segunda-feira, 15 de novembro de 2021

15 DE NOVEMBRO: "Há um ano Parelhas quebrou tabu e elegeu o jovem prefeito Dr. Tiago Almeida"


Hoje, 15 de Novembro, faz exatamente um ano que o Brasil elegeu novos prefeitos e vereadores, aqui em Parelhas não foi diferente.

Depois de comandar a cidade por 20 anos, o grupo liderado pelo ex-prefeito Antônio Petronilo, foi derrotado pelo jovem médico, Dr. Tiago Almeida.

O resultado das urnas, entrou para história política da cidade, como a maior maioria de votos de todos os tempos, foram 1.673 sufrágios.

Além disso, o grupo liderado por Dr. Tiago, conseguiu eleger a maioria dos vereadores da cidade, 7 das 11 cadeiras, fazem hoje a base de apoio ao jovem prefeito.

Foi uma vitória esmagadora, memorável...






NÃO TOQUE NOS MEUS: "Governo Bolsonaro já puniu ou demitiu 18 delegados da PF em retaliação"


A delegada da PF Silvia Amélia foi a 18ª da carreira a ser punida por atingir os interesses do presidente Bolsonaro ao fazer o seu trabalho. 

Ela chefiava a Diretoria de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI), órgão do Ministério da Justiça que é responsável por pedidos de extradição, e formalizou a solicitação para que os Estados Unidos prendam e extraditem o ativista bolsonarista Allan dos Santos, próximo da família presidencial, cuja ordem de prisão foi ordenada pelo STF. 

Ato contínuo, foi removida da função.

Houve outros 17 casos em que isso ocorreu ao longo do governo.

João Marcolino



PESQUISA BG/SETA/SENADOR: "Garibalde lidera corrida"


A pesquisa do instituto Seta quis saber do eleitor potiguar a intenção de voto para o Senado Federal. Nesse quesito, foram levantados números espontâneos e estimulados. No cenário estimulado, em que o eleitor tem acesso a uma lista em forma de rodízio com todos os nomes dos pré-candidatos, o ex-ministro e ex-senador Garibaldi Alves Filho lidera com a preferência de 17,9% dos eleitores.

Ele é seguido pelos ministros: Fábio Faria com 9,6%; e Rogério Marinho com 8,7%. O atual ocupante da cadeira de senador Jean Paul Prates aparece apenas em quarto com 6,9% das intenções de voto. A frente apenas do empresário Haroldo Azevedo, se levada em consideração a margem de erro como ponto de referência.

O Blog do BG, em parceria com o instituto Seta, divulgou hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais de olho nas eleições de 2022. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro com 1500 entrevistados de todas as regiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.




PESQUISA BG/SETA/GOVERNO DO RN: "Fátima lidera com 33% dos votos"


A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, quis saber da população a intenção de votos deles para o Governo do Estado, sendo feita de forma estimulda, quanto de forma espontânea. Na estimulada, que é aquela em que o eleitor tem acesso a uma lista em forma de rodízio com nomes dos pré-candidatos, Fátima lidera com 33% das intenções de voto.

Ela é seguida por Carlos Eduardo Alves com 22,6% e por Styvenson Valentim com 13,7%. Ainda acima da margem de erro, o deputado federal Benes Leocádio foi citado por 4,5% dos eleitores. Indecisos corresponderam a 11%. Brancos e nulos somaram 14,7%.

O Blog do BG, em parceria com o instituto Seta, divulgou hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais de olho nas eleições de 2022. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi realizada entre os dias 9 e 11 de novembro com 1500 entrevistados de todas as regiões do Rio Grande do Norte. 

O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 2,9% para mais ou para menos.



Ciro Gomes sobre candidatura de Moro: "Brasil não vai eleger um juiz ladrão"


Em visita ao Ceará neste sábado (13) depois de retomar a pré-campanha eleitoral à Presidência, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) falou sobre a possível entrada do ex-ministro Sergio Moro (Podemos) na disputa pelo Planalto em 2022. Segundo ele, “o povo brasileiro não vai botar um juiz ladrão e politiqueiro para administrar uma economia como a nossa”.

Segundo informações do Jornal O POVO, o presidenciável que concedeu entrevista em um município do interior do Ceará, classificou a possível candidatura de Moro como “um factoide” e projetou que ela “vai se desfazer como fumaça”.

“Porque os endinheirados do Brasil e os interesses estrangeiros que estão entrando estão desesperados porque não têm votos”, afirmou o pedetista, acrescentando: “E vão tentar, tenta um, tenta outro e tenta outro. A bola da vez é a tentativa do Moro”.

Ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Moro se filiou na última quarta-feira (10) ao Podemos, em ato em Brasília no qual discursou como candidato. O partido trabalha o nome do ex-ministro de Jair Bolsonaro como postulante à sucessão do presidente.

Robson Pires



"Para ele, a mãe foi trabalhar" Diz mãe de Marinha Mendonça sobre o filho da cantora


A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira, revelou que o Neto Léo ainda não sabe que a mãe morreu. Ruth diz que o menino acredita que a mãe está trabalhando e pretende contar sobre a tragédia “devagarinho”.

“Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: ‘A mãe está trabalhando’. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: ‘Mãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando”, afirmou em entrevista ao Fantástico.

Robson Pires



Filiação de Bolsonaro ao PL melou: “VTNC você e seus filhos”, escreveu Costa Neto a Bolsonaro", diz site


Uma nota oficial do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, provocou surpresa na manhã deste domingo (14/11), ao anunciar que o evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro, marcado para o próximo dia 22, estava desmarcado.

O cancelamento foi decidido em “comum acordo” entre membros do partido e o presidente Jair Bolsonaro, “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”. 

A “intensa troca de mensagens”, segundo o portal O Antagonista, teve troca de insultos entre Costa Neto e Bolsonaro, incluindo um “VTNC você e seus filhos” escrito pelo líder do PL ao presidente da República. 

Tudo teria começado após discussão sobre o diretório do partido em São Paulo, que Bolsonaro queria deixar sob comando do deputado federal Eduardo Bolsonaro, seu filho 03.

A conversa teria baixado de nível assim que Costa Neto afirmou que o plano de Bolsonaro não seria atendido. “Você pode ser presidente da República, mas quem manda no PL sou eu”, teria escrito o presidente do PL.

O presidente teria ficado enfurecido, atirado um dos mais comuns xingamentos ao futuro-quase-ex-correligionário e recebido de volta “gentileza” semelhante. 

Com informações do site Metrópoles

Roberto Flávio