.

domingo, 16 de setembro de 2018

"Primeira Semana do Meio Ambiente" será relizada em Santana do Seridó


A prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente e da secretaria de educação e cultura, em parceria com todas as secretarias municipais e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, promovem a “Primeira Semana do Meio Ambiente”, que será realizada de 17 a 21 de setembro. 

Essa ação busca promover, durante toda a semana, a sensibilização e conscientização sobre as questões ambientais. Um dos principais temas abordados será a importância da coleta seletiva, tendo como foco principal a reutilização da água o cuidado com o lixo doméstico e hospitalar e a sustentabilidade.

Na oportunidade, haverá mobilização nas escolas e palestras educativas na zona rural.

Confira a programação: 


Edílio lobo visita Centro de Artesanato de Natal: "Gerar emprego e renda no turismo esse é meu projeto para o RN"



"Visitamos na última sexta-feirta(14), o Centro de Artesanato de Natal, lugar onde empreendi e tive o prazer de ser um dos fundadores deste grande gerador de emprego e renda. 

Ao lado da amiga Ozineide Teodósio, Presidente do Centro de Artesanato, caminhei todas as lojas, revendo amigos, e ouvindo a verdadeira realidade e reivindicações dos empreendedores.

Sendo eleito deputado estadual, irei lutar incansavelmente para que o turismo cada vez mais receba investimentos nos principais pontos turísticos, é neles que atrae o turista  para poder vir gastar no comércio,  vai do vendedor de coco até o taxista, todos ganham.

São mais de 54 atividades que geram emprego e renda no turismo. Essa é minha idéia para o Rio Grande do Norte melhor." 


Edílio Lobo 70111




HADDAD: "As marcas do governo de Lula estão por todo país, mas são mais fortes no Nordeste"

Impulsionado no novo Datafolha por seu crescimento no Nordeste, Fernando Haddad (PT) usará o horário eleitoral para falar à região. O filme, de conteúdo emocional, foi ao ar neste sábado (15). A peça abordou a relação de Lula com o povo e os feitos dele no território.
“As marcas de Lula estão por todo o país, mas elas são mais fortes no Nordeste”, diz o herdeiro do petista. Motivo do investimento: só metade dos nordestinos identificam Haddad como o indicado do ex-presidente.
Na comparação com o Datafolha anterior, Haddad despontou sete pontos percentuais na região –o maior crescimento entre todas: de 13% para 20%. Nas demais, oscilou positivamente, mas dentro da margem de erro.
Na última sondagem do Datafolha em que apareceu, Lula foi mencionado como o candidato preferido de 59% dos nordestinos. Por isso o esforço do PT em ampliar, na região, a transferência dos votos do ex-presidente para seu escolhido.
Apesar da já esperada aproximação de Haddad, a nova pesquisa não foi ruim para Ciro Gomes (PDT). Ele não só manteve a marca anterior como –mais importante– ainda é o candidato que pontua melhor contra Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.
O fato de o pedetista ter um desempenho acima da média de seus concorrentes contra o capitão reformado dá gás ao discurso de que ele é a via mais segura para o eleitor que quer derrubar Bolsonaro.
Folhapress

Ministro de Temer já defende apoio do MDB a Bolsonaro no Segundo Turno

O ministro Carlos Marun, aquele da dancinha da corrupção, aposta num segundo turno entre Haddad e Bolsonaro — e vai defender que Temer e o partido subam no palanque do capitão. No MDB, ao que tudo indica, ele será minoria.

Carlos Marun acredita que o segundo turno será entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro e, segundo a Veja,  o ministro vai defender que Michel Temer e o MDB apoie o candidato do PSL.

BG



Caramuru recebe o apoio de pastores evangélicos em Currais Novos

Nesta semana um grupo segmento evangélico de Currais Novos conversou com o candidato a Deputado Federal Caramuru Paiva. Segundo o Pastor Flávio o segmento evangélico tem a preocupação que vai além do próprio trabalho de evangelização que é o do apoio social aos grupos vulneráveis. “Caramurú passou confiança e mostrou que vai ajudar Odon Jr no trabalho por Currais Novos”, disse o pastor Flávio.
O candidato Caramuru Paiva reafirmou o seu referencial cristão e o respeito às religiões. “A dimensão da espiritualidade é inerente do ser humano e a expressão religiosa deve ser respeitada.
"O Estado é laico mas o povo pode e deve ter seu direito de fé respeitado”, afirmou Caramuru. O diálogo foi articulado pelo Prefeito Odon Jr e contou com a participação dos Pastores Flávio, Edvaldo e Sergio; e também com candidato a deputado estadual Francisco do PT.
Roberto Flávio

Fátima Bezerra recebe o carinho dos caraubenses



A senadora e candidata à governadora Fátima Bezerra esteve no final da manhã deste sábado (15) na cidade de Caraúbas. 

Na oportunidade, a Caravana do Coração passou pelas avenidas da cidade e em seguida se dirigiu à feira livre, onde Fátima Bezerra recebeu o carinho espontâneo da população. 

Fátima Bezerra agradeceu o apoio dos caraubenses e seguiu com a Caravana do Coração para as demais cidades do oeste potiguar.

Blog do João Marcolino




ELEIÇÕES 2018: "Ibope registra pesquisa sobre o pleito do RN"


Segundo o Blog Nos Bastidores da Política, o Ibope registrou neste sábado(15) no TRE/RN mais uma rodada de pesquisa eleitoral sobre o pleito no Rio Grande do Norte.  A pesquisa está registrada sob o número; RN-08720/2018.

O levantamento, feito a pedido da TV Costa Branca, tem previsão de divulgação para a próxima sexta-feira, dia 21. 

Segue o registro: