.

quarta-feira, 7 de março de 2018

BLOG INFORMA : "Faltam 17 dias para o maior evento de MMA do Seridó"


FÁBIO DANTAS: "Eu não me sinto responsável por este governo que está com 88% de reprovação, porque eu fui eleito para ser vice e não governador"


Em entrevista ao Jornal 96, apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas, o vice-governador Fábio Dantas disse que o seu rompimento com o governador Robinson Faria é prá valer, e que não tem nenhum motivo para inventar rompimento.

"Quem me conhece sabe, que meu diferencial é fazer política falando a verdade, meu estilo é esse". Disse

Fábio ainda disse que deu todas as suas forças para ajudar o governo, mas  que Robinson não deu ouvidos a ele e por isso seu governo parou no tempo.

"Eu não me sinto responsável por este governo que está com 88% de reprovação, porque eu fui eleito para ser vice. Empenhei a  minha palavra ao governo, mas ele não teve coragem para fazer as mudanças que o estado precisa". Disparou 

O vice-Governador continuou dizendo que deveria ter rompido com o governo no momento em que foi desautorizado, quando Robinson retirou o Projeto de Lei que o mesmo enviou a Assembleia Legislativa que acabava com os super salários do estado.

"Eu rompi com o governo e não com o estado, eu sai do palanque do governador, por que vice não manda em nada. Você pode perguntar para qualquer vice-prefeito de qualquer cidade se vice manda em alguma coisa, vice é vice, eu sei das minhas limitações." Destacou

"Os pré-candidatos que estão posto aí, não tem coragem de fazer o ajuste fiscal, eu sou pré-candidato porque tenho certeza que farei um governo muito diferente do de Robinson. Vou trabalhar para me eleger governador do RN". Disse



VÍDEO: "Robinson adota postura de pastor e se assemelha a Micarla"


O fim do Governo Robinson está muito semelhante ao da ex-prefeita Micarla de Sousa em Natal. Além do isolamento político e do desgaste administrativo, até na postura os dois políticos estão parecidos.
No fim da gestão, antes de renunciar, Micarla virou pastora e ingressou na igreja evangélica.
Ontem (05), em Caraúbas, o discurso do governador mais pareceu o de pastor em um culto evangélico. Foi durante a solenidade de entrega de cheques de microcrédito.
Aliás, Robinson precisa observar bem para seus discursos o inciso IV do Artigo 73 da Lei 9.504 de 30 de setembro de 1997:
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
IV – fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público.
Heitor Gregório

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeito Hudson Brito, é eleito 1º Secretário da CNM"

A nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) já foi eleita. Quem assume a liderança da entidade para os próximos anos é a chapa CNM Independente, que tem como presidente o ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi. A posse da nova diretoria ocorre durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada em maio.
Durante o período que vai de 2018 até 2021, ele irá conduzir as ações do movimento municipalista juntamente com as lideranças eleitas. O 1º vice-presidente é Julvan Lacerda; o 2º vice-presidente é Eures Pereira; o 3º vice-presidente, Jairo Mariano; e o 4º vice-presidente, Haroldo Naves. Assumem também os cargos de 1º secretário, Hudson Brito, e 2º secretário, Eduardo Tabosa. Para 1º tesoureiro, Jair Souto, e como 2º tesoureiro, João Gonçalves Junior.
O conselho fiscal da entidade será composto por Jonas Moura de Araújo, Expedito Nascimento e Christiano Cavalcante, como titulares. Como suplentes estarão: Pedro Henrique Machado, Marilete Vitorino e Cleomar Cunha.
A diretoria da Confederação abriga ainda um conselho de representantes regionais. O titular da Região Norte será Francisco Aguiar da Silva e o suplente Wagne Machado. O titular da Região Sul será Marcel Henrique Micheletto, com suplência para Alcides Mantovani. Já a Região Sudeste, terá como titular Daniela de Cássia Brito, cujo suplente será Luciano Salgado.
Para a Região Nordeste, Rosiana Beltrão Siqueira, será a titular e o seu suplente Roberto Bandeira. Por fim, na Região Centro-oeste, Rafael Machado será o representante regional, juntamente com Pedro Arlei Caravina.
A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN parabeniza a CNM pela eleição realizada e aos eleitos, enaltecendo o nome do Prefeito potiguar Hudson Brito, que já presidiu a FEMURN entre os anos de 2002 e 2003, carrega consigo o ideal municipalista e luta por conquistas em prol das cidades.
Roberto Flávio

Robinson Faria tenta minar apoios da mulher do vice...

O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB –>PSB) já tomou conhecimento que o Governo Robinson está tentando cooptar apoios de sua mulher, a deputada Cristiane Dantas, para outros deputados.
Seria uma forma de revidar o afastamento de Fábio do projeto político de Robinson.

Heitor Gregório


CARNAÚBA DOS DANTAS: "Vice-prefeito muda de novo de deputado"

O vice-prefeito de Carnaúba dos DantasAraidson Simões (PROS) não tem sustentação no que se compromete. Em seu primeiro mandato, já coleciona vários fatos que vem sendo observados. 
Ainda em 2016, se comprometeu em apoiar o deputado Vivaldo Costa (PROS). Ano passado, mudou para apoiar o pré-candidato Dr. Tiago Almeida e chegou a dizer em público aos seus cabos eleitorais. O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) conquistou o apoio do vice-prefeito… Mas, a campanha só será em outubro, até lá pode ter novas posições.
Robson Pires

CANETADA: "Governo exonera indicados de Fábio Dantas"

Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte de hoje, quarta-feira (07) trouxe exonerações de cargos comissionados que foram indicados pelo vice-governador Fábio Dantas.
Fábio nega as indicações.
Então…
Por qual motivo Robinson iria exonerar?
Robson Pires

PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Com quem fica o MDB de Parelhas?"

Á sete meses da eleição, o cenário político do Rio Grande do Norte vem tomando forma e os  pré-candidatos ao governo do estado vão ficando cada vez mais próximos de concretizarem seus propósitos.

De acordo com informações vindas da capital do estado, que é onde quase tudo se define, a disputa para o palácio do governo, poderá ser polarizada pelo então vice-governador Fábio Dantas, e a Senadora Fátima Bezerra.

A informação é que o prefeito de Natal Carlos Eduardo teria desistido da disputa para apoiar Fábio Dantas. Assim sendo, os leitores mais atentos nos fazem a seguinte pergunta: "E aqui em Parelhas, com quem ficará, o MDB, com o vice de Robinson, Fábio Dantas ou com a Senadora Fátima Bezerra?"

A resposta só o tempo dirá, mas tudo vai depender das articulações políticas feitas lá "prás" bandas da capital potiguar.







VAI QUE É TUA: "Sem Lula na disputa Bolsonaro assume o 1º lugar"

O deputado aparece na pesquisa com uma média de 20% das intenções de votos em três situações, onde o PT substitui Lula pela candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que aparece com 2,1% a 2,4% das intenções de voto.
Marina Silva é a que mais se aproxima de Bolsonaro, com 12,8%, 13,4% e 13,9% das intenções de voto, dependendo do cenário. Sem Lula, Alckmin aparece com 8,7%. Já Ciro fica com 8,1%; Temer, 1,3%; e Maia varia entre 0,8% a 1,4%.
A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do País. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. A pesquisa foi feita entre 28 de fevereiro a 3 de março e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06600/2018.

POLÍTICA: "PSDB escolhe Geraldo Alckmin como candidato a presidente"

“Habemus candidato”, disse nesta terça-feira, 6, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao falar sobre sua vitória por WO na disputa pela indicação do nome do PSDB à eleição presidencial. O ocupante do Palácio dos Bandeirantes disse que seu ex-rival Arthur Virgílio foi “injusto” nas críticas que dirigiu a ele e ao partido quando anunciou que não disputaria as prévias da legenda, na semana passada. “A única coisa com que concordo é que sou meio jeca.”

Alckmin se recusou a responder se gostará de ver no seu palanque o senador Aécio Neves, investigado sob a acusação de corrupção no caso JBS. O governador ignorou a primeira pergunta sobre o assunto. Quando jornalistas insistiram, ele se levantou e disse “vamos tomar um cafezinho”.

O tucano afirmou que não comentaria a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de negar o pedido de habeas corpus com o qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentava impedir sua prisão depois do julgamento dos recursos contra a decisão que o condenou à pena de 12 anos e 1 mês.

“A Justiça é para todos. Ninguém está acima da lei”, disse em entrevista em Washington, onde fechou contrato de financiamento de US$ 70 milhões para o Rodoanel com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Em sua avaliação, o PT terá um candidato de qualquer maneira. “O adversário não se escolhe. Nós sempre estivemos preparados para enfrentar o Lula. Se não for o Lula, vai ser outro”, ressaltou.


Deputado Fernando Mineiro destina ambulância para Currais Novos

A Assembleia Legislativa do RN entregou na manhã desta terça-feira (06) em Natal, 24 ambulâncias do tipo UTI’s para Hospitais Regionais e algumas cidades que irão ajudar no atendimento móvel de urgência e emergência da população, e dentre estes veículos, dois foram destinados para Currais Novos através da indicação dos Deputados Ezequiel Ferreira e Fernando Mineiro. 

O Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, e o secretário municipal de saúde, Luciano Oséas, participaram da solenidade de entrega das ambulâncias.

Jean Souza


A HISTÓRIA SE REPETE: "Assim como Robinson, Fábio Dantas rompeu com o governo mas continua no cargo"

Assim como fez o governador Robinson Faria (PSD) quando era vice de Rosalba Ciralini, o vice-governador Fábio Dantas rompeu, mas não abandonou o cargo. 

Permanecerá na vice-governadoria até o final do mandato. Em relação aos cargos que possui no governo, já colocou à disposição do ex-aliado.

Bom demais...