.

segunda-feira, 26 de março de 2018

ACOMPANHE AO VIVO A 5ª SESSÃO DO PODER LEGISLATIVO SANTANENSE




Francisco do PT conquista novos apoios em mais uma cidade do RN

A pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Parelhas e atual chefe de gabinete da prefeitura de Currais Novos, Francisco do PT, tem ganhado, constantemente, novos apoios. O projeto já reúne apoios no oeste, no litoral e em várias cidades do Seridó. A mais nova delas a reunir um grupo de apoio foi Ouro Branco.

A reunião aconteceu neste sábado (24), organizada pelo presidente do PT da cidade e suplente de vereador, Zulamar, que destacou o motivo do apoio: "Conheço a história de Francisco. Uma história de origem humilde, que venceu através dos estudos e acabou se tornando um dos melhores prefeitos do Seridó. Francisco tem compromisso com as causas sociais", destacou Zulamar.

Ainda na cidade, o pré-candidato concedeu entrevista a rádio comunitária da cidade e falou de suas ideias para o Rio Grande do Norte. "Quem conhece a minha história, sabe que sempre tratei política com seriedade, porque é assim que acredito. E é com esse mesmo pensamento, que pretendo apresentar o meu nome como representante de um povo que deseja mudança para o nosso estado", disse Francisco.
O pré-candidato também fez visitas a moradores da cidade e ouviu muitas manifestações de apoio. Um deles foi o professor Toinho. "Eu acredito em Francisco porque conheço. Sei do compromisso que ele também tem com a educação", disse o educador.
Francisco revelou que ficou muito feliz com os apoios que recebeu neste sábado. "Cada manifestação de apoio que tenho recebido, me fortalece e me dá a convicção de que as pessoas sabem que podemos fazer a diferença dentro da Assembleia Legislativa do RN. As declarações aqui, em Ouro Branco, foram mais uma prova disso", afirmou.


O susto de Carlos Eduardo Alves...

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves tomou um grandiosismo susto quando recebeu o resultado da super pesquisa encomendada por ele e para pelo Diretório Nacional do PDT.
Segundo uma fonte do Blog do Primo, a situação dele está muito longe de ser favorito e vitorioso na disputa para o Governo do Estado.
Numa sondagem feita na pesquisa sobre uma aliança entre Carlos Eduardo Alves, Garibaldi Alves  e José Agripino foi apontada uma derrota eminente do prefeito e pré-candidato a governador Carlos Alves.
Uma chapa com dois Alves, um para o governador e outro para senador, ainda com o cacique José Agripino é tudo que o povo rejeita.

POLÍTICA: "Partido de Robinson perdeu deputado e vai perder uma prefeita"

O partido do governador Robinson Faria perdeu neste sábado (24) um deputado estadual e perderá nos próximos dias uma prefeita.
Em ato político ocorrido em Parnamirim, o deputado estadual Carlos Augusto Maia assinou sua ficha de filiação ao PCdoB. 
A esposa do deputado que é prefeita de João Dias, Dra. Tássia Veríssimo, deixará o PSD também daqui a alguns dias.


PP deverá ser o destino de Vivaldo Costa

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) até ensaiou se filiar ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Mas o destino do Papa-Jerimum mudou depois do almoço há 15 dias na Praia de Tibau, com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o marido Carlos Augusto Rosado e o ex-deputado Betinho Rosado.


O Partido Progressista deverá ser o destino de Vivaldo.
Heitor Gregório

JUCURUTU: "Jessé Lopes confirma presença no lançamento da pré-candidatura de Francisco Medeiros"

A senadora e pré-candidata ao governo, Fátima Bezerra deve receber o apoio do empresários e líder político do município de Jucurutu, Jessé Lopes.
Jessé Lopes confirmou ao blog que vai estar presente no lançamento oficial da candidatura de Francisco Medeiros (PT) a deputado estadual.
Segundo o próprio Jessé, ele vai estar no mesmo palanque de Fátima Bezerra.
Roberto Flávio

DE OLHO: "MP amplia combate ao nepotismo em cidade do RN"

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu duas recomendações que visam combater o nepotismo na cidade de Bodó. A primeira requer que a Prefeitura exonere um homem ou uma mulher que são companheiros e ocupam cargos comissionados como servidores municipais, situação que configura nepotismo. Apenas um deles pode permanecer na função.

O documento se estende a todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com qualquer das pessoas ocupantes dos cargos de prefeito, vice- prefeito, secretários municipais, vereadores do referido município ou cargos de direção, chefia ou assessoramento.

O grande número de casos de nepotismo na cidade motivaram o encaminhamento da segunda recomendação. A Promotoria de Justiça da comarca de Santana do Matos vem recebendo representações acerca de vínculo entre ocupantes de cargos comissionados em Bodó. Muitas delas têm como motivo relação de união estável entre os ocupantes de cargos comissionados, ou entre servidor e parentes de seu companheiro.

O MPRN requer também que a Prefeitura solicite a todos os ocupantes de cargos comissionados uma declaração fiscalizatória de nepotismo. Com o documento, o servidor se responsabiliza pela veracidade das informações prestadas e a falsidade pode acarretar em responsabilização por ato de improbidade administrativa e crime de falsidade ideológica.
Na sexta-feira (23), a Promotoria de Justiça já havia emitido uma recomendação sobre nepotismo em Bodó.

ELEIÇÕES 2018: "Robinson Faria deverá apoiar Temer para presidente"

Aliados desde o impedimento da Presidente Dilma, o governador Robinson Faria deve ser o palanque do pré-candidato  a reeleição Michel Temer, aqui no Rio Grande do Norte.

O seu filho, o deputado Fábio Faria votou a favor do impeachment de Dilma mas votou contra o afastamento do atual presidente, logo Robinson é aliado de primeira hora, do Palácio do Planalto.





PARELHAS: "Barragem Boqueirão já tomou até agora quase 1,50cm de água"

No último sábado(24), o rio Seridó que deságua na Barragem Boqueirão estava como muita água e segundo dados oficiais a Barragem tomou de sábado prá cá, 31cm dágua.

Somente este ano o reservatório que abastece as cidades de Parelhas e Carnaúba dos Dantas já tomou quase, 1,50cm de água.

E como o rio Seridó, continua com muita água a tendência é que o volume ultrapasse esse número.

Oremos e agradecemos a Deus por esta dádiva!

Créditos da foto Hellyo Viturino