.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PARELHAS: "Decisão do PT em manter a aliança e não abrir mão da majoritária, causa alvoroço no grupo"

Parece que a decisão tomada em loco pelo Partido dos Trabalhadores, causou um alvoroço dentro do grupo de situação.
Informações dão conta que o Partido da República(PR), convocou uma reunião de urgência com o Prefeito e alguns aliados, para tratar do assunto. Parece que a decisão do PT em não abrir mão da majoritária, tomará conta da pauta  e decisões serão tomadas nos próximos dias.

Em Tempo: O PR já havia lançado  o nome  da Vereadora Maria da Guia para Prefeita em 2016 e com a decisão do PT em ficar na majoritária, um dos três sobrará. Será Alexandre, Frank ou Guia? Não haverá espaço para os três na mesma chapa majoritária, pois a mesma é composta apenas por Prefeito e vice prefeito.

PARELHAS: "Marcha pela Paz leva milhares de pessoas as ruas"

Do Blog do Marcos Dantas- No final da tarde desta quarta-feira (04), milhares de parelhenses saíram às ruas para pedir paz, e acima de tudo providências dos governantes para que investimentos urgentes na segurança sejam realizados. A Marcha integrou a programação alusiva aos 20 anos da Rádio Rural AM de Parelhas. Autoridades se misturaram com a população em um único grito de socorro.
A diretora da emissora, integrante do Sistema Rural de Comunicação, Joelma de Souza não escondeu a felicidade pelo sucesso da Marcha. “O povo atendeu nosso chamado, e compreendeu a importância que esse grito de socorro e pela paz tem para Parelhas. Juntos somos mais fortes, e não tem quem consiga ir contra o povo”, resumiu. A Marcha percorreu as principais ruas de Parelhas e foi encerrada ao lado da Igreja Matriz de São Sebastião. Em cima do trio Francisom, músicos da Banda Feras animaram o percurso.
Confira um pequeno vídeo feito pelo Blog do Marcos Dantas com registros da Marcha:

BRASIL: "Manifestante atira dólares falsos contra Cunha na Câmara"

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de um protesto inusitado no fim da tarde desta quarta-feira (04). O deputado tentava conceder entrevista coletiva, no Salão Verde da Câmara, quando um manifestante atirou maços de notas falsas de cem dólares estampadas com a foto do próprio Cunha.
“Trouxemos sua encomenda da Suíça”, disse o manifestante antes de atirar as notas contra o deputado. As cédulas falsas foram produzidas pelo grupo Levante Popular da Juventude.
Surpreso, Cunha ficou em silêncio enquanto o homem foi detido e levado do local pela Polícia Legislativa, gritando “olha aqui Cunha, seu dinheiro que veio lá da Suíça”. Enquanto algumas pessoas apoiavam o protesto, gritando palavras de ordem contra o presidente da Câmara, um grupo de manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff reagiu com gritos de “Fora PT!”.
Depois que o homem foi detido, Cunha continuou a coletiva e disse que não iria se intimidar diante da atitude de um “militante contratado”. Ao aparentar tranquilidade, o deputado contrasta com a situação que enfrenta na Câmara, na condição de alvo de processo de cassação no Conselho de Ética, e no Judiciário, com a denúncia que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (SFT), por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato na Petrobras.

POLÍTICA: "Marina Silva se reúne com executiva estadual da REDE, no RN"

Presidente da REDE Sustentabilidade, Marina Silva, esteve em Natal cumprindo agenda profissional, e aproveitou a oportunidade para se reunir com a Executiva Estadual do partido no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, ela também se encontrou com Francielle Lopes, ex-candidata a prefeita de Caicó, que, recentemente, assinou sua ficha de filiação ao novo partido.
Francielle Lopes falou de sua trajetória política para Marina Silva e do seu desejo em construir uma nova política no Rio Grande do Norte, agora filiada à REDE Sustentabilidade.
“A REDE chega com o propósito de fazer uma política diferente do que está aí. E a trajetória de lutas de Marina Silva tem muito a ver com os ideais do nosso grupo político”, afirmou Francielle, que recebeu total apoio de Marina em seu desejo de se candidatar à prefeitura de Caicó.

LOS HERMANOS: "Argentina aprova lei que extingue vestibular"

O Senado argentino aprovou uma lei que garante a o ingresso universal às universidades públicas do país. A reforma na “Lei de Educação Superior” extingue os exames de acesso às universidades e garante a gratuidade dos cursos nas instituições públicas.
Segundo o jornal “La Nacion”, o artigo 7 da nova lei institui que “todas as pessoas que aprovem a educação secundária podem ingressar de maneira livre e irrestrita na educação superior”. A lei afirma ainda que é responsabilidade do Estado financiar, supervisionar e fiscalizar as universidades nacionais, além de fiscalizar e supervisionar as instituições privadas.
A lei deixa expressa a proibição de qualquer tipo de taxa, tarifa ou imposto sobre os cursos de graduação das universidades públicas. Atualmente, em geral, as instituições cobram pelo ensino à distância, além da pós-graduação.

UTILIDADE PÚBLICA: "Divulgado o edital do concurso público de São José do Seridó"

Acaba de ser divulgado no portal da prefeitura municipal de São José do Seridó o edital que estabelece as normas para a realização do Concurso Público da Prefeitura Municipal de São José do Seridó.
O edital traz todas as informações relativas ao processo de inscrições, isenção, realização das provas e publicação de resultados.
As inscrições estão previstas para acontecer entre os dias 17 de novembro á 21 de dezembro, e as provas tem previsão para serem aplicadas em fevereiro de 2016.
A empresa responsável pela realização do concurso será a ATECEL (atecel.org.br), empresa ligada á Universidade Federal de Campina Grande.