.

domingo, 11 de março de 2018

MANDATO POPULAR: "Foi dado mais um passo rumo a UAB em Parelhas"

Mais um passo foi dado na última sexta (09/03) na reitoria do IFRN em Natal para a instalação da Universidade Aberta do Brasil em Parelhas. 

Através do vereador Frank professor, a diretora do IFRN-PARELHAS e a professora Gerluzia, foi articulada uma reunião com o Reitor Willys, para discutir a possível vinda da Universidade.

Presentes também na reunião, o professor Zequinha, os vereadores Tom e Pepeu e a equipe técnica da EAD. 

"Assim como a instalação do IFRN-PARELHAS na nossa cidade a possível instalação dessa Universidade, vai ser muito importante para a Educação parelhense." Disse Frank


BASTIDORES DA POLÍTICA: "Fábio Dantas poderá usar plano B e ser o senador de Fátima Bezerra"

Com a provável aliança do casal Rosalba e Carlos Augusto com os senadores José Agripino e Garibaldi Alves Filho, para indicar o filho Kadu Ciarlini como nome de Mossoró e companheiro na chapa encabeçada pelo prefeito de Natal e pré-candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo Alves – o atual vice-governador e pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Dantas, que está filiação marcada para o próximo dia  17 -, começa a pensar no seu plano “B” para o pleito eleitoral.
Sem poder contar com PP de Mossoró na chapa para governador, Fábio Dantas sonha em ser candidato ao Senado da República, na chapa encabeçada pela senadora Fátima Bezerra (PT).
O entrave é que para fazer a aliança, o PSB exigiria a coligação para deputado federal e estadual, pavimentando, assim, as reeleições de Rafael Motta, para federal, além de Cristiane Dantas, Ricardo Motta, Tomba Farias e Larissa Rosado, para estadual, segundo análise do jornalista Alexandre Cavalcanti, na sua coluna Pinga Fogo, no portal Nominuto.
Blog do VT

EFEITO TEMER: "Em 2018, aumento acumulado na conta de luz pode chegar a 44%"

Entre 2014 e 2017, a tarifa média da conta de luz nas residências brasileiras acumula uma alta média de 31,5%. Um levantamento da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrac) aponta que esta alta pode chegar a 44% ao final de 2018.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o aumento na conta de energia dos últimos quatro anos superou a inflação acumulada no mesmo período.
“Isso [encarecimento das contas de luz] de fato nos incomoda também, e acho que a todos, às distribuidoras, aos consumidores, ao regulador, porque o valor da tarifa está assumindo um patamar muito preocupante”, afirmou Romeu Rufino, diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Segundo o G1, os motivos deste encarecimento estão relacionados ao aumento no custo de produção da energia e aos subsídios embutidos nas tarifas.

POLÍTICA: "Bolsonaro não é bem recebido por ala do PSL"

A exemplo do que aconteceu quando tentou se filiar ao PEN/Patriota, o deputado Jair Bolsonaro (RJ) tem enfrentado resistências internas depois de ingressar no PSL, sigla nanica agora alçada à categoria de aspirante ao Palácio do Planalto.
As desavenças entre integrantes do PSL e o grupo do deputado ficaram evidentes durante o giro de Bolsonaro por quatro cidades do sul de Minas na quinta-feira passada, apenas um dia depois de o pré-candidato formalizar sua filiação ao partido.
Nem a saída do grupo Livres, que debandou por discordar da chegada de Bolsonaro, foi capaz de pacificar o PSL. Em ao menos dez Estados a disputa entre bolsonaristas e ex-dirigentes impede a organização das direções locais. Os ex-dirigentes ameaçam ir à Justiça alegando que a entrega da legenda a Bolsonaro fere o estatuto partidário.
Robson Pires