sexta-feira, 18 de julho de 2025

"O Choro de Bolsonaro" Por Remo Macedo


"Só dois tipos usam lenço no bolso para alguma eventualidade: os que têm gripe recorrente, para assoar o nariz, e os chorões contumazes.

Bolsonaro se enquadra nessa última categoria, mas duvido que as lágrimas do ex-presidente sejam verdadeiras, motivadas por algum sentimento da alma. Estão mais para lágrimas de crocodilo. Vejo no Google que a origem desse termo vem da antiguidade, com relatos de que os crocodilos do rio Nilo choravam para atrair suas presas.

Tal como os crocodilos do Egito, Bolsonaro verte lágrimas para despertar compaixão nos seus ingênuos seguidores, na esperança de que haja uma revolta popular para livrá-lo da cadeia. Para pegar sua presa, faz questão de não usar lenço e exibir o rosto molhado dessa gosma nojenta e desprovida de qualquer amor pelo que é humano.

À noite, quando ponho a cabeça no travesseiro para dormir, sempre me pego matutando por coisas que não entendo. Ontem, por exemplo, danei-me a pensar nos amigos com o coração do tamanho do mundo, mas que quando o assunto é política se transformam numa coisa inominada para mim, já que não sei explicar.

Como pode um homem com tantos crimes e tantas mortes nas costas, como Bolsonaro, ainda despertar a admiração de quem se gaba de ter Deus no coração? O que os leva a pensar dessa forma, já que o currículo do seu ídolo é recheado de "tanto horror e iniquidade"? O pior é que não há nada a fazer.

Pau que nasce torto morre torto."

Jornalista Remo Macedo



INACREDITÁVEL: "Deputado Federal Sargento Gonçalves defende tarifaço de Trump: "Ele está defendendo o povo brasileiro"


Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, nesta sexta-feira (18), o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) afirmou que a imposição de tarifas de até 50% sobre as exportações brasileiras anunciada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um gesto "de proteção" à liberdade do povo brasileiro.

“Trump está vendo o que, infelizmente, alguns brasileiros não têm visto. Ou vê e finge que não vê. A nossa liberdade está sob ataque, o Estado Democrático de Direito no Brasil está sendo atacado”, declarou Gonçalves, ao justificar seu apoio ao anúncio do republicano, que pode afetar diretamente setores como o agronegócio e a indústria nacional.

Questionado se a tarifa não seria um gesto “cruel contra o povo brasileiro”, o deputado respondeu: “Cruel? Não. Na verdade, estamos sendo defendidos. A liberdade do povo brasileiro, neste momento, está sendo protegida por um agente internacional, pelo governo Donald Trump”.

Sargento Gonçalves reforçou seu alinhamento com Trump e com setores mais conservadores da política americana. “Se tem que falar em interferência aqui, é no desrespeito à nossa Constituição. Se os nossos não querem respeitar, é direito do governo americano não negociar com países que não respeitam a democracia”, afirmou. 

ASSISTA:https://x.com/98FMNatal/status/1946213425962463460?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1946213425962463460%7Ctwgr%5E02d078b3529b5f2d35964010b1d6676fb4965e1a%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2F98fmnatal.com.br%2Fpolitica%2Fsargento-goncalves-diz-que-trump-esta-protegendo-a-liberdade-do-povo-brasileiro-com-tarifaco%2F297259%2F

Jair Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passa a usar tornozeleira eletrônica


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), passa a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de sair durante a noite. Ele também não pode usar redes sociais, se aproximar de embaixadas e conversar com outros réus e investigados pela Corte.

Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (18). A decisão do ministro Alexandre de Moraes afirma que o ex-presidente confessou de forma “consciente e voluntária” uma tentativa de extorsão contra a Justiça brasileira e que agiu com o filho Eduardo para “interferir no curso de processos judiciais”.

Segundo apuração dos colunistas Valdo Cruz e Andreia Sadi, os investigadores da PF identificaram indícios de que o ex-presidente estava articulando uma eventual fuga do Brasil. A corporação decidiu, então, tomar medidas preventivas.

Após a instalação da tornozeleira, Bolsonaro se disse humilhado: “Nunca pensei em sair do Brasil ou ir pra embaixada”.

A defesa do ex-presidente afirmou que recebeu a decisão com “surpresa e indignação” a imposição de medidas cautelares classificadas como “severas”

Trump colocou tornozeleira em Bolsonaro ao mostrar que fuga estava logo ali


Não foi o ministro Alexandre de Moraes, do STF, muito menos Paulo Gonet, procurador-geral da República, ou Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, nem mesmo o presidente Lula que colocaram uma tornozeleira eletrônica em Jair Bolsonaro, nesta sexta (18), mas o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro, e o próprio ex-presidente. Os três deixaram claro, com a conspiração contra os interesses brasileiros e com seus ataques ao STF, que uma fuga de Jair para a Flórida estava logo ali.

A chantagem do presidente dos Estados Unidos contra o Brasil, com a imposição de um tarifaço que levará à perda de milhares de empregos e de bilhões em receitas, mostrou que Trump estaria disposto a muita coisa para ajudar seu aliado tupiniquim, que está sendo julgado por tentar um golpe de Estado e organização criminosa armada, entre outros crimes.

Continue lendo