.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

PARELHAS: "Apoio qualquer pessoa menos Humberto". Declara Formiga Preta.

Na entrevista que concedeu recentemente ao Mesa-Redonda (Rural AM de Parelhas), o empresário Romildo Azevedo (Formiga Preta) confirmou que se conseguir viabilizar a sua pré-candidatura a prefeitura em 2016, não terá dificuldade de apoiar os outros pré-candidatos já colocados, menos Humberto Gondim. Formiga acusa Humberto de ter traído a sua confiança.

Marcos Dantas

ATUAÇÃO: "Fátima Bezerra tenta garantir recursos no PPA para interiorização de cursos de Medicina e VLT de Natal‏"

A senadora Fátima Bezerra apresentou cinco emendas ao Plano Plurianual 2016-2019. Desde quando era deputada, Fátima tenta garantir, já no PPA, recursos para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população do estado. Como faz já há alguns anos, ela sugeriu melhorias na mobilidade urbana da grande Natal, com a ampliação da rede do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A senadora também propôs a destinação de recursos para completar a interiorização dos cursos de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal Rural do Semiárido, com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior de qualidade, na graduação e na pós-graduação, contemplando as especificidades da diversidade e a inclusão social.
Outras três emendas referem-se à área ambiental: a conclusão de um trecho de seis quilômetros das obras de Transposição do Rio São Francisco, ligando a Barragem de Caiçara, na Paraíba, a São José de Piranhas, no Rio Grande do Norte, o que vai contribuir para colocar um fim às longas estiagens na região do oeste potiguar e a região do Seridó; obras para reduzir os riscos de desastres naturais da região costeira do estado; e criação de unidades de conservação do bioma da Caatinga. Esse bioma é o que possui menos unidades de conservação no Brasil e, portanto, recursos com essa destinação são considerados prioritários para a preservação do meio ambiente.

PARELHAS: "Secretário do PT é recebido pela Senadora Fátima Bezerra em Natal"

O Secretario da Executiva Municipal do PT de Parelhas, Mardonio Ginane, esteve com o Mandato Popular da Senadora Fátima Bezerra, no seu Gabinete em Natal, em uma conversa formal relatando a conjuntura local e assuntos políticos ligados ao PT Municipal.

NEM A MÃE ESCAPA: "Cunha usou nome da mãe como senha"

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), forneceu o nome da mãe como contrassenha a ser usada em consultas ao banco suíço Julius Baer. A informação consta dos documentos de abertura da conta Triumph-SP, uma das quatro atribuídas ao deputado pela Procuradoria-Geral da República.
Para investigadores envolvidos no caso, trata-se de mais um indicativo de que os recursos no exterior eram diretamente controlados pelo peemedebista. Entre os procedimentos de segurança, o banco exige que o cliente responda a uma pergunta secreta, definida no momento da criação da conta. Ela serve para acessar o serviço de helpdesk (suporte técnico).

UTILIDADE PÚBLICA: "Divulgado o resultado final do concurso de Parelhas"

A CPCON – Comissão Permanente de Concursos, da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba, divulgou nesta Quarta-feira (11) o resultado oficial das provas práticas do Concurso Público do Município de Parelhas, para as vagas de Guarda Municipal, Tratorista e Operador de Máquinas, no endereçohttp://comvest.uepb.edu.br/