sexta-feira, 3 de setembro de 2010

DEPOIS DE HUMBERTO, AGORA FOI A VEZ DE FORMIGA PRETA TRAZER DEPUTADO DE FORA PARA ESCULHANBAR COM O POVO DE PARELHAS.

É meus amigos, foi por isso que Romildo já perdeu duas eleições aqui em Parelhas, não é prá menos, toda época de campanha ao invés de proposta eles só sabem esculhambar com o nosso povo. Acabou de passar uma carreata próximo a minha casa, e o que todos ouviam era as seguintes palavras repetidas várias vezes: "Amanhã o bacural vai ter caganeira", isso dito da boca do Papa Jerimum, além de tentar denegrir a imagem do prefeito Francisco e do ex-prefeito Dr.Antônio. Não ouvir nenhuma proposta a não ser o Papa e seus aliados pregando o radicalismo político em uma cidade que eles nada fizeram por ela.Falavam ainda em João Maia, mas eu tenho certeza que o deputado João Maia não concorda com isso, pois o mesmo é um homem de bem. E uma coisa chamou a atenção dos parelhenses, acontece que Nelter Queroz quando esteve aqui , lançou o nome de Humberto para prefeito, Já o Papa o de Romildo, e agora?Parelhas já sofreu muito com esse tipo de político, jamais voltaremos atrás. O meu repúdio como cidadão parelhense ao Papa Jerimum, Vivaldo Costa que, ao invés de trazer propostas, causa discórdia  e desunião em nosso povo, aos seus apoiadores quero pedir que reflitam, se é isso mesmo que eles querem para o nosso povo.

PROUNI MUDA A REALIDADE DO ENSINO NO BRASIL, E AINDA TEM GENTE QUE É CONTRA.





Criado pelo governo Lula, o Programa Universidade para Todos (ProUni) criou uma nova realidade no ensino superior do Brasil. Mas nem todos pensam assim e preferem combater o programa até na Justiça.



O Partido da Frente Liberal (PFL), hoje DEM, que é o partido do candidato a vice na chapa do PSDB, ingressou em 2004 com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória (MP), que criou o ProUni.



Ontem (29), o jornalista Elio Gaspari comentou a iniciativa do DEM contra o ProUni, em sua coluna publicada em vários jornais. Leia aqui o artigo "Se dependesse do DEM, o ProUni não existiria". "A ADI do ex-PFL está no Supremo, na companhia de outras duas e todas já foram rebarbadas pelo relator do processo, o ministro Carlos Ayres Britto. Se ela vier a ser aceita pelo tribunal, bye bye ProUni", diz Gaspari.



Na ação, o DEM pede a suspensão do programa até o julgamento do mérito da ação e contestaram vários pontos da MP, principalmente os que regulavam o novo arranjo tributário de incentivo às instituições que aderissem ao Prouni, o que se aceito pelo STF inviabilizaria a efetivação do programa. Ou seja, o PFL, hoje DEM, é contra que jovens de baixa renda tenham acesso ao Ensino Superior.



Até agora, mais de 700 mil estudantes em todo Brasil já se beneficiaram do Prouni. Sem ele, todos não teriam acesso à universidade. Neste ano, o presidente Lula recebeu uma turma de formandos do ProUni em Medicina (ver foto acima).



A candidata à Presidência pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, tem alertado que, caso a oposição tenha êxito na ação que ainda tramita no STF, o ProUni corre risco de ser extinto e todos os matriculados com bolsas subsidiadas pelo governo federal perderiam o direito de estudar. Esse é o objetivo da ação no STF. A ação do DEM contesta ainda a concessão de créditos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), prioritariamente para as instituições credenciadas no ProUni.



NOVA PESQUISA VOX POPULI: DILMA 51% SERRA 25%, A VANTAGEM AGORA É DE 26%.


Vox Populi: 2º dia do tracking trouxe Dilma com 51% e Serra com 25%


A segunda medição do tracking Vox Populi/Band/iG sobre a eleição presidencial deste ano mostra estabilidade da disputa para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim como nos dados divulgados na quarta-feira (1), a presidenciável petista Dilma Rousseff aparece com 51% das intenções de voto, contra 25% de seu principal adversário, o tucano José Serra. A senadora Marina Silva (PV), terceira colocada, aparece em seguida com 9%. Brancos e nulos somaram 4%, enquanto os indecisos ficaram em 11%.



Nas regiões, no entanto, houve oscilações que se aproximam da margem de erro, de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. No Nordeste, por exemplo, a pesquisa apontou crescimento de Serra, que passou de 14% a 17% em apenas um dia. Já Dilma, que tem na região a maior distância para o adversário tucano, oscilou de 68% das intenções de voto para 67%.



A petista, em compensação, cresceu na região Sul, onde atinge agora 51% das preferências dos eleitores – no levantamento anterior, ela aparecia com 48%. Serra oscilou na região de 30% para 28%. O Sul é o local onde o instituto apurou maior número de eleitores indecisos: 14%, mesmo índice do dia anterior.



A pesquisa, que passa a ser publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 casos.

DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA, FARÁ GRANDE CARREATA AMANHÃ AQUI EM PARELHAS.

Será amanhã a partir de 09:00hs da manhã aqui em  Parelhas , a grande carreata  da vitória da deputada federal Fátima Bezerra, a carreata sairá da praça da rodoviária e percorrerá várias ruas de nossa cidade, indo depois para  a cidade de Currais Novos.
Portanto amanhã, as nove da manhã carreata com a federal mais atuante do RN, Fátima Bezerra.

Deputado Nelter Queiroz é vaiado em encontro do PMDB por ter pedido voto para Wilma de Faria

Encontro do PMDB na Zona Norte Segundo matéria publicada na edição de hoje da tribuna do Norte, o deputado Nelter Queiroz foi vaiado durante encontro do PMDB na Zona Norte na noite desta quarta-feira(1º). Encontro, que transformou-se em comício, aconteceu na casa de show Kintal II e contou com as presenças do senador Garibaldi Filho, do deputado federal Henrique Alves e dos quatro deputados estaduais do PMDB na Assembléia Legislativa: José Dias, Nelter Queiroz, Walter Alves e Poti Júnior. Diz a matéria da Tribuna: “Durante o comício, um incidente ocorreu com Nélter Queiroz, que foi vaiado no momento em que pediu voto para a ex-governadora Wilma de Faria. O parlamentar do PMDB mostrou irritação com as vaias e gritou para platéia: “me respeite que eu lhe respeito. Henrique vota em Iberê e em Wilma. Eu voto também. Me respeitem”, gritou o deputado Nélter Queiroz para a platéia”.

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE PARELHAS MOSTRARÁ OS VALORES HUMANOS

Os valores humanos serão destacados no Desfile da Independência do Brasil do Município de Parelhas, no próximo dia 7 de setembro. O evento, que percorrerá várias ruas da cidade, reunirá uma média de 30 representações dentre creches, escolas, alas culturais, programas sociais, polícias, bandas e outros grupos. A organização é da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, o desfile deste ano mostrará, através de trabalhos desenvolvidos pelos pelotões, temas como direitos das crianças e dos adolescentes, inclusão educacional, solidariedade, valor da educação, paz, cooperação, fraternidade, ecologia, amor, amizade, liberdade, respeito, alegria e cidadania. “Escolhemos este tema como forma de sensibilizar à população quanto a importância de se exercer os valores humanos. Se não existisse o amor, o afeto e o respeito entre as pessoas seria impossível a convivência”, explicou a Secretária. Este ano o desfile tem como ponto de partida a Rodoviária do Município, na Inácio Soares Barbosa. Após a saída, às 16h, os grupos percorrerão as principais ruas do centro da cidade e se concentrarão na lateral na Igreja Matriz, momento em que será inaugurado pelo Prefeito Francisco Medeiros o trabalho de urbanização da Rua Padre Bento. Ainda de acordo com a Secretária, mais de mil pessoas participarão do desfile. Das instituições que serão representadas no evento estão todas as escolas do Município (entre municipais, estaduais e privadas), programas sociais, grupo de idosos, alas culturais (teatro, dança, Projeto Cultura de Paz, negros do rosário), escolinha de futebol, Polícia Militar, projeto guarda mirim ambiental e APAE.