sábado, 28 de setembro de 2019

PARELHAS: "Vereador Frank Professor agradece a governadora pela liberação de recursos para Farmácia Básica"

Na sessão dessa quinta 26/09, o Vereador Frank Professor usou a tribuna para agradecer a Governadora Fátima Bezerra pelo atendimento do requerimento 118/2019.

O requerimento  solicitou a volta do repasse do governo do RN para a farmácia básica do município de Parelhas. 

Neste ano foram repassados pelo governo R$ 22.977, 88 para a farmácia básica de Parelhas, recursos que estavam atrasados há mais de 4 anos, e serão usados na compra de medicamentos para a farmácia de Parelhas. Como mostra o extrato abaixo:


"Esses recursos estavam parados e a governadora atendendo um requerimento nosso, liberou esse dinheiro para farmácia básica do nosso município e eu fico muito feliz com a volta desses recursos, uma vez que servirá para comprar os medicamentos mais básicos para nossa população." Destacou o vereador Frank


DIÁRIO OFICIAL: "Governadora declara ponto facultativo nesta sexta-feira(04)"

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Bezerra, publicou o decreto nº 29.177, que decreta ponto facultativo nos Orgãos e Entidades da Administração, Indireta Autárquica e Fundacional, nesta sexta-feira dia 04 de Outubro de 2019.


Ministério Público Federal quer Lula no semiaberto

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta sexta-feira (27) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá para o regime semiaberto. Conforme o documento, que é assinado pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, Lula cumpre o requisito de bom comportamento. 

"[...] o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva, consoante estabelecido no art. 112 da Lei de Execuções Penais (LEP), visando à paulatina reinserção do preso ao convívio social. Trata-se de direito do apenado de, uma vez preenchidos os requisitos objetivos e subjetivos, passar ao cumprimento da pena no regime mais benéfico", diz o documento.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2017.

Tales Vale