.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SEMPRE PRESENTE: " Vereador Frank Professor participa do 21º Grito dos Excluídos"

O vereador Frank professor participou no  dia 07 de Setembro, do 21º Grito dos Excluídos e Excluídas que teve como tema: “Que país é este, que mata a gente, que a mídia mente e nos consome”.
O Grito dos Excluídos 2015, saiu em caminhada, da sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas, seguindo pela Rua 7 de Setembro, até a quadra da Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros, onde aconteceu o momento da partilha e troca de experiências, na luta pela vida em primeiro lugar.

Vereador Frank Kleber
  Sempre Presente

SENADO: "Fátima Bezerra pede que Senado rejeite PEC do financiamento empresarial"

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (8), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) defendeu a rejeição, pelo Senado, da PEC 113/2015, já aprovada pela Câmara dos Deputados, que institui o financiamento de campanhas por empresas. Ela lembrou que o Senado já rejeitou o financiamento empresarial em suas deliberações sobre a reforma política e não pode dar um passo atrás.
“Continuando essa trilha, temos que continuar caminhando para ter eleições mais democráticas, limpas e transparentes. Essa pauta interessa à sociedade brasileira, dialoga com o que a sociedade deseja, que é mais ética na política”, afirmou a senadora.
A senadora classificou como “histórica” a votação em que o Senado rejeitou a doação em dinheiro por empresas para campanhas eleitorais. Para ela, porém, é necessário não “baixar a guarda” e manter a pressão para que a PEC 115 seja rejeitada e que os deputados ratifiquem a proposta dos senadores.

UTILIDADE PÚBLICA: "Pagamento do PIS estará disponível a partir do próximo dia 15 para os nascidos em setembro"

O abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) estará disponível a partir de 15 de setembro para os trabalhadores que nasceram em setembro e são correntistas da Caixa Econômica Federal. Para os não correntistas, o pagamento será efetuado a partir do dia 17 de setembro. O abono do PIS equivale ao valor de um salário mínimo. Para o calendário PIS 2015/2016, os saques poderão ser efetuados até 30 de junho de 2016. O pagamento é efetuado por meio de crédito em conta, ou nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, utilizando o Cartão Cidadão.

CORRUPÇÃO: "Paulinho da Força vira réu por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro"

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu, nesta terça-feira (8), o fundador e presidente do Partido Solidariedade (SD), deputado Paulinho da Força, por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu a denúncia por acreditar que o parlamentar se beneficiou em um esquema de desvios de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), investigado pela Polícia Federal (PF) na Operação Santa Tereza, de 2008.
Desde abril, o parlamentar também responde no STF, junto com outras 11 pessoas, a acusação de superfaturar em 77% a compra de uma fazenda para implementação de um projeto de reforma agrária. O governo federal investiu R$ 2,3 milhões em uma área de 307 alqueires. Segundo laudos da época, o valor do imóvel seria de R$ 1,3 milhão.
Paulinho da Força, como é conhecido devido sua ligação com a central sindical que ajudou a fundar, a Força Sindical, é um defensor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em abril, Paulinho disse “vivemos uma crise moral e ética sem precedentes”, ao se referir ao governo federal.
Em maio, diante de centenas de trabalhadores durante evento na Força Sindical, em São Paulo, o parlamentar se referiu à presidenta da seguinte maneira, “quem quer essa desgraçada fora, levante o braço. Dilma, vai para o inferno”.