sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

PARELHAS: "Articulado por Francisco do PT operação Tapa-Buracos chega nos próximos dias a estrada Parelhas/Boqueirão"

A operação Tapa-Buracos segue a todo vapor em todo o estado do Rio Grande do Norte e deverá chegar nos próximos dias, ao asfalto que liga a cidade de Parelhas a Barragem Boqueirão, principal ponto turístico da cidade.

O chefe do DER, esteve ontem(19), visitando o local e garantindo a recuperação da estrada, que será realizada com a parceria da prefeitura municipal, antes do início da festa de São Sebastião.

Acompanharam a visita do engenheiro Pedro Júnior, o secretário de obras, Júlio César, secretário de Transporte, Serginho, o vereador Frank Professor e vice-prefeita Nazilda Tavares.

O tapa-buracos faz parte do  plano de recuperação das estradas, ação da governadora Fátima Bezerra, articulado pelo deputado parelhense Francisco do PT.



Dinheiro de "rachadinha" do filho do presidente beneficiava chefe da milícia do Rio, diz MP

O Ministério Público do Rio concluiu que o ex-policial Adriano Magalhães da Nóbrega, conhecido como Capitão Adriano, conhecido como um dos chefes da milícia do Rio, era beneficiado pelo dinheiro do suposto esquema de “rachadinha” que existia no gabinete do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual no Rio.

Os promotores chegaram a essa conclusão depois de analisar conversas via WhatsApp e dados de transações financeiras do ex-PM, segundo pedido do MP do Rio à Justiça para embasar mandados de busca e apreensão cumpridos na quarta, 18. Adriano é apontado por outro grupo do MP como chefe do Escritório do Crime, milícia que atua na zona oeste da cidade. Ele está foragido desde janeiro deste ano.

João Marcolino


ATUAÇÃO: "Graças a Francisco do PT, Policiais Penais do RN terão adicional salarial por titulação"

O deputado estadual Francisco do PT apresentou, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (19), uma emenda aditiva para instituir adicional por titulação ao policial penal detentor de títulos, diplomas ou certificados de pós-graduação, mestrado e doutorado, que será incorporado em sua remuneração. Emenda foi encartada ao projeto de lei de reforma estatutária da categoria, também aprovada pelos deputados.
De acordo com Francisco do PT, a sua emenda aditiva “garante o pagamento de gratificação mediante titulação, valorizando ainda mais a carreira dos Policiais Penais. É uma vitória importante, uma vez que essa categoria vem lutando há muito tempo pela sua valorização”, justificou o parlamentar.
Francisco do PT também destacou o papel de diálogo da governadora Fátima Bezerra, que desde o início da sua gestão à frente do Executivo Estadual mantém um canal periódico de conversa com as categorias. “Não podemos deixar de ressaltar o papel do governo da professora Fátima Bezerra, que chegou a um consenso com os policiais penais, traduzido nesse projeto que foi acatado por unanimidade aqui na Assembleia”.

Primogênito de Bolsonaro é alçado à condição de líder de uma organização criminosa

Uma análise minuciosa sobre o material reunido pelos investigadores clareia o caminho para entender o quanto os desdobramentos do caso Queiroz podem afetar a família Bolsonaro. As informações contidas no pedido do MP, reveladas com exclusividade por Crusoé, são nitroglicerina pura.
Pela primeira vez, Flávio Bolsonaro, o primogênito do presidente da República, é alçado à condição de líder de uma organização criminosa em uma trama que, segundo o MP, envolve funcionários fantasmas e milicianos. De posse das informações bancárias dos alvos da operação, os investigadores conseguiram mapear o rastro do dinheiro. Desde os pagamentos realizados pela Alerj, os saques nas contas dos servidores, até os depósitos, no mesmo valor, em nome de Queiroz.
O Antagonista