.

sábado, 13 de junho de 2015

SEM MAQUIAGEM O BLOG ALCANÇA A MARCA DOS 300.000 ACESSOS

Aproveito o espaço para agradecer aos leitores desse humilde Blog, pelos mais de 300.000 acessos alcançados até agora.
Sem precisar mentir, maquiar números e nem denegri ninguém, o Blog do Ivanildo souza tem levado as notícias da política parelhense, sempre prezando a opinião dos milhares de leitores sem deixar de registrar também a sua própria opinião.
Agradeço a Deus, em primeiro lugar e a todos os amigos e leitores desse espaço, simpatizantes ou não, mas, que lêem as notícias aqui publicadas, pois encontram neste Blog, tudo, absolutamente tudo, sobre os bastidores da política municipal.
Seriedade e compromisso sempre serão as nossas marcas!

Obrigado a todos, valeu!!

PARELHAS: "80% dos leitores do Blog apostam na chapa Alexandre Prefeito e Frank Professor Vice"

O Blog do Ivanildo Souza encerrou na tarde de hoje, mais uma enquete onde fez a seguinte pergunta: "Na sua opinião que chapa seria forte o suficiente para vencer as eleições em 2016?"
Depois de 10 dias no ar, 80% dos internautas que acessam este Blog, apostam na chapa encabeçada pelo filho do Ex-Prefeito Antônio Petronilo, Alexandre Dantas(PMDB), tendo como companheiro de chapa, o Presidente da Câmara Vereador Frank Professor(PT).

O Blog agradece a todos os leitores pela participação, em breve estaremos novamente querendo saber a sua valiosa opinião.

PARELHAS: "Prefeito Francisco recebe visita do engenheiro do DER"

O Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros recebeu nesta Sexta-feira (12), o Engenheiro do DER – Departamento de Estradas de Rodagem do RN, Dr. Welington Lobato, que veio ao município conhecer as estradas que dão acesso aos povoados Joazeiro e Santo Antônio, como também a que liga o Povoado Santo Antônio ao município de Carnaúba dos Dantas, objetivando o Projeto de Estadualização das referidas estradas.O Engenheiro Welington Lobato,  aproveitou a oportunidade para conhecer a Cerâmica Tavares (Povoado Joazeiro), passaram pelo Povoado Santo Antônio, onde estiveram ao lado do Vice-prefeito José Rogério Dantas e em seguida  visitaram o Prefeito Sérgio Eduardo (Carnaúba dos Dantas), onde discutiram as melhorias e a possibilidade da estadualização da estradas.

COISAS DA POLÍTICA: "Carlos Eduardo exonera indicado de Wilma e nomeia indicação do PMDB de Henrique"

Blog do BG – O Diário Oficial do Município traz nesta quarta-feira(10) a exoneração de Cunha Neto, até então Diretor de Promoções Turísticas.
Cunha era indicação da vice-prefeita Wilma de Faria. Para o seu lugar, o prefeito nomeou Yuri Vandré da Silva Teodósio, indicado do PMDB, do ministro Henrique Alves.
PORTARIA Nº. 952/2015-A.P., DE 09 DE JUNHO DE 2015.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE NATAL, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo
artigo 55, inciso II da Lei Orgânica do Município de Natal e Ofício nº 246/2015-GP,
RESOLVE:
Art. 1º – Exonerar FRANCISCO AZEVEDO CUNHA NETO, do cargo em comissão, de Diretor do Departamento de Promoções Turísticas, símbolo DD, da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR.
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
CARLOS EDUARDO NUNES ALVES
Prefeito
JANDIRA BORGES DE OLIVEIRA
Secretária Municipal de Administração
PORTARIA Nº. 953/2015-A.P., DE 09 DE JUNHO DE 2015.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE NATAL, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o que consta o artigo 55, inciso II, da Lei Orgânica do Município e Ofício nº 246/2015-GP,
RESOLVE:
Art. 1º – Nomear YURI VANDRÉ DA SILVA TEODOSIO, para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor do Departamento de Promoções Turísticas, símbolo DD, da Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, em conformidade com as Leis Complementares nº. 141 e nº 142, de 28 de agosto de 2014, regulamentadas pelo Decreto nº. 10.416.

UTILIDADE PÚBLICA: "Robinson antecipa pagamento do décimo terceiro salário para a próxima semana"

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), acaba de anunciar que irá efetuar o pagamento antecipado dos 40% do décimo terceiro salário dos servidores do Estado no próximo dia 19, sexta-feira da próxima semana. Com isso, o governador mantém o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores.
“Tenho o prazer de anunciar que o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais será efetuado no dia 19 de junho. O meu sentimento é de alegria e de certeza do dever cumprindo”, afirmou o governador.
Nunca é demais lembrar que Robinson assumiu o governo com um desequilíbrio fiscal próximo de R$ 1 bilhão e dívidas acumuladas da ordem de R$ 800 milhões. A desorganização financeiro-orçamentária da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) resultou em constantes atrasos de salários e insatisfação do funcionalismo público estadual.
Desde então, a gestão nova se desdobra para garantir o direito básico do trabalhador estadual. “Vocês podem imaginar o esforço que tivemos para garantir o pagamento antecipado. Quando assumi o Governo do Estado, o atraso nos salários era uma realidade há quase dois anos. Desde janeiro estamos pagando em dia, apesar de todas as dificuldades financeiras”.
Em mensagem aos servidores, Robinson lembrou que ainda existem muitas demandas suprimidas que precisam da atenção do governo. Mas uma coisa de cada vez. “Sei que as demandas foram reprimidas ao longo de anos, até em décadas, acumulando as necessidades de melhorias salarias e nas condições de trabalho. Tenham certeza de que estamos trabalhando arduamente para oferecer melhores condições aos profissionais que se dedicam dia-a-dia ao serviço público. Tenham o meu respeito e reconhecimento”, afirmou.

POLÍTICA: "Cunha vai fechar ao público votação da maioridade penal"

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a defender nesta sexta-feira, 12, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/93) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em entrevista à imprensa. Ele negou, porém, que esteja negociando a aprovação de um texto alternativo e ainda afirmou que a sessão para análise da matéria na Comissão Especial será realizada a portas fechadas.
Questionado sobre a limitação da proposta a crimes hediondos, Cunha respondeu ter “uma opinião pessoal um pouco diferente”. “Eu discuto a isonomia. Aquele que pode votar aos 16 anos também tem de ter obrigação. Defendo isonomia”, afirmou o presidente da Câmara, ao comparar a maioridade penal ao fato de um jovem de 16 anos poder votar.
“Eu sou coordenador do processo. Eu nem sequer voto. O que eu faço como coordenador é tentar fazer com que se chegue a uma proposta mínima, que tenha consenso, que permita ser aprovada (a PEC)”, afirmou Cunha.