maioria do povo brasileiro não tenha dinheiro para comprar presente do Dia das Mães"


A maioria (75%) dos 6 mil consumidores ouvidos em um levantamento feito pelo Instituto Reclame Aqui, afirmou que não planeja adquirir presente de Dia das Mães neste ano.

Entre eles, 42% das pessoas não pretendem comprar porque a inflação apertou, informa o jornal Valor Econômico

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial do Brasil, acelerou em abril e subiu 1,73%, a maior variação mensal desde fevereiro de 2003 (2,19%) e a maior alta para abril desde 1995 (1,95%). 

Com isso, o IPCA-15 agora acumula alta de 4,31% no ano e de 12,03% em 12 meses, acima dos 10,79% acumulados nos 12 meses encerrados em março, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Roberto Flávio




Como sempre MDB vai ficar dividido nessa eleição, uma parte com Lula, outra com Bolsonaro


Se o MDB declinar da decisão de ter uma candidatura própria ao Palácio do Planalto, a ala que defende o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) seria amplamente majoritária na convenção nacional do partido.

Esta foi uma constatação feita pela direção emedebista após um levantamento recente com base nos delegados eleitos pelos diretórios estaduais, nas bancadas e nos prefeitos do partido. O resultado mostra que, embora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantenha forte interlocução com caciques do MDB no Nordeste, o bolsonarismo é mais forte na correlação de forças interna.

A pesquisa se tornou uma arma na estratégia da cúpula emedebista para tentar consolidar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS). A direção do partido, presidido pelo deputado Baleia Rossi (SP), enfrenta resistências internas para manter a candidatura própria.

O argumento é que somente com um nome na disputa presidencial a sigla conseguirá manter a coesão e formar uma bancada forte no Congresso a partir de 2023. Apesar dos baixos índices de intenção de voto nas pesquisas, Simone Tebet é vista por articuladores de uma candidatura unificada no centro político como o nome mais viável no momento. Pesa a seu favor o fato de ser mulher em uma eleição na qual o segmento feminino costuma concentrar parcela maior de indecisos.

No caso do MDB, Tebet é vista como trincheira à força gravitacional da polarização Lula-Bolsonaro. O antipetismo, contudo, tem força nas bases mais organizadas da legenda.

Estadão Conteúdo




Deputado Francisco do PT participa de atos em alusão ao Dia do Trabalhador


A Participação do deputado Francisco do PT em atos em alusão ao Dia do Trabalhador foi iniciada ainda no sábado, dia 30 de abril, em João Câmara. O parlamentar esteve na cidade ao lado de lideranças sindicais e partidárias. 

Já no 1 de maio, Francisco do PT participou do ato na Praça das Flores, em Natal, também ao lado de lideranças. Em ambas as oportunidades, o parlamentar falou sobre as perdas que a classe trabalhadora tem enfrentado nos últimos anos. 

"Infelizmente não há o que comemorar nesta data. Além do alto número de desempregados, sendo uma das maiores do mundo, a inflação também tem achatado os salários da classe trabalhadora. Em vez de comemoração, hoje é um dia para lembrar que a luta não pode parar. É preciso reagir contra esse modelo que está empobrecendo a nossa população e trazendo de volta a fome em nosso país", disse Francisco do PT.