.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

AO VIVO 11ª SESSÃO DO PODER LEGISLATIVO SANTANENSE



ELEIÇÕES 2018: "Cresce o nome de Caramuru Paiva por todo o Rio Grande do Norte"

O nome do pré-candidato a deputado Federal Caramuru Paiva, tem recebido apoios importantes na região oeste do estado.

Caramuru, que é apoiado aqui na cidade de Parelhas pelo ex-prefeito Francisco Medeiros, tem se articulado e conquistado vários apoios, fazendo com que o seu nome cresça e conquiste ainda mais a simpatia popular:

"Não tenho dúvidas que essa campanha vai ser atípica e que pela primeira vez o eleitor vai votar em nomes que represente melhor a sua gente e o nosso nome aparece com as características que o eleitor quer votar". Disse Caramuru

A pré-candidatura de Caramuru Paiva será lançada oficialmente no próximo dia 26 de maio na cidade de Pau dos Ferros.


SANTANA DO SERIDÓ: "Carteiras de identidades já estão disponíveis"

A prefeitura Municipal de Santana do Seridó, comunica a todas as pessoas que cadastraram suas identidades para serem renovadas ou tiraram segunda via, no último dia 27 de abril, que os referidos RGs já se encontram na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.


TEMPORADA DE CAÇA: "Caravana da Lava-Jato visita interior do Rio Grande do Norte"

O senador José Agripino Maia, do DEM, réu numa ação panal acusado de recebimento de propina e lavagem de dinheiro, fez uma verdadeira maratona pelo interior do estado levando em sua companhia o pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves, do PDT.
Sendo chamada de “Caravana Lava Jato”, o senador Jose Agripino fez questão de percorrer municípios do Vale do Açu e Médio Oeste ao lado dos seus liderados..
Comenta-se que o senador José Agripino Maia está sendo orientado pelos seus liderados a disputar o mandato de deputado federal tendo em vista ser complicada sua reeleição para o Senado.
Blog do Primo

ELEIÇÕES 2018: "RN aumentou em 84.602 em números de eleitores"

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) recebeu 84.602 inscrições para o primeiro título de eleitor na fase de cadastro e regularização eleitoral, iniciado em 7 de novembro de 2016 e encerrado na última quarta-feira (9). Segundo o balanço divulgado pelo órgão, 721.052 eleitores foram atendidos no Estado durante o período, sendo 10.866 só no último dia.
O número é elevado devido aos trabalhos realizados pelo TRE-RN para o cadastramento biométrico da população potiguar, ao longo deste período. O RN está com 100% da população biometrizada, ou seja, nas eleições 2018, 100% do eleitorado potiguar votará a partir da identificação biométrica.
Nos últimos dias para regularizar a situação eleitoral, quem procurou os cartórios eleitorais e Fórum Eleitoral de Natal enfrentou grandes filas. Na quarta-feira (9), quando o prazo se encerrava, o órgão fez um plantão até às 18h e os primeiros da fila chegaram ainda durante a madrugada. As 1.600 fichas entregues em Natal não foram suficientes e várias pessoas reclamaram de um comércio clandestino de fichas.
Blog do Seridó



POLÍTICA: "Fábio Dantas e Fátima Bezerra bem afinados em João Câmara"

Na última sexta-feira(11), dois pré-candidatos ao Governo cumpriram agenda separaras na  em João Câmara: Fátima Bezerra (PT) e Fábio Dantas (PSB).
O detalhe é que Fábio Dantas, ao saber que Fátima estava no município, foi ao encontro da senadora para lhe cumprimentar no ato #LulaLivre. E levou a esposa-deputada Cristiane Dantas (PPL) e o deputado federal Rafael Motta (PSB).
A atitude de Fábio Dantas em ir cumprimentar Fátima é a prova da porta aberta para uma aliança.
Fábio Dantas, que rompeu com o governador Robinson Faria (PSD), de quem é vice, para tentar viabilizar sua candidatura ao Governo, continua dialogando também com o PSDB.
Mas o PSDB segue no Governo Robinson e dialogando também com o pré-candidato Carlos Eduardo (PDT).
E Fábio Dantas pode terminar caminhando em direção ao palanque de Fátima levando o PSB e podendo ser candidato ao Senado.
As informações são do Blog do Heitor Gregório


PARAÍBA: "Governador Ricardo Coutinho lamenta morte de Rômulo Gouveia"

O Governo do Estado da Paraíba lamentou o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia. Ricardo Coutinho anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador, que falece na madrugada deste domingo(13), em Campina Grande vítima de um infarto fulminante.
“O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba. Nossos sinceros sentimentos”, escreveu em nota