.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

PARELHAS: "Fátima Bezerra lança pré-candidatura do vereador Frank Professor a prefeito em 2016"


A senadora Fátima Bezerra (PT) estava empolgada na Feirinha de Sant’Ana de Caicó, e tratou de lançar durante sua entrevista no Estúdio Móvel da Rádio Rural, pelo menos três pré-candidaturas de seus aliados as prefeituras do Seridó.
Em Caicó, a senadora disse que pretende apoiar o projeto do advogado João Braz (PC do B), em Currais Novos o do vereador Odon Júnior e em Parelhas...Bom em Parelhas a Senadora disse que fará todos os esforços para viabilizar a candidatura a prefeito de Frank Kleber. 

Para a Senadora Fátima Bezerra o nome do Professor Frank reuni todas as qualidades para continuar o Trabalho do Prefeito Francisco Medeiros.

FÁTIMA BEZERRA PRESTIGIA FESTA DE CAICÓ

Assim como faz todos os anos a senadora Fátima Bezerra (PT), prestigia a Festa de Sant’Ana de Caicó. A senadora chega sempre na quarta-feira que antecede a feirinha.
Fátima Bezerra, participou ontem (29), da abertura da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE), em seguida a senadora passou pelo Pavilhão de Sant’Ana e o no projeto coreto musical, realizado na Praça Dinarte Mariz (da Liberdade). Hoje a agenda conta reuniões com correligionário e em seguida Fátima participa da Feirinha de Sant’Ana.
Por onde passou Fátima Bezerra recebeu o carinho das pessoas. Populares que faziam questão de cumprimentar a senadora pelo seu trabalho, muito pediam para tirarem fotografias com Fátima.

ELEIÇÕES 2016: "João Maia vai “liberar” diretórios municipais"

O ex-deputado federal e presidente estadual do PR, João Maia, não vai interferir nas decisões dos diretórios municipais quanto às eleições de 2016. Em entrevista a jornalista Anna Ruth Dantas, ele disse que vai respeitar cada individualidade de cada localidade e que não vai repetir, obrigatoriamente, o palanque de 2014.
“Cada município tem sua peculiaridade. Cada um tem suas disputas locais. Eu converso com vários políticos, mas não tem como impor. As alianças são definidas localmente”, disse.


LAVA-JATO: "Justiça decreta 3ª prisão preventiva do operador do PMDB"

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, o juiz Sergio Moro decretou nesta quarta-feira mais uma prisão preventiva do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado como o operador do PMDB no bilionário esquema do petrolão. Esta é a terceira prisão preventiva decretada contra o empresário, que já é réu por corrupção e lavagem de dinheiro em um processo que apura o pagamento de propinas em contratos de navios-sonda para a Petrobras.
O decreto de prisão de Baiano ocorreu depois que o Ministério Público recolheu novas provas da atuação dele como intermediário do pagamento de propina da construtora Andrade Gutierrez. Para o juiz Sergio Moro, as evidências colhidas nos processos da Operação Lava Jato indicam que Fernando Baiano dedicava-se “profissional e habitualmente” à intermediação de propinas e a práticas de lavagem de dinheiro em contratos de grandes empresas com a administração pública. A atuação criminosa do operador do PMDB no petrolão inclui a simulação de consultorias de prestação de serviços no Brasil e o envio de propina para contas bancárias secretas, abertas no exterior em nome de empresas offshores.
Documentos enviados por investigadores da Suíça foram utilizados por Moro para sustentar que há elementos reforçando a necessidade de manter o lobista preso. Entre esses dados estão informações sobre contas na Suíça que indicam que Fernando Baiano era o beneficiário final de conta em nome da offshore Three Lions Energy, destino de propinas pagas pelo executivo Julio Camargo e repassadas ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.
“Do exame dos extratos da conta ainda é possível identificar outras prováveis contas secretas ainda mantidas no exterior por Fernando Falcão Soares, como a Falcon Equity Limited (para a qual foram feitas transferências de pelo menos seiscentos mil dólares da Three Lions Energy) e ainda a 3 Lions Heavy Industries Ltd. (para a qual foram feitas transferências de pelo menos trezentos mil dólares da Three Lions Energy)”, relatou o juiz. Se for colocado em liberdade, disse Moro, Fernando Baiano pode continuar a praticar crimes, fugir do país ou ocultar rastros de sua participação no esquema.
Baiano já foi apontado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa como a pessoa que pagou propina de 1,5 milhão de dólares para que não houvesse entraves à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Em depoimento de delação premiada, Costa indicou que Nestor Cerveró, autoridades ligadas ao PMDB e o operador do partido no escândalo do petrolão podem ter embolsado até 30 milhões de dólares em propina na compra da unidade de refino no Texas.




UTILIDADE PÚBLICA: "Correios vão abrir concurso público para cerca de 2 mil vagas"

Os Correios estão finalizando os ajustes para a publicação do edital de abertura de concurso público para cerca de 2 mil vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de agente de Correios, nas atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). As informações são da assessoria de imprensa do órgão.
 
Os Correios ainda não informaram quando o edital do concurso será publicado, portanto ainda não há informações sobre prazo de inscrições e data das provas. Segundo órgão, a previsão é que os demais detalhes do concurso sejam divulgados até o final do próximo mês.
 
As oportunidades serão para os estados de Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Do total de vagas, 10% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas pretas e pardas (PPP). (Os termos preto e pardo são os utlizados oficialmente pelo IBGE).

PARELHAS: "Nova data para realização das provas do concurso deve ser marcada nos próximos 15 dias"

Em reunião na última terça-feira (28) foi decidido que o Concurso Público da Prefeitura de Parelhas será realizado ainda este ano. De acordo com informações de Ana Alice, presidente da Comissão Permanente de Concursos (CPCON), faltam poucos dias para que o processo que está judicializado seja concluso, e finalmente que as provas sejam realizadas. “A UEPB, através da CPCON está disposta a realizar o concurso e queremos fazer isto ainda este ano. Todos os candidatos devem ficar tranqüilos. Vamos fechar a possível data das provas”, destacou em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (29).
Ana Alice acredita que dentro de aproximadamente um mês a nova data das provas do concurso será divulgada. Para Patrícia Gambarra, assessora-jurídica do Município de Parelhas a nova data do concurso público só será possível, com o ganho de causa na Justiça pela Prefeitura. “Como o concurso foi suspenso, todos os processos foram julgados, o Município ganhou e já estamos conversando com a UEPB para definir a nova data. Os candidatos comecem a estudar, uma vez que nestes quinze dias estaremos divulgando a data das provas”, explicou.