.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

POLÍTICA: "Presidente do PSDB está sendo pressionado para expulsar Aécio"

O presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, tem sido pressionado a promover a expulsão do senador Aécio Neves (MG) do partido, como forma de reduzir os dados causados às candidaturas tucanas em outubro, principalmente a presidencial, após a decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), tornando o político mineiro réu por corrupção passiva e também obstrução da Justiça.
Alckmin até gostaria de ver Aécio pelas costas, nunca foram grandes amigos, mas o político paulista é avesso a atitudes incisivas.
A história política recente registra vários casos de políticos expulsos dos respectivos partidos por fatos semelhantes ou até menos graves.
Quando presidia o PSDB, em 2006, Tasso Jereissati não hesitou em expulsar três deputados tucanos citados na CPI dos Sanguessugas.
Em 2012, o DEM tomou a decisão em poucos dias de expulsar o então senador Demóstenes Torres (GO), acusado na Operação Monte Carlo.
Bg


LULA: "Minha maior arma é minha inocência e eu vou prová-la"

Onze senadores, membros da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal  estiveram com o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal, em Curitiba, nesta terça-feira (17). 
A senadora potiguar Fátima Bezerra integra a comitiva que tem como porta-voz  João Capiberibe (PSB-AP).
Em entrevista coletiva à imprensa, o senador João Capiberibe disse que Lula está bem e sente necessidade de conversar. As condições da cela são apropriadas, de acordo com o relato do petista. 
Capiberibe disse que Lula está preso mas preocupado com a situação que se encontra o país, mas que a sua maior arma é sua inocência e que vai prová-la.

Wllana Dantas


PARELHAS: "Francisco Medeiros lança pré-candidatura neste sábado (21), com presença da senadora Fátima Bezerra"

Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, fará o lançamento oficial de sua pré-candidatura neste sábado, 21, no Restaurante Recanto Verde.

Segundo Francisco, o evento contará com várias lideranças políticas do estado e da região do Seridó, entre elas, a senadora Fátima Bezerra, que já confirmou presença.

O evento terá inícios ás 9hs da manhã deste sábado.


ALIANÇA: "PT, PC do B e PHS juntos na eleição de outubro"

O PT, PCdoB e PHS deverão formalizar uma aliança política com vistas a eleição de outubro deste ano. 

A informação é que além da chapa majoritária, esses três partidos deverão estreitar os laços ainda mais, formalizando uma aliança envolvendo a chapa proporcional, ou seja a disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.


Fátima Bezerra visita Lula em Curitiba

A senadora Fátima Bezerra (PT) visitou nesta terça-feira (17) o ex-presidente Lula (PT), que está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Outros senadores da Comissão de Direitos Humanos também estavam na visita, para vistoriar a carceragem do ex-presidente.
Fátima reafirmou ao ex-presidente sua pré-candidatura ao Governo do RN.

Heitor Gregório


Fátima confirma a Lula que vai disputar o governo do RN

"Eu disse ao ex-presidente que vamos à luta no Rio Grande do Norte para, se Deus quiser, governar o Estado. Falei da importância de também buscar as vagas de senadores. E pedi que, em relação ao Rio Grande do Norte, ele ficasse despreocupado porque vamos defender o legado que ele construiu em nosso Estado."
Da senadora e pré-candidata Fátima Bezerra no encontro que teve com Lula em Curitiba.
Robson Pires

CORRUPÇÃO: "Pelo menos seis senadores são réus no STF"

Com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar réu o senador Aécio Neves(PSDB-MG) por corrupção passiva e obstrução de Justiça, chegou a seis o número de senadores alvos de ações penais na Corte em decorrência da Operação Lava Jato e de seus desdobramentos.
Além de Aécio, são réus no STF os senadores Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor (PTC-AL), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Romero Jucá (MDB-RR) e Valdir Raupp (MDB-RO).
Robson Pires