A CEI( Comissão Especial de Inquérito), aprovou na manhã desta terça-feira(13), a convocação de dois secretários que fazem parte da atual gestão aqui da cidade de Parelhas.
O primeiro que teve o nome aprovado para prestar depoimento, foi o Secretário de Agricultura, Roberto da Silva Santos, que deverá comparecer pra prestar esclarecimentos, a cerca dos processos licitatórios relativos aos contratos firmados de prestação de serviços, entre a a Prefeitura Municipal e a EMPRESA DE TERCEIRIZAÇÃO, SERVIÇOS E EVENTOS LTDA e a empresa DECOR E SERVIÇOS LTDA.
Votaram a favor da convocação: O vereador presidente da CEI, Ildécio de Oliveira e os membros Wellington Araújo e Francleide Maria.
O segundo a ser convocado foi o secretário de Obras Luvanor do Nascimento Enedino, afim de esclarecer contratos celebrados entre o município e as mesma empresas, EMPRESAS DE TERCEIRIZAÇÃO , SERVIÇOS E EVENTOS LTDA e a empresa DECOR E SERVIÇOS LTDA.
Votaram a favor da convocação os membros da CEI: Wellington Aráujo, Francicleide Maria e Felisberto Nascimento.
Os depoentes deverão comparecer ao prédio da Câmara Municipal de Parelhas, na próxima terça-feira(20).
O depoimento do Secretário de Agricultura, Roberto da Silva Santos está marcado para as 9hs, já o do secretário de Obras, Luvanor do Nascimento Enedino, será as 11hs.
Durante a reunião da CEI, foi apresentada também a convocação da ex-chefe de gabinete Vera Lúcia de Souza Lima, com o propósito de interroga-la a respeito de supostas irregularidades na folha de pagamentos dos funcionários da prefeitura, porém o memorando foi rejeitado pela maioria dos membros, apenas o vereador Wellington Araújo e a vereadora Francicleide votaram a favor.
A CEI foi implantada para investigar possíveis irregularidades em contratos firmados entre a prefeitura e algumas empresas que prestam serviços ao município e as reuniões acontecem toda terça-feira no plenário do Poder Legislativo.