.

terça-feira, 1 de maio de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "II Cavalgada do Trabalhador se consolida no calendário festivo da cidade"

Criada pelo vereador Caio Cabral, a II Cavalgada do Trabalhador que aconteceu no último domingo(29), superou todas as expectativas de público.

Vaqueiros vindos de toda parte do Rio Grande do Norte e Paraíba, estiveram presentes para prestigiar, a Cavalgada que já virou tradição.

O evento contou com a presença de 35 município e teve o apoio do comércio local e da prefeitura municipal, mostrou que está consolidado no calendário festivo da simpática Santana do Seridó.



POLÍTICA: "Antônio Petronilo e Alexandre justificam apoio a Carlos Eduardo"

O ex-prefeito e líder político do MDB em Parelhas, Antônio Petronilo e  o seu filho, atual prefeito Alexandre Petronilo(MDB), justificaram a decisão de apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT), ao Governo do Estado por sua capacidade de gestão.
“Quero uma administração de experiência e qualidade, o que Carlos Eduardo demonstrou em Natal”, enfatizou Antônio Petronilo, no que foi seguido por Alexandre. “Lembrem que Natal apostou numa novidade que na prática foi um desastre e pagou caro. Carlos Eduardo se elegeu de novo e com muita competência, consertou a capital. 
"O Rio Grande do Norte não pode pagar o mesmo preço”, acrescentou Antônio Petronilo numa alusão à ex-prefeita Micarla de Souza, antecessora de Carlos Eduardo na capital. 
“Vamos com a capacidade e a liderança que Carlos Eduardo provou que tem”, concluiu Antônio Petronilo, elogiando, também, a capacidade do seridoense de Caicó, Álvaro Dias(MDB), sucessor de Carlos Eduardo como Prefeito de Natal.
Blog do Seridó

ELEIÇÕES 2018: "Fábio Dantas poderá ser o segundo senador na chapa encabeçada por Fátima Bezerra"

Com os bastidores da política queimando por baixo que nem fogo de monturo, a realidade está muito longe do que se aparenta exteriormente.

Todo "enlace matrimonial político" tem sido costurado como muito cuidado, cada ponto no seu devido lugar e cada costura no lugar certo.

Mas, nada escapa ao olhos atentos da imprensa potiguar, que já percebeu uma ligeira "paquera" entre a pré-candidata ao governo pelo PT, Fátima Bezerra e o vice-governador Fábio Dantas(PSB).

Comentam-se nos corredores do poder, que o nome de Fábio Dantas vem criando musculatura e poderá ser o segundo nome para o senado, já que o primeiro é o da deputada federal Zenaide Maia(PHS).

Mas... como diria um ex-vereador parelhense: "As coisas mudam né liderança? 


ATUAÇÃO: "Fátima Bezerra na luta prá tornar o Forró de Raiz Patrimônio Imaterial Cultural Nacional"

Depois do sucesso da audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) que debateu o reconhecimento do Forró de Raiz como Patrimônio Imaterial Cultural Nacional, no Rio de Janeiro, a presidente do colegiado, senadora Fátima Bezerra, afirmou que, ainda neste primeiro semestre, será realizada também uma audiência pública no Rio Grande do Norte, como forma de dar continuidade ao movimento em defesa do forró. A audiência pública, realizada nesta quinta-feira, precedeu a abertura do Primeiro Fórum Forró de Raiz do Estado do Rio de Janeiro, que vai até sábado (28).
Em novembro, a comissão realizou, em João Pessoa, na Paraíba, uma primeira audiência pública para discutir a proposta de tornar o forró patrimônio imaterial do país. Durante o encontro, os participantes acertaram com a senadora Fátima Bezerra a realização de uma caravana no país, em defesa do forró de raiz. “Nossa iniciativa atendeu a uma reivindicação do movimento Fórum Forró Pé de Raiz, que chegou à CDR no ano passado, expressando a preocupação dos artistas com a falta de reconhecimento dessa importante expressão da cultura nordestina, que é o Forró”, disse.
Fátima destacou a tradição do Forró, principalmente nas festas juninas. “As festas juninas, ou festas de São João, são parte da vida do povo do Nordeste, não só do ponto de vista cultural, como também em razão de seu forte impacto econômico para a nossa população. O forró é a essência desses folguedos, uma das maiores expressões culturais do povo nordestino. Para nós, do Nordeste, ele tem uma importância cultural maior do que para outras regiões e presta uma grande contribuição para a economia, por meio do turismo”, afirmou.


1º DE MAIO: "24 anos da morte de Aylton Senna da Silva"

Há exatos 24 anos, o Brasil perdia seu maior piloto e um dos maiores ídolos nacionais. No dia 1 de maio de 1994, Ayrton Senna sofreu um grave acidente no Grande Prêmio de San Marino, na Itália, e faleceu aos 34 anos.
Na ocasião, Senna era o líder da prova e perdeu o controle na curva Tamburello, do Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, o que fez ele se chocar contra o muro de proteção. A prova foi interrompida e um clima de comoção tomou conta dos presentes e dos milhões que assistiam a tudo pela TV.  Sem aparentar qualquer reação, Senna foi retirado de seu carro e levado diretamente para o hospital, onde suamorte foi confirmada poucas horas depois.

Robson Pires