O desastre ambiental que assola o Nordeste, em especial o Rio Grande do Norte, foi o assunto da fala do deputado Francisco do PT, na manhã desta quinta-feira (10), na sessão da Assembleia Legislativa.
O deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar das Águas no RN, disse que vai promover uma grande mobilização, envolvendo órgãos ambientais, ONGs e Governo, para discutir soluções para o problema gerado pelo vazamento de petróleo que está atingindo as praias do Nordeste. O Rio Grande do Norte é o estado com o maior número de praias atingidas.
“Precisamos unir forças para enfrentar esse desastre ambiental, que pode ser considerado o maior da história de nosso estado. Infelizmente, as consequências vão perdurar por muitos e muitos anos no nosso litoral, afetando ainda setores fundamentais de nossa economia, a exemplo da pesca e do turismo”, lamentou o deputado Francisco, durante o pronunciamento.
Francisco fez ainda críticas ao Governo Federal, que só começou a tomar providências sobre o problema, depois de 30 dias que as primeiras manchas de óleo foram detectadas.
“Nós não vamos ficar de braços cruzados vendo nossas praias e sua vida marinha, sendo destruídas. Vamos buscar quem tiver que buscar para se somar nessa luta”, disse o parlamentar.