quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Vereador Messias cumpre agenda em Natal e cobra do Diretor do DER acesso mais facilitado ao passe-livre


O Vereador Messias Medeiros, esteve com o Diretor de transportes do DER cobrando um acesso mais facilitado para as pessoas que tem direito ao passe-livre, de forma a não necessitar  se deslocar a cada dois anos para o DER em Natal, para acessar e para renovar esse direito. 

O edil já apresentou requerimentos desde o início dessa legislatura para autorizarem as centrais do Cidadão a ser a porta de entrada desse direito. 

Acionou também o Deputado Estadual Francisco do PT através de requerimento para se somar a essa luta e está em análise um acordo de cooperação técnica com a transpasse para criar um aplicativo para que os usuários futuramente possam dar entrada nesse benefício através do celular ou do computador.



Deputado Francisco comemora produção recorde da CCJ da Assembleia Legislativa


Agosto encerra com mais um recorde de produção da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que este ano é presidida pelo deputado estadual Francisco (PT).

Na última reunião de Agosto, a Comissão apreciou 38 projetos, dos mais variados temas. O mês acumula um total de 80 matérias deliberadas.

“Estamos fazendo a nossa parte, dando a nossa contribuição com vistas a tornar mais célere a tramitação dos projetos que chegam a esta comissão. Encerramos o mês de agosto com mais um recorde de produtividade e eu quero aproveitar para agradecer aos colegas parlamentares e a todos e todas que compõem a CCJ”, destacou Francisco.

Balanço: Em 2023 já foram apreciados quase 400 projetos.



PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Com crise nas prefeituras, qual prefeito teria coragem de renunciar ao cargo?"


E falando na crise que assola os municípios, com prefeitos já acenando para a possibilidade de atrasar salários, cabe aqui uma pergunta lançar a proposta.

Quem tem coragem de renunciar?

E a pergunta que não quer calar...

Se a crise é tão braba assim, por que em cada município tem uma fila de pré-candidatos querendo a cadeira mais poderosa de cada Prefeitura nas eleições do próximo ano?

FONTE: thaisagalvao.com.br



Prefeito do Seridó poderá sofrer Impeachment: Rombo na Prefeitura poderá chegar a 90 milhões de reais


Foi protocolado na sessão desta quarta feira (RN) na Câmara Municipal de Vereadores um requerimento solicitando uma audiência pública através do Centro de Estudos e Debates com a finalidade de convocar a Empresa VIRTUS SERVIÇOS E CONSULTORIA para dar explicações relacionadas a acusações feitas pela gestão do Prefeito, Dr Tadeu. A votação para aprovação será segunda feira (4) e sendo aprovada a previsão é que a audiência aconteça no dia 8 de Setembro.

Meio caminho andado para aparecer toda a verdade. Se a responsabilidade recair sobre o prefeito Tadeu em ter perdido o prazo da regularização da documentação com a empresa ele está “ferrado”. A dívida da prefeitura no envolvimento coma VIRTUS é de 45 milhões de reais. Some-se a essa cifra mais 45 milhões de reais que a prefeitura deve a fornecedores. Ou seja, um rombo “impagável” de 90 milhões de reais.

Nesse caso, é possível que já caiba um pedido de Impeachment para o Dr Tadeu.

Robson Pires



Em Brasília Natália Bonavides e Francisco do PT lutam para trazer hospital universitário para o Seridó


A deputada federal Natália Bonavides e o deputado estadual Francisco, ambos do PT do Rio Grande do Norte, realizaram nesta quarta (30) reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Arthur Chioro, para tratar da criação de um Hospital Universitário para atender os cursos de Saúde em Caicó e na região do Seridó.

“Com o hospital universitário ganha todo mundo: estudantes, que poderão colocar em prática as técnicas que aprendem em sala de aula, e a população, com o acesso aos atendimentos e serviços”, destacou Natália Bonavides.

Os hospitais universitários oferecem atendimento gratuito ou com valores reduzidos para a comunidade e permitem que os estudantes tenham acesso à prática profissional orientados por professores.

“Essa já é uma luta antiga, apoiada pela governadora Fátima Bezerra. O Hospital Universitário vai contribuir bastante para levar saúde para população da região do Seridó, estimada em 300 mil habitantes. Seguiremos nas articulações até que este sonho se concretize”, afirmou o deputado Francisco do PT.