Eleito deputado estadual em 2006 aos 26 anos de idade, reeleito em 2010, eleito deputado federal em 2014 e reeleito em 2018, o atual vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves, tem pela frente a missão de reconquistar os espaços perdidos pelo MDB na política potiguar.
O MDB do RN, que num passado recente ocupou importantes cargos no cenário político local e nacional, atualmente não tem assento no Congresso Nacional e possui apenas um representante na Assembleia Legislativa.
Na manhã desta segunda-feira (30) o vice-governador e presidente estadual do partido, Walter Alves, comemorou nas redes sociais a posse do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome, do MDB, marcando a reconquista de um espaço que havia sido perdido pelo partido.
Doravante, na condição de presidente estadual do partido e de vice-governador do Rio Grande do Norte, está nas mãos e nas decisões de Walter Alves o futuro do MDB potiguar.
Em favor do MDB tem a história de luta do partido, o espírito público inovador do atual presidente estadual da sigla e o legado de benefícios do MDB pelos municípios potiguares.
Daltro Emerenciano