.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GLOBO: "Ator Domingos Montagner, o Santo de “Velho Chico”, desaparece no Rio São Francisco"

O ator global Domingos Montagner que interpreta o “Santo” na novela “Velho Chico”, da Rede Globo, foi tomar banho no rio São Francisco depois de almoçar com a equipe de trabalho e desapareceu no rio.
Segundos informações de moradores da região, o ator foi tomar banho na prainha, no município de Canindé, no estado de Sergipe. Neste ponto, o Rio São Francisco separa os estados de Alagoas e Sergipe e as cidades de Piranhas e Canindé.
Um helicóptero faz buscas pelo rio, mas até o momento o corpo do ator ainda não foi encontrado. Dezenas de pessoas estão às margens do “Velho Chico” na expectativa de o corpo do ator ser encontrado.

CAICÓ: "Nós vamos reabrir postos de saúde, o PS do Hospital do Seridó e inaugurar a UPA", diz Tadeu

Em de todos os debates, Tadeu tem demonstrado ser o mais preparado para assumir a Prefeitura de Caicó. O candidato, Tadeu (PROS), participou de vários debates ao longo desta campanha. Em todos, o jovem médico tem se mostrado o mais preparado para assumir os destinos das terras caicoenses. Tadeu é seguro no que fala e conhecedor da engrenagem administrativa em todas as pastas da gestão.

O debate desta quinta-feira (15), aconteceu na Casa da Cidadania (antiga prefeitura), promovido pelo Conselho Municipal de Saúde. No evento Tadeu mostrou que é o melhor entre os candidatos para assumir os destinos de Caicó. Fazendo uma avaliação no final, ele disse que sua gestão será objetiva e de portas abertas.

“É lamentável que a atual gestão tenha fechado unidades de saúde e não tenha concluído a obra da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, localizada na Zona Norte. Nós, quando assumirmos a prefeitura, vamos reabrir os postos de saúde que foram fechados, a UPA e o pronto socorro do Hospital do Seridó. Nossa gestão será abrindo portas e não fechando como está fazendo a atual gestão”, afirmou.

Em uma de suas falas no debate, Tadeu destacou que o Pronto Socorro do Hospital do Seridó precisa ser reaberto, pois existe uma demanda grande no atendimento ocorrido no Hospital Regional. De acordo com ele, parte dessa demanda poderia ser absorvida pelo Hospital do Seridó.

Quando nós assumirmos a Prefeitura, uma das primeiras providências a ser adotada é a reabertura do Pronto Socorro do Hospital do Seridó. Nós, como caicoenses, depositamos essa esperança na Junta Interventora quando ela assumiu o Hospital, ou seja, que PS iria ser reaberto, mas, não, permaneceu e permanece fechado. Lamentável isso. Mas, isso vai mudar a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou Tadeu. Ele emendou dizendo: Estamos prontos para reconstruir Caicó. A verdadeira renovação será feita por nosso povo a partir do dia 2 de outubro. Vamos fazer uma gestão ao lado do povo, com parcerias importantes para desenvolver de verdade nossa cidade”, disse.


Assessoria de Comunicação.

PARELHAS: "Coligação "É DAQUI PRÁ MELHOR" envia agenda para hoje quinta-feira(15)"


Governador Robinson Faria promoveu mais 677 policiais militares

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, publicou na noite desta quarta-feira (14), no boletim geral da instituição, a promoção de mais 677 praças da PM. Dentre as promoções estão militares dos quadros de combatentes, operações em comunicações, saúde, músico e manutenção em comunicações. Ao todo foram 230 promoções de soldados a cabos, 180 cabos a 3º sargentos, 94 3º sargentos a 2º sargentos, 173 2º sargentos a 1º sargentos.
Com essas promoções, a secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já soma 6.019 agentes de segurança pública promovidos em apenas 21 meses de gestão, sendo 5.209 militares estaduais (243 oficiais e 4.966 praças) e 810 policiais civis. As promoções desta quarta-feira são retroativas ao dia 21 de agosto e foram oficializadas em publicação no boletim geral de nº 171 da Polícia Militar.

BRASÍLIA: "Teori manda investigação contra Cunha para Sérgio Moro"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou nessa quarta-feira (14) que a ação penal em que o ex-deputado Eduardo Cunha é acusado de ter contas não declaradas no exterior seja remetida ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça. A medida foi tomada porque Cunha perdeu foro privilegiado ao ser cassado pela Câmara dos Deputados.
Em outra decisão, Zavascki negou pedido de prisão do ex-deputado, feito em junho pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na decisão, o ministro entendeu que a medida não tem mais cabimento após a cassação do deputado

RELIGIÂO: "Vídeo com idosa de 98 anos se batizando viraliza no Facebook"

Foram mais de 2,4 milhões de visualizações no vídeo postado pelo pastor Fernando Sousa.

O batismo de uma idosa de 98 anos tem emocionado a muitos internautas. Identificada como irmã Alaíde, a idosa tem frequentado a Igreja Batista Filadélfia em São Gonçalo dos Campos, na Bahia há três anos e resolveu se batizar em dezembro passado, mas o vídeo só se tornou viral essa semana.

Visto mais de 2,4 milhões de vezes, o vídeo mostra o pastor Fernando Sousa explicando para a igreja como foi o pedido da irmã Alaíde sobre querer se batizar.

“A irmã, que com 98 anos de idade aceitou o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, me disse: ‘Pastor, eu quero me batizar mergulhando nas águas.”

A princípio ele iria apenas molhar o rosto dela e chegou a fazer um teste para que ela não se machucasse, mas a idosa queria mergulhar nas águas. “Eu confesso que eu fiquei com medo. Ontem, fazendo o teste com ela, eu falei: ‘Irmã, eu vou molhar somente o seu rosto’. E ela disse: ‘Não pastor, eu só vou se for molhar tudo’”, revelou o líder.
Depois de explicar o que ocorreu, o pastor seguiu com a cerimônia e batizou Alaíde.
ASSISTA:

RN: "Seis municípios entram em colapso de abastecimento na região Oeste"

Os seis municípios atendidos pelo Sistema Produtor Integrado Médio-Oeste, também conhecido por Adutora Arnóbio Abreu, estão sendo incluídos na lista das cidades potiguares em situação de colapso no abastecimento de água.
O quadro se dá em consequência da estiagem prolongada no Rio Grande do Norte e região Nordeste. Os municípios são Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.

No caso dessas cidades, no entanto, a situação de colapso já tem previsão para ser revertida. Será no prazo de 60 dias, que é o tempo necessário para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) execute o trabalho de realocação do ponto de captação de água no Rio Piranhas Açu, no município de Jucurutu.

Atualmente, esse ponto está situado a aproximadamente 1.500 m da estrutura de captação original do sistema. A Caern irá estender o ponto de captação mais 1.000m adentro, resultando um distanciamento aproximado de 2.500m do ponto original. Com a providência, a companhia estima que o abastecimento nos municípios atendidos pelo Sistema Médio Oeste – que beneficia 39 mil habitantes - deverá ser normalizado por um período de seis meses, caso não haja registro de chuvas na região.

Para a execução do serviço, a empresa deverá implantar mais de 1.000m de tubos com diâmetro de 300 mm, adquirir e instalar bombas e quadros de comando, assim como estender a alimentação elétrica pela mesma extensão. As condições locais são adversas, pois se trata de áreas inundadas até recentemente, exigindo o uso de máquinas pesadas e mão-de-obra especializada.

Medida paliativa

Técnicos da companhia tentaram uma solução paliativa, fazendo aberturas no canal de comunicação da água, para que o abastecimento perdurasse por mais algum tempo. No entanto, a desobstrução do canal e retirada de vegetação não foi suficiente para que a água escoasse até a estação de bombeamento, devido ao nível muito baixo do rio.