.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

POLÍTICA: "O fisiologismo do PCdoB no RN"

Tradicionalmente um tentáculo do PT, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tem se mostrado mais fisiologista do que aliado dos petistas.
Em nível nacional, o PCdoB abandonou o bloco esquerdista na Câmara dos Deputados e apoiou a reeleição do presidente Rodrigo Maia (DEM).
No Rio Grande do Norte, o partido ignorou o apoio do PSD do governador Robinson Faria ao impeachment de Dilma (PT) e continuou no governo.
Em Natal, mesmo tendo apoiado a candidatura do deputado Fernando Mineiro (PT) a prefeito, tem cargos na gestão de Carlos Eduardo (PDT).
Ao que parece, o PCdoB tomou gosto pelo poder e quer estar na gestão, independente de quem governe.
Robson Pires


DESTAQUE: "Dra Anna Paula Medeiros agora faz parte do Instituto Mais Saúde"

O Instituto Mais Saúde realizará o mutirão de atendimentos gratuitos no sábado, dia 04 de março de 2017, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN. 

O mesmo acontecerá no Conjunto Seu Anísio, na Rua Ivan Roque.
Os atendimentos acontecerão nas especialidades de ortopedia com o Dr. Tiago Almeida (50 fichas), de pediatria com a Dra. Júlia Ferreira (25 fichas) e de nutrição com a Dra. Paula Medeiros (20 fichas). 

Vale ressaltar que todos que fazem o Instituto Mais Saúde se dedicam à levar saúde a população de forma voluntária, afim de contribuir com a saúde do RN.

O mutirão terá início ás 08 horas da manhã com pausa para o almoço e retorno as 14 horas. 
As fichas serão distribuídas pela ordem de chegada com atendimento preferencial às pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes e às pessoas acompanhadas por crianças de colo.



NATAL: "“Fico preocupado”, diz Aldo Medeiros sobre troca da gestão de finanças da prefeitura"

Com os decretos publicados no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (8), assinados pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a gestão das finanças da cidade saíram da Secretaria de Planejamento e passaram para a pasta de Administração, que antes tratava dos recursos humanos.
O advogado Aldo Medeiros se disse surpreendido pela medida do gestor municipal e afirmou que está preocupado com o que isso possa significar para Natal. “Fui surpreendido e fico preocupado com a notícia. Não sei qual foi a motivação do prefeito, mas há um grave conceito defeituoso; nas organizações em geral, quem contrata, não paga e quem paga, não contrata. No momento em que se concentra em uma única secretaria a estrutura de contratação de realizações de licitações, elaborações de contratos públicos e o término do processo de pagamento se possibilita uma dificuldade no controle da aplicação dos recursos públicos. Isso precisava ter sido levado em conta e deve trazer dificuldades”, previu, em entrevista concedida ao programa “Meio-Dia Cidade”, da Rádio Cidade (94,3 FM).
A secretaria adjunta de orçamento e finanças, que era ocupada anteriormente por Adamires França na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), continua sob a gestão da secretaria, agora em outra secretaria.


PARAÍBA: "Chove bem em Patos e região"

Após vários dias de calor intenso e milhares de sertanejos esperançosos que as chuvas caíssem trazendo alegria, as precipitações pluviométricas ocorreram com índices satisfatórios no Município de Patos e na região na noite desta quinta-feira, dia 09. O assunto nas redes sociais é chuva!
De acordo com informações repassadas por cidadãos que tem instalado medidores de chuva em suas casas e em outros locais, a cidade de Patos registrou no Bairro Santo Antônio o equivalente a 84 milímetros, mas em outras localidades existiu registro de até de 137 milímetros. Esses índices podem variar para mais ou para menos dependendo da localidade.
A defesa civil da cidade de Patos fez registro de pequenas ocorrências envolvendo residências em bairros populares durante as chuvas, mas os problemas foram contornados sem maiores transtornos.
O maior registro de chuvas foi em São Mamede. Na comunidade rural Angola foi registrado 122 milímetros. No Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos, choveu 30 milímetros. Em Santa Terezinha foram registrados 15 milímetros. Em São José de Espinharas se registrou 83 milímetros.
No Município de São José do Sabugi, região de Santa Luzia, não houve chuva.
Jozivan Antero – Patosonline.com


PROTESTO: "Convocação de manifestação obriga universidade a cancelar palestra de Bolsonaro"

Alunos do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) criaram uma pagina no Facebook para convocar um ato em protesto contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) para a próxima quarta-feira (15), no mesmo dia e meia hora antes do horário marcado da palestra do parlamentar, na sede da universidade particular, onde faria uma palestra sobre “o Futuro do Brasil”.
Na noite desta quinta-feira, 1 mil pessoas tinham confirmado presença e outras 950 manifestaram interesse em comparecer à manifestação. Diante da repercussão, a direção da Uniceub divulgou nota cancelando o evento.
Em um post na página criada com a frase “Fora Bolsonaro!” os organizadores da manifestação alegam que “não aceitam que nossa faculdade dê espaço para o machismo, racismo, lgbtfobia e apologia à ditadura militar!”.
Neste mesmo post, os organizadores fazem uma convocação: “Vamos todos nos inscrever nessa palestra e garantir que este homem não tenha 1 minuto de fala em nossa faculdade.
Quem não conseguir entrar no evento, deve se juntar do lado de fora e participar da mobilização”.

Também de acordo com o texto, o ato não se trata de “divergência política”. “Estamos falando de disseminação do discurso do ódio!”.
Segundo o panfleto que circulou internamente na universidade, a palestra “O Futuro do Brasil” aconteceria às 19h30 da próxima quarta (15), com café de boas vindas e espaço para perguntas. A participação estava condicionada a credenciamento prévio.
O Natalense

PRAZO: "Celso de Mello dá 24 horas para Temer explicar nomeação de Moreira Franco"

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta quinta-feira (9)um prazo de 24 horas para que o presidente Michel Temer explique as circunstâncias da nomeação do ministro Moreira Franco (PMDB) para o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Liminares concedidas na Justiça Federal na primeira instância suspenderam a nomeação do ministro. A informação foi publicada em reportagem em O Estado de S.Paulo.
O pedido para anular a nomeação foi apresentado ao Supremo pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade. Moreira Franco tomou posse como ministro no dia 3, após a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, ter homologado as delações de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht. Com a posse, o ministro ganhou foro privilegiado. Se for processado, será julgado pelo Supremo.
Na sua decisão, Celso de Mello escreveu: “Entendo, por razões de prudência, que se impõe ouvir, previamente, o senhor presidente da República, para que se manifeste, especificamente, na condição de autoridade apontada como coatora, sobre a pretendida concessão de medida liminar”.
Na quinta-feira, a Advocacia-Geral da União (AGU) havia derrubado uma liminar que suspendia a nomeação. A decisão foi do desembargador Hilton Queiroz, presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1). Mas uma nova liminar, da juíza Regina Coeli, da 6.ª Vara de Justiça do Rio de Janeiro, barrou novamente a nomeação de Moreira Franco.
O juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, da 1.ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amapá, concedeu, à noite, mais uma outra liminar para barrar a nomeação de Moreira Franco.


PREVIDÊNCIA PARA POUCOS: "Congressistas assistidos por previdência especial acumulam aposentadorias e ganham até R$ 65 mil"

Entre as inúmeras vantagens do plano de previdência parlamentar está a reaposentadoria – uma prática vedada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para os segurados do INSS em decisão tomada em outubro do ano passado. 
Os parlamentares que retornam ao mandato depois de aposentados voltam a contribuir para o PSSC. Após quatro anos, se não forem reeleitos, têm um acréscimo de R$ 3,8 mil na aposentadoria. Eles têm direito a aposentadoria aos 60 anos de idade e 35 anos de contribuições. Hoje, 24 deputados em exercício estão com a aposentadoria suspensa. Quando deixarem a Câmara ou o Senado, onde cumprem mandato, terão sua aposentadoria ampliada.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou ao Congresso em Foco que a reforma da Previdência não vai acabar com o plano de seguridade dos congressistas. Quem tiver direito adquirido poderá exercê-lo. E haverá uma regra de transição – ainda não definida – para quem estiver no exercício do cargo. Os deputados e senadores eleitos a partir de 2018 terão que se adequar às regras gerais do funcionalismo público estabelecidas na reforma da Previdência.

Congresso em Foco


Avião com Aécio Neves faz pouso de emergência em São Paulo

Um jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira, 9. A aeronave solicitou prioridade e teve o pedido atendido, tendo pousado com sucesso, segundo informou a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto. Nenhum dos passageiros e dos membros da tripulação ficou ferido.
O aparato de emergência da pista do aeroporto chegou a ser acionado às 22 horas, com homens dos bombeiros e equipe médica de urgência, mas não houve necessidade de uso, segundo acrescentou a GRU.
A presença do senador, que é presidente nacional do PSDB, no jatinho da empresa Líder Aviação, que presta serviços de táxi aéreo, foi divulgada pela TV Globo, que informou ainda que o político estava acompanhado de uma pessoa e de dois pilotos da aeronave no momento do incidente.


BRASIL: "Capitão da PM é presa por incitar greve em rede social"

BRA
A capitão Ana Paula Moutinho, de 37 anos, do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), foi presa administrativamente, nesta sexta-feira, por incitar a greve da Polícia Militar do Rio de Janeiro usando seu perfil em uma rede social. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, ela postou “mensagens agressivas à sociedade”.
A decisão pela prisão da policial partiu do comando de seu batalhão, seguindo o regulamento de disciplina da corporação. Ana Paula ficará detida por 72 horas, até o próximo domingo, no 20º BPM (Mesquita), na Baixada Fluminense.
Em sua publicação no Facebook, a capitã mostra fotos de comentários de internautas pedindo que agentes da Polícia Militar não abandonassem a população. Em resposta, Ana Paula declarou: “Só cuidaremos dos nossos! Fujam pras colinas”.
Em nota, a Polícia Militar explicou o caso. Leia:
“Uma policial militar, lotada no 31º BPM, foi presa administrativamente, hoje (09/02), por incitar a greve da PMERJ e postar mensagens agressivas à sociedade, em seu perfil do Facebook. A policial ficará detida por um período de 72 horas (até domingo).O comandante do 31º BPM tomou a medida, de acordo com Regulamento Disciplinar da Polícia Militar”.
A capitã ficou conhecida pelo público em outubro do ano passado, quando amamentou um bebê durante uma ocorrência, na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Na época, a policial havia acabado de se tornar mãe. Ao chegar no local, ela encontrou a mulher, que aparentava cerca de 30 anos e estava visivelmente transtornada. Ela dizia que pretendia dar o bebê ou abandoná-lo.
Ana Paula tentou convencê-la a buscar um parente que pudesse ficar com a guarda. Nesse meio tempo, ela amamentou o recém-nascido. O caso foi publicado em uma rede social, onde fez sucesso.

O Globo

RESTAURANTE