.

sábado, 29 de outubro de 2016

ECON: "Especialistas da semana, de 31 de outubro á 05 de novembro"


FESTA DE SANTANA:"Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos é o pregador da noite de hoje(30)"

O Blog do Ivanildo Souza destaca a programação do penúltimo dia da festa de Nossa Senhora Sant´Ana de Santana do Seridó, que contará com a presença do Bispo Dom Antônio, Confira:

18h – Carreata dos Motoristas e Motociclistas com a Imagem de Sant’Ana, saindo da Escola Municipal Antônio Basílio até a Igreja Matriz onde haverá a benção dos motoristas e automóveis;


19h – 9ª Novena – Noite das Famílias, Motoristas, Motociclistas, santanenses presentes e ausentes.


Tema: Maria: a Mãe da misericórdia (Lc 1, 46 – 56)


Pregador: Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC.


Responsáveis: Equipe de Nossa Senhora – ENS, Motoristas, Motociclistas e Comunidade em Geral.

POLÍTICA: "Vereador Ivan Dantas coloca o nome a disposição para mais uma vez presidir a Câmara Municipal"

Quem também participou do Programa Mesa Redonda deste sábado, foi o vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Santana do seridó, Ivan Dantas.
Ivan, revelou para os ouvintes da Rádio Rural o desejo de continuar á frente do Poder Legislativo.
"Eu coloco sim, meu nome a disposição dos colegas vereadores, para continuar respondendo pela Câmara Municipal e para dá continuidade a um trabalho que estamos realizando naquela casa." Declarou Ivan

SANTANA DO SERIDÓ: "Hudson Pereira revela nome da nova Secretária de Assistência Social"

O Programa Mesa Redonda deste sábado recebeu o prefeito eleito de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito, sua vice Tatiana Fátima vereadores e uma boa parte do grupo vencedor no pleito de outubro.
Mais uma vez, Hudson deu uma aula de democracia, mostrando preparo político e administrativo. Quando perguntado se seria candidato a presidência da FEMURN, o prefeito foi enfático na resposta: "Minha prioridade é cuidar da minha Santana do Seridó".
Ainda na sabatina, Hudson revelou o primeiro nome que irá compor o primeiro escalão de seu governo   á partir do dia 02 de janeiro.
"Minha esposa Solange, que sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis será a nossa Secretária de Assistência Social, não porque é minha esposa, mas porque já demonstrou que tem competência para isso, além de ser um nome de consenso dentro do grupo". Destacou .

"Governo Temer não divulga gastos com cartões corporativos há três meses

Há três meses, o Portal da Transparência não divulga os gastos com cartão corporativo do governo federal. Pela lei, a liberação dos dados deve ser feita em tempo real, até o primeiro dia útil depois que as informações chegam ao sistema. O último detalhamento é do mês de junho, pouco tempo depois de Michel Temer assumir interinamente a Presidência.
E, apesar da crise e do discurso de austeridade, o gasto seguiu o mesmo ritmo dos meses anteriores. Só no primeiro semestre deste ano, o governo gastou R$ 22,784 milhões. O consumo médio por mês é de R$ 4 milhões, o mesmo patamar de 2015.
Segundo o Ministério da Transparência, o atraso na publicação dos dados se deve a um erro do Banco do Brasil. A instituição enviou os dados de julho com inconsistências e isso prejudicou a divulgação dos meses seguintes. O Banco do Brasil confirmou que enviou os dados e disse que esse envio é feito mensalmente.

ENEM: "A última semana deve ser de revisão"


Falta uma semana para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o momento agora é para manter a calma. 

De acordo com Élcio Bertolla, coordenador pedagógico do CPV Educacional, é comum o aluno ficar desesperado e tentar aprender as matérias que ainda não entendeu. "Não há tempo hábil para recuperar conteúdo perdido, e a ansiedade não colabora; será mais eficiente usar esse tempo reforçando os assuntos que já estão bem compreendidos", diz.

O principal motivo para isso é o sistema complexo de cálculo das notas do Enem. Acertar questões de vários níveis de dificuldade sobre um mesmo assunto mostra consistência no conhecimento, um item muito valorizado pelo exame. Para os temas em que o aluno for menos hábil, o melhor é resolver as fáceis e deixar as difíceis para depois. Essa estratégia pode ajudar a elevar a nota.

Para revisar, nada melhor que resolver provas dos anos anteriores. "Fazendo isso, além de testar o nível de conhecimento, o aluno vai tomando intimidade com o tipo da prova", diz Bertolla. Segundo o professor, entender como as questões são feitas e que tipo de resolução elas demandam ajuda a conter o estresse. Para ajudar, o site do cursinho disponibiliza a resolução das provas dos últimos anos.

Bertolla também acredita que o uso da neurolinguística é uma maneira eficaz para modificar os pensamentos negativos. Essa última semana pode ser usada para focar em frases mentais otimistas e confiantes. "O que o aluno tem que entender é que em uma prova da dimensão do Enem ele não precisa gabaritar, e sim ir bem", finaliza.

SE A MODA PEGA: "Foto de políticos é encontrada em despacho de macumba"

Um despacho foi encontrado na manhã daúltima sexta-feira (28/10) na periferia do município de Codó (MA), que fica a 176 km de Teresina. O curioso é que no meio de galinhas pretas mortas com os pés amarrados e charutos, estava uma página impressa que continha a foto dos deputados estaduais piauienses Robert Rios (PDT), Marden Menezes (PSDB) e Rubem Martins (PSB).

Os políticos representam a oposição mais 'ferrenha' na Assembleia Legislativa do Piauí contra o Governo do Estado. Robert já se manifestou sobre o caso e disse que tudo isso é para destruir a oposição, mas que macumba não pega nele porque tem o corpo fechado e é cristão.

Codó é famosíssima por causa das religiões de matriz africanas e os rituais religiosos, além de ser a cidade do respeitado ‘pai de santo’ Bita do Barão, que recebe gente do mundo todo, principalmente políticos...

Quem teria encomendado o despacho para o trio?