terça-feira, 28 de junho de 2022

Deputado Francisco do PT comemora investimentos do Governo do Estado na educação


Representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT participou da solenidade em que foram entregues equipamentos em prol da educação do RN, tais como: 3.350 notebooks, 2.207 Chromebooks, 330 computadores e 160 Kits de laboratórios de Matemática, Física, Biologia e Química.

"Enquanto professor, militante da educação e líder do Governo, fico muito feliz em ver que essa gestão tem a educação como um dos pilares de prioridades de atuação", ressaltou o parlamentar no evento.

Além dos equipamentos, a governadora Fátima Bezerra assinou a ordem de serviço para a reforma da Casa do Estudante de Caicó. 

Antes, foi realizado o ato de inauguração do Monumento ao Cinquentenário do JERNs. Francisco do PT vai homenagear o JERNs com uma sessão solenidade na AL-RN, a ser realizada em julho deste ano.



Consult: Fátima aparece com 33,24%, Fábio Dantas com 15,12% e Styvenson com 14,12%


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), permanece na liderança de intenções de voto para as Eleições 2022 no estado. Fátima Bezerra aparece com 33,24% contra 15,12% do ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) em pesquisa do Sistema Ponta Negra/Consult, divulgada nesta terça-feira (28). Também aparece na pesquisa o nome do senador Styvenson Valetim (PODEMOS), em terceiro lugar com 14,12% das intenções de voto.

Fátima Bezerra  lidera em pesquisa espontânea para o governo do Rio Grande do Norte. Ela aparece com 19,65% contra 7,71% de Fábio Dantas. Styvenson Valetim aparece em terceiro com 4,41%.

Em simulação de um segundo turno, Fátima Bezerra aparece com 36,47% e Fábio Dantas com 26,59%. Mais de 50% dos entrevistados apontaram que ainda não sabem dizer em quem votaria para governador do Rio Grande do Norte.

Foram realizadas 1700 entrevistas, distribuídas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.O estudo de campo ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho de 2022. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 2,3%, com confiabilidade de 95%.

A pesquisa “Administração Pública e Eleições 2022 no RN” teve o objetivo de identificar junto à população eleitora do estado, visando as eleições 2022, a preferência em relação à Presidência da República, Governo do Estado, Senado Federal, deputado federal e deputado estadual. A pesquisa também teve objetivo de avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro e da governadora do RN, Fátima Bezerra.

A pesquisa de opinião pública foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com os protocolos BR-00969/2022 e RN/02501/2022.

Ponta Negra News



MP Eleitoral processa Robinson Faria por propaganda antecipada em rede social

 


O Ministério Público Eleitoral protocolou uma representação contra o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria por propaganda antecipada. Segundo o MP, o pré-candidato usou uma de suas redes sociais para efetuar pedido de votos, algo que só será permitido a partir de 16 de agosto.

Ele postou em seu Instagram diversas imagens com expressões ligadas à campanha e com direito até a eleitores revelando a preferência em seu nome.

A Lei das Eleições proíbe que pretendentes a cargos públicos efetuem pedidos expressos de votos no chamado período de pré-campanha.

Nas postagens, eleitores aparecem ao lado da mensagem “Meu voto de federal é para quem tem obra pra mostrar” atrelada à imagem do ex-governador, com uso de expressões como “Robinson Deputado Federal” e “Meu pré-federal tem 1000 obras”.

Desse conjunto, reforça o procurador regional Eleitoral, Rodrigo Telles, “se infere a nítida intenção de solicitar ao público apoio eleitoral nas urnas”.

O representante do MP Eleitoral destaca que, “apesar de o art. 36-A da Lei nº 9.504/97 ter flexibilizado a pré-campanha após a minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), os atos de pré-campanha para a promoção eleitoral de candidatura são vedados quando haja pedido expresso de votos, que pode ser evidenciado pelo emprego de palavras e expressões que, explicitamente, conclamem o eleitor ao voto em pré-candidatos”.

A representação destaca que a propaganda antecipada pode comprometer o equilíbrio entre os possíveis candidatos, uma vez que oficialmente a propaganda só será permitida a partir de 16 de agosto.

Além da exclusão das postagens (e da proibição de novas postagens com teor semelhante na pré-campanha), Robinson Faria poderá ter de pagar multa à Justiça Eleitoral.

Portal 98 FM