quinta-feira, 8 de agosto de 2019

PONTO PARA FÁTIMA BEZERRA: "Lei garante pelo menos 30% de espaços para artistas do RN"

A partir de agora as festas públicas no Rio Grande do Norte devem ter no mínimo 30% de artistas locais. A medida é tratada pela Lei Nº 10.577, de 06 de agosto de 2019, publicada na edição desta quarta-feira (07), do Diário Oficial do Estado (DOE).
A Lei, sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT), é de autoria do deputado estadual mossoroense de primeiro mandato, Allyson Bezerra (Solidariedade).
A Fundação José Augusto (FJA) manterá cadastro atualizado dos artistas de origem de atuação prioritária neste Estado, com a finalidade de simplificar sua eventual contração e garantir a aplicação do limite mínimo definido nesta Lei.
A Lei será regulamentada no prazo de 90 dias contados de sua publicação.
 Á lei:  “A Administração Pública direta e indireta do Estado do Rio Grande do Norte valorizará as expressões artísticas que têm origem neste Estado ou que sejam realizadas prioritariamente em seu território, fazendo cumprir-se esse princípio quando das contratações de artistas para espetáculos em festejos de época e outros eventos comemorativos e culturais que façam parte de calendário oficial de eventos do Rio Grande do Norte”.
Blog do Carlos Santos



MAIS UMA VEZ: "Apenas Natália Bonavides e Rafael Motta votaram contra a Reforma da Previdência"

Aprovada em segundo turno, na Câmara dos Deputados a Reforma da Previdência, teve mais uma vez os votos contrários de apenas dois parlamentares federais do RN.

O placar de votos no estado foi de 6 a 2. Confira:

Votaram A FAVOR da reforma:

General Girão (PSL);
Beto Rosado (PP);
Fábio Faria (PSD);
Benes Leocádio (PRB);
Walter Alves (MDB);
João Maia (PL).
Votaram CONTRA a reforma:
Natália Bonavides (PT);
Rafael Motta (PSB).

Fátima entrega trator a beneficiários do Governo Cidadão

A governadora Fátima Bezerra fez a entrega de um trator com carroça e grade aradora para agricultores familiares da Associação dos Trabalhadores do Assentamento Nova Vida II, do município de Maxaranguape. O equipamento vai ajudar dez famílias cadastradas no edital de apoio à Fruticultura Irrigada e foi adquirido com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, via Governo Cidadão. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (7), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, durante programação do XV Enel – Encontro Nordestino de Leite e Derivados.
“Essa entrega não se reflete apenas na vida das famílias dos beneficiários, mas de todo o município, gerando emprego e renda com o fortalecimento da agricultura familiar, além de garantir soberania alimentar aos envolvidos”, comemorou Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador, Antenor Roberto, do secretário Guilherme Saldanha (Sape), da gerente executiva do Governo Cidadão, Ana Guedes, e do diretor da Emparn, Rodrigo Maranhão.
Após a entrega, a governadora visitou o Espaço Gastronômico do evento, onde aconteceu o concurso de queijo e também a ação Dia de Campo, da Emater e Emparn.
Blog do Roberto Flávio

CARNAÚBA DOS DANTAS: "Operação conjunta investiga esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro"

Na manhã desta quinta-feira, (08), a Polícia Civil, com o apoio do GAECO do Seridó e da Polícia Militar, deflagrou a Operação CRIME E CASTIGO que visa desbaratar um esquema de agiotagem e lavagem de dinheiro na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. A investigação teve início após a Polícia Civil receber relatórios reportando movimentações suspeitas de aproximadamente R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais) entre os anos de 2014 e 2018.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Acari, contra os dois suspeitos de encabeçar o esquema criminoso e outras 07 pessoas, além de uma empresa, suspeitas da atuarem como laranjas para lavagem do dinheiro. Além das buscas, o Poder Judiciário determinou ainda o sequestro dos bens dos suspeitos, com o bloqueio de todas as suas contas bancárias.
Participaram da operação 05 delegados de Polícia, 15 policiais civis, 20 policiais militares, 03 promotores de Justiça e 03 servidores do MP. As investigações terão continuidade na Delegacia de Polícia Civil de Acari, encarregada do caso. A agiotagem (empréstimo de dinheiro a juros) é crime, com pena de até 02 anos de prisão. Já a lavagem de dinheiro pode render até 10 anos de reclusão aos envolvidos.
Fonte: Suébster Neri