.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

PARELHAS: "Câmara aprova em única discussão e votação o PMAQ dos profissionais da saúde"


A Câmara Municipal de Parelhas aprovou na última sessão realizada na quinta-feira(24), em única discussão e votação por unanimidade de votos, o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica(PMAQ).
O PMAQ é um programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção á saúde.
A partir da adesão as equipes passam a receber 20% do recurso total designado a cada equipe participante do Programa.
O Projeto de Lei aprovado, enviado a Casa pelo Executivo Municipal, foi em atenção  ao requerimento  da Vereadora Romisélia Araújo Silva e foi corroborado por todos os Edis.

UTILIDADE PÚBLICA: "Governo do RN inicia pagamento do funcionalismo nesta terça (29/09)"

O Governo do Estado vai pagar a folha do funcionalismo nos dias 29 e 30 de setembro. Nesta terça-feira (29) os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados ao longo da manhã, enquanto os servidores ativos receberão o pagamento na quarta-feira (30), data da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira, “pagar em dia é uma obrigação de qualquer Governo. E nossa responsabilidade aumenta nesse momento de crise, quando as frustrações de receitas já ultrapassam os R$ 300 milhões. Com a folha em dia não é apenas o servidor quem ganha”, analisou.

FECHANDO O CERCO: "Lobista do PMDB diz que abriu conta na Suíça para pagar Eduardo Cunha"

O empresário João Henriques, lobista ligado ao PMDB, afirmou à Polícia Federal que abriu uma conta na Suíça para pagar propina ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). João Henriques não especificou valores e nem a data. Segundo ele, a suposta transferência para Cunha está ligada a um contrato da Petrobrás relativo à compra de um campo de exploração em Benin, na África.
O relato de Henriques, ocorrido na sexta-feira, 25, amplia as suspeitas sobre o presidente da Câmara. Outros dois alvos da Lava Jato, o executivo Júlio Camargo e o lobista Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, relataram que Eduardo Cunha recebeu US$ 5 milhões em propinas na contratação de navio sonda da Petrobrás, em 2006. O presidente da Câmara foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção e lavagem de dinheiro.

ELEIÇÕES 2016: "Últimos dias para a revoada dos partidos"

A lei eleitoral vigente estabelece que o político precisa estar filiado ao partido pelo qual pretende disputar um cargo eletivo pelo menos um ano antes do pleito. É por esse motivo que o vaivém de políticos se aqueceu nos últimos dias. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a eleição de 2016 será no dia 2 de outubro. Logo, os políticos têm até a próxima sexta-feira para decidir a sigla pela qual concorrerão.
Na última quinta- feira, o deputado federal Alessandro Molon (RJ) anunciou que deixava a sigla, rumo à recém-criada Rede, de Marina Silva. Outros três deputados também deverão segui-los. Nos estados, o êxodo também é grande.

BASTIDORES: "Hermano Morais planeja dar uma patada em Henrique e pular na Rede para se balançar na varanda do governo"

Depois de ser eleito vereador pelo PMDB e logo sair para o PSDB em troca da Secretaria de Saúde do ex-prefeito Aldo Tinoco, e posteriormente entrar nos governos Wilma de Faria e Rosalba, e no âmbito de Natal foi líder do prefeito Carlos Eduardo Alves e da base de apoio de Micarla, o deputado Hermano Morais, está arrumando as malas para sair do PMDB.
Sempre antenado com o poder, Hermano Morais não quer mais saber da liderança de Henrique Alves que fez ele candidato a prefeito de Natal e ajudou com meio milhão de reais na eleição passada.
Segundo está sendo conversado nas rodas políticas o deputado Hermano Morais está tentando pular para dentro da Rede, o partido de ex-senadora Marina Silva.
A ida dele para Rede é para ser candidato a prefeito de Natal, e dentro do novo partido Hermano está tentando, como sempre faz, aderir ao governo Robinson Faria para se dar bem e ser candidato a prefeito de Natal. Tem gente que garante que Robinson não é besta em cair na conversa do ‘deputado sorriso de aeromoça’ como Hermano é conhecido.
Como Geraldo Melo, Aldo Tinoco, Wilma, Carlos Eduardo, Micarla, Rosalba; Henrique Alves ficará apenas na história do deputado Hermano Morais.

Blog do Primo

POLÍTICA: "Heloísa Helena pulou pra Rede"

Após 11 anos de ter seu nome gravado como uma das fundadoras do Psol, a ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloísa Helena deixa o partido e se filia à Rede Sustentabilidade, idealizado  pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
Heloísa tinha relação estremecida com o Psol desde o ano passado, quando declarou apoio à candidatura de Marina (PSB), embora o seu partido tivesse candidatura própria ao Planalto, Luciana Genro (RS). Na época, Heloísa disse que o Brasil merecia Marina como presidente.
O discurso foi repetido neste final de semana. A vereadora postou em página pessoal do Twitter uma foto ao lado de ex-ministra, ambas sorridentes, com a seguinte frase: “Rede sim! Porque Marina merece e o Brasil precisa!”
No Facebook, a alagoana comemorou quando a Rede obteve o registro de partido aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, no dia 22 de setembro. No final da semana passada, ela oficializou sua saída da sigla socialista e filiou-se ao de Marina. Em seu perfil, afirmou que se empenhará para o crescimento do partido em seu estado: “Vamos organizar a vivência da Rede em Alagoas respeitando nossas próprias histórias, sem o vergonhoso artificialismo da corrida ‘filiação pra disputar eleição’