terça-feira, 13 de julho de 2021

Walter Alves vice de Fátima, Garibalde para o senado e Henrique deputado Federal


O MDB caminha para uma solução interna. Começa a se desenhar o apoio do MDB ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra.

A declaração do deputado federal Walter Alves a rádio 95FM de Caicó confirmou a abertura do diálogo entre as duas legendas . E neste aspecto o MDB deverá indicar o candidato a vice governador.

Se o projeto se consolidar, a ida de Walter Alves para a composição da majoritária abre espaço para o ex-deputado Henrique Alves que pretende voltar a Câmara Federal .

A aliança PT/ MDB tem o aval do ex-presidente Lula. O partido deve apoiar a candidatura do ex-presidente à presidência da República independente do discurso de golpe que o PT manteve desde o impeachment da ex-presidente Dilma .

Há pouco mais de um mês Lula vetou uma possível aliança do PT do RN com o ex-prefeito Carlos Eduardo. A pré-candidatura de Ciro Gomes prejudicaria a união com vistas a 2022.








Prática de "rachadinha" não é uma prerrogativa apenas da família Bolsonaro


Engana-se quem acha que o sistema de rachadinhas, quando um político indica uma pessoa para um determinado cargo comissionado e essa pessoa repassa parte do salário para seu padrinho político, seja uma prática apenas da família do presidente Bolsonaro.

Por incrível que pareça, essa prática criminosa, se repete em todo território brasileiro, seja na esfera nacional, estadual ou municipal.

O difícil é provar esse tipo de crime, uma vez que quem participa do "esquema" não abre a boca por medo de perder o "emprego".

Mas que essa prática existe, existe!






PARELHAS: "A pedido do vereador Felisberto e seu grupo, General Girão anuncia mais uma emenda para saúde do município"


Durante a visita na última segunda-feira (05), a Parelhas, o Deputado Federal General Girão e o Deputado Estadual Coronel Azevedo visitaram obras em andamento, com recursos enviados pelos mesmos.  

O Deputado General Girão anunciou mais uma emenda para Parelhas,  no valor de 150 mil para custeio da saúde.   

Coronel Azevedo já destinou 30 mil em 2021, que já está na conta do município, também para Saúde.  

Os dois deputados juntos já enviaram mais de 3 milhões para Parelhas nesses últimos 3 anos, solicitado pelo Vereador Felisberto e seu Grupo político.  

“Só temos agradecer aos nossos deputados por sempre estarem enviando emendas para parelhas quando solicitados, e vamos continuar cobrando ainda mais deles.” Falou o Vereador Felisberto.



O BLOG CANTOU A PEDRA: "Walter Alves confirma conversas com o PT de Fátima Bezerra visando as eleições do ano que vem"


Em entrevista ao Panorama 95 desta segunda-feira (12) o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves confirmou que seu partido vem conversando com o PT, da governadora Fátima Bezerra visando uma possível aliança para as próximas eleições no RN. As informações são do jornalista Marcos Dantas.

Para o deputado essa aproximação entre os dois partidos surgiu com as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados onde o PT apoiou o candidato do MDB, deputado Baleia Rossi, enquanto que o presidente Bolsonaro fez campanha para o vencedor Arthur Lira. Ele também afirma que o MDB saiu fortalecido nas eleições de 2020, o que projeta um protagonismo do partido e ainda amplia a necessidade de diálogo para escolha do melhor para o estado.

“Fazendo parte do MDB nacional, desde a eleição da presidência da Câmara o presidente Bolsonaro deu um apoio muito ostensivo a Arthur Lira e afastou o MDB nacional. O PT apoiou Baleia Rossi e de lá pra cá existe uma aproximação e o PT nacional vem conversando com lideranças do Nordeste, nós vamos conversar para ver o que é melhor para o nosso partido no RN. O MDB está aberto a conversar com todos os partidos. Saímos muito fortalecidos das eleições 2020, vamos escutar nossas lideranças e o povo para decidir o que será melhor para o RN”, disse.



"Fátima Bezerra teria ligado para Kassab tentando "tomar" o PSD de Robinson", aponta Blog


Informações dão conta de que a governadora Fátima Bezerra teria ligado para o presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, para pedir intervenção no partido no RN.

A fonte, um deputado Estadual, pediu para ser preservada, mas garante que houve a ligação e que Kassab não teria atendido ao pedido de Fátima para tomar o partido do ex-governador Robinson Faria.

Fátima Bezerra teria ligado para Kassab por causa da aproximação do PSD com o ex-presidente Lula, tendo em vista possibilidade de aliança na sucessão presidencial, o que forçaria o partido no RN a também reproduzir aliança com o PT.

motivo da ligação, segundo esse deputado, seria o medo de Fátima de ter o PSD e seus deputados, obrigado a permanecer na oposição e ter um papel de adversário na CPI da Covid, prestes a ser instalada na Assembleia do RN.

Se houve ou não a ligação da governadora Fátima Bezerra para o presidente do PSD Gilberto Kassab, somente os envolvidos poderão confirmar. O blog está à disposição para caso o PT ou PSD, queiram falar sobre o tema.

As informações são do Blog do Túlio Lemos