.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

PARELHAS: "De autoria do vereador Frank Professor cidade comemora hoje o Dia Municipal de Bandas e Fanfarras"






Acontece hoje na cidade de Parelhas, o 2º grande encontro de Fanfarras, o evento acontecerá devido o aniversário da cidade e em comemoração ao Dia Municipal de Bandas e Fanfarras, criado através do Projeto de Lei 017/2014, de autoria do vereador Frank Professor.

Além desse Projeto de Lei, o vereador Frank também é autor da Lei  2504/2017, que torna oficial o Hino da Emancipação Política de Parelhas . O hino  foi composto por Nísia Maria de Souza e a melodia de Felinto Lúcio Dantas.








Bolsonaro não descarta a possibilidade de pedir ajuda a Temer mesmo depois da posse


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira, 7, contar com a ajuda do presidente Michel Temer para conduzir uma transição “no que for possível”. Os dois se reuniram oficialmente no Palácio do Planalto nesta tarde.
Segundo Bolsonaro, ele foi à sede do poder Executivo em caráter de visita e Temer demonstrou estar disposto a colaborar. Bolsonaro agradeceu pela disposição do atual governo e disse que poderá procurar o presidente no futuro.
“Estou feliz porque pedi uma audiência ao presidente Temer e ele a concedeu, mas foi muito mais em forma de visita. Conversamos sobre vários assuntos, entre eles obviamente a governabilidade e o final de seu governo. Ele está disposto a colaborar conosco no que for possível”, afirmou Bolsonaro em um rápido pronunciamento à imprensa.
Bolsonaro afirmou que procurará Temer mais vezes durante o período da transição para que haja uma transição “de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade”. O futuro presidente não descartou a possibilidade de continuar procurando Temer mesmo depois de tomar posse.
“Tem muita coisa que continuará. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência e será útil a todos nós”, disse. Bolsonaro agradeceu pela acolhida que teve por parte de Temer.

Agora RN


SÉRGIO MORO: "Para os adversários os rigores da lei, para os aliados um pedido de desculpas resolve"


O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, durante coletiva em Curitiba, demonstrou adotar de flexibilidade em seus critérios sobre a gravidade do uso de Caixa 2, dependendo de quem é o protagonista da ação. 

Questionado por um jornalista sobre como ele se posiciona diante do fato de que Onyx Lorenzoni, escolhido para ser ministro da Casa Civil, é réu confesso dessa atividade ilícita, Moro respondeu: “Ele já admitiu e pediu desculpas”



Para agradar Bolsonaro SBT trás de volta slogan da Ditadura Militar

O SBT colocou em sua grade nesta terça-feira vinhetas de temáticas nacionalistas. Uma delas usa a canção Pra Frente Brasil, conhecida como a música-tema da seleção da Copa de 1970, e outra traz o hino nacional seguido por uma narração de Carlos Roberto com frases variadas ao final. Na versão mais controversa, ele diz: “Brasil, ame-o ou deixe-o”.
A frase ficou conhecida como slogan do período da Ditadura Militar brasileira, associada à repressão de movimentos e ideias contrários ao governo. Ao site de VEJA, a comunicação do SBT afirmou que não comenta o motivo da circulação dos vídeos por “questões estratégicas”. Segundo o blog Notícias da TV, uma fonte ligada ao canal afirmou que os vídeos foram feitos a pedido de Silvio Santos, como um apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Blog do Seridó


Palmas para o Capitão Styvenson...

O senador eleito Capitão Styvenson (REDE) já avisou que só vai para o PSL de Bolsonaro se houver apoio do Governo Federal ao Rio Grande do Norte, durante o governo Fátima Bezerra, que é do PT, sem discriminação. Ele atuaria como aliado de ambos para trazer benefícios pro RN. 

Robson Pires







Fátima Bezerra votou contra ao aumento de salários do STF e PGR

Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (07/11) o projeto (PLC 27/2016) que aumenta o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Procuradoria Geral da República (PGR). 
Dos senadores do Rio Grande do Norte José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho votaram a favor do aumento. Eles têm motivos de sobra. A senadora e futura governadora do RN Fátima Bezerra votou contra. .
A proposta eleva os subsídios mensais dos ministros em 16,38% — dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. Foram 41 votos a favor e 16 contrários, além de uma abstenção. Texto segue para sanção do Presidente Michel Temer.