quinta-feira, 25 de abril de 2024

PARELHAS: "Conselho Regional de Odontologia interdita consultório do Postinho da Ladeira e do Bairro São Sebastião por condições insalubres"


A equipe de Fiscalização do CRO-RN, interditou os consultórios odontológicos que atendiam nos Postinho da Ladeira,  e no  Bairro São Sebastião por falta de condições salubres para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de trabalho dos profissionais de odontologia, dentista e auxiliar.

A Fiscalização, informou que a interdição ética foi comunicada ao gestor para que tome as providências para sanar as irregularidades encontradas pelos fiscais do CRO-RN.

Os fiscais observaram ainda  a presença de muito mofo e infiltração nas paredes e teto. “As questõesde Biossegurança foram os principais motivos para a interdição deste consultório”, explicaram, esperando que a secretaria Municipal de Saúde de Parelhas tome as providencias para a reforma e assim a unidade volte a atender a população.

"O CRO-RN só interdita um consultório odontológico em último caso, quando as condições insalubres colocam em risco a saúde dos usuários e dos profissionais de odontologia que ali trabalham, como os dentistas e auxiliares", diz a presidente da Comissão de Fiscalização da autarquia.

Com a palavra a gestão municipal de Parelhas...








Ao lado de Natália Bonavides, deputado Francisco reforça em Brasília pedido pelo Hospital Universitário para o Seridó


O deputado estadual Francisco do PT esteve nesta quarta-feira (24) ao lado da deputada federal Natália Bonavides, em Brasília, reunido com o reitor da UFRN, Daniel Diniz e os vereadores de Currais Novos, Mattson Ranier e João Gustavo, além do professor Alex Gomes, diretor da FELCS, para tratar da criação do Hospital Universitário Seridó, para atender os cursos da área de saúde em Caicó.

“Juntamente com a deputada Natália Bonavides, o nosso mandato tem encabeçado essa luta por entendermos a importância de um hospital como esse no Seridó, contribuindo não apenas para a formação de estudantes, mas também no atendimento a população, estimada em cerca de 300 mil habitantes”, disse o deputado Francisco.





VÍDEO: "Vereadora Romisélia representa o Seridó na reunião da bancada federal do RN em Brasília, assista!"


A vereadora Romisélia Araújo, foi escolhida pelo deputado federal Robinson Faria para representar a região do Seridó, durante a reunião da bancada federal do RN com os vereadores.

A "Formiguinha" teve vez e voz durante a Marcha dos Vereadores em Brasília e não se fez de rogada, chamou para si a responsabilidade e discursou defendendo Parelhas e o Seridó, cobrando a recuperação das estradas da região, sendo aplaudida pelos presentes.

Assista o vídeo: 







Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino


O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra a única vereadora trans em exercício do nordeste, Thabatta Pimenta e sua equipe.

Em 2022, a atual pré-candidata a vereadora de Natal (RN) e parte de sua equipe foram impedidas por seguranças de utilizar o banheiro feminino do estabelecimento.

“No vídeo, é possível constatar dois seguranças do shopping confirmando que a autora foi impedida de utilizar o banheiro feminino do shopping. Portanto, há prova da suficiente da conduta dos empregados do shopping de impedir a autora de usar o banheiro feminino, o que afasta os arquimentos da contestação trazidos em forma de preliminares”, escreveu o Juiz Jussier Campos na sentença.

“Respeitar essa condição do cidadão é obrigação de todos”, completou.

O Via Direta ainda pode recorrer da decisão.

Jair Sampaio



BANDIDO BOM É BANDIDO SOLTO: "Carla Zambelli teria tentado soltar Sandro Louco, líder do Comando Vermelho"


Em denúncia encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (23), o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, aponta que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), com a ajuda do hacker Walter Delgatti, teria tentado soltar da cadeia Sandro Silva Rabelo, líder da facção criminosa Comando Vermelho conhecido como “Sandro Louco” que foi condenado a 200 de anos de prisão e que está preso na Penitenciária Central de Cuiabá. A parlamentar nega [veja nota oficial ao final desta matéria].

Sandro Louco foi preso há 20 anos e suas penas chegam a 200 anos de encarceramento pelos crimes de falsificação, roubo, homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado e porte de arma de fogo.

De acordo com Paulo Gonet, que emitiu sua denúncia baseado em investigação da Polícia Federal (PF), Zambelli pagou Walter Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falsificar decisões, entre elas emitir uma ordem de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Entre outras falsificações, Delgatti teria forjado um alvará de soltura para Sandro Louco em 5 de janeiro de 2023, através do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), supostamente assinado pelo juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá. A falsificação do alvará  foi descoberta poucos dias depois da emissão e, por pouco, o líder do Comando Vermelho não se livra da cadeia. 

“No mesmo dia 5.1.2023, o denunciado promoveu a inclusão de um alvará emitido com as credenciais do magistrado Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, Juiz da 2- Vara Criminal de Cuiabá/MT. Conforme Informação n. 12/2023-DAPI, formalizada no âmbito do TJMT em 11.1.2023, o Departamento de Aprimoramento de Primeira Instância, após alertado pela assessoria da 7ª Vara Criminal de Cuiabá/MT, realizou busca ao sistema BNMP, em 10.1.2023, por volta das 13h, e apurou que ali constava, em elaboração no sistema, minuta de alvará vinculado à 2ª Vara Criminal do TJ/MT, em nome do custodiado Sandro Silva Rabelo”, diz trecho da denúncia oferecida pela PGR. 

“O pronunciamento técnico ressaltou que o documento poderia ser acessado por todo usuário comum do BNMP, já que a peça estava inserida no “modo público”. Consequentemente, qualquer usuário do tribunal poderia conferir os dados, como número de processo, órgão judiciário e a peça alcançada pelo alvará. O alvará poderia ter alcançado o efeito da soltura de sentenciado a duas centenas de anos de reclusão. WALTER DELGATTI, assim, sob o comando da denunciada CARLA ZAMBELLI, invadiu o BNMP, no dia 5.1.2023, e, após a invasão, inseriu minuta de alvará de soltura ideologicamente falso“, prossegue o documento da procuradoria [Confira a íntegra ao final desta matéria]

“A defesa da Deputada Carla Zambelli recebeu com surpresa o oferecimento da denúncia em seu desfavor, já que inexiste qualquer prova efetiva que ela tivesse de alguma forma colaborado, instigado e ou incentivado o mitômano Walter Delgati a praticar as ações que praticou. A narrativa dele acusando a Deputada e terceiras pessoas foi desmentida pela própria investigação, e a defesa irá exercer sua amplitude para demonstrar que ela não praticou as infrações penais pelas quais foi acusada”


Revista Forum