terça-feira, 1 de outubro de 2019

Senado deve votar reforma da Previdência em 1º turno ainda nesta terça

A votação em primeiro turno do texto principal da reforma da Previdência está prevista para o fim da tarde desta terça-feira (1º) no Senado. Antes de ir ao plenário, contudo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) terá de ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, o que deve ocorrer no período da manhã. A discussão deve se estender até o meio da tarde.
O texto altera as regras para o acesso a aposentadorias e a economia prevista com a proposta é de R$ 870 milhões em 10 anos. Entre outros pontos, o texto estabelece idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Para ser aprovada em plenário, a proposta precisa de votos favoráveis de pelo menos 49 senadores. Se for aprovado em primeiro turno, o texto ainda terá de passar por uma segunda votação, que pode ocorrer na próxima semana.

Blog do Seridó


DEU NO BLOG DO ROBSON PIRES: "Quase 55 mil reais em doces, e haja doce"


PARELHAS: "Projeto do deputado Francisco do PT que dá nome de Antônio Januário Neto a Central do Cidadão é aprovado"


Foi aprovado hoje, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o projeto de lei de autoria do Deputado Estadual Francisco do PT, que denomina de Antônio Jánuário Neto a unidade da Central do Cidadão de Parelhas.

O projeto, foi anunciado pelo deputado durante a missa de sepultamento do saudoso vereador Neto de Pedim, falecido recentemente.

Agora, é esperar apenas os trâmites legais para que a homenagem proposta por Francisco do PT seja concretizada.

Do Blog: "Uma homenagem mais do que justa, coroando a luta do nosso amigo Antônio Januário Neto, pela implantação da Central do Cidadão aqui em Parelhas"




VERGONHA ALHEIA: "Além de viajante, caroneiro"...


Lembram do prefeito viajante? Pois é, além de viajar quase toda semana para Brasília e a população não conseguir enxergar nenhum retorno, o prefeito agora resolveu "pegar carona" na "força" dos outros.

Sem nenhuma obra pra chamar de sua, o mandatário de uma cidade da região do Seridó,  se apropria de tudo que ver pela frente, para tentar trazer para si os ônus, que são de outros.

É uma verdadeira "vergonha alheia", já está ficando feio...






ELEIÇÕES 2020: "Ex-vereador Ênio Ângelo poderá voltar a disputar uma cadeira no legislativo"


Quem poderá voltar ao cenário político o ano que vem, é o ex-vereador Ênio Ângelo.

Ênio, que já foi presidente da Câmara,  faz uma avaliação de que a seu nome, poderia ajudar a nomenata do seu partido, o MDB, que conta com quatro edis na atual legislatura.

De acordo com os bastidores políticos, Ênio tem grandes chances de eleição, uma vez que ainda exerce  forte liderança dentro e fora do partido.

2020 é logo alí!


PARELHAS: "Operação Tapa-Buracos volta em definitivo, garante diretor do DER"

A operação Tapa-Buracos reiniciou seus trabalhos ontem(30), no trecho que liga a cidade de Parelhas  a cidade de Equador.

O diretor do DER, garantiu aos vereadores e lideranças presentes, que a operação volta para ficar, e só sairá da região com o tapa-buracos concluído.

Manoel Marques, destacou a luta do deputado Francisco do PT junto a governadora Fátima, pela retomada das obras em toda malha viária  do estado.

Presentes os vereadores, Elvis Cabral de Santana do Seridó, Júnior de Zé Geraldo de Equador, a prefeita em exercício Nazilda Tavares e os vereadores parelhenses Messias Medeiros e Frank Professor.

Confira o vídeo produzido e divulgado pela TV Social Mídia:







O bandido protegido pelo sistema...


O governo eleito alicerçado no discurso de combate a corrupção é o passaporte para manter o país atolado nessa mazela, fato.


O filhote larápio, laranjeiro utiliza da força do planalto para buscar seguir impune do seus crimes, vergonha.



O caso do homem que fabricava dinheiro acaba o discurso do "papi" e o "ex-moral da lei" de combate a corrupção.



Faz arminha e mete a cara no buraco seu moço.


Blog do João Marcolino




BLINDADO: "Gilmar atende a pedido de Flávio Bolsonaro e suspende tramitações relativas ao caso Queiroz"

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes atendeu a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e mandou suspender a tramitação de peças relacionadas às suspeitas de movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar.
A decisão, assinada na última sexta-feira (27), trata de uma reclamação dos advogados do filho do presidente de que autoridades do Rio de Janeiro não estariam cumprindo na totalidade decisão de julho do presidente do STF, Dias Toffoli, que determinou em caráter liminar a suspensão de investigações criminais pelo país que usem dados detalhados de órgãos de controle —como Coaf, Receita Federal e Banco Central— sem autorização judicial.
O caso deve ser julgado pelo plenário do STF em 21 de novembro.
Gilmar determinou a suspensão do andamento de um Processo Investigatório Criminal e de dois habeas corpus relativo ao caso Queiroz até o julgamento final, pelo STF, do tema.
“Diante da gravidade dos fatos (…) determino que seja oficiado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), para a apuração da responsabilidade funcional dos membros do Ministério Público do Rio de Janeiro”, escreveu ainda o ministro em sua decisão, que entrou nos autos nesta segunda-feira (30).
A decisão de julho de Toffoli também atingiu outros inquéritos e procedimentos de investigação criminal (tipo de apuração preliminar), de todas as instâncias da Justiça, baseados em informações desses órgãos de controle. A determinação teve potencial de afetar desde casos de corrupção e lavagem, como os da Lava Jato, até os de tráfico de drogas.
A defesa de Flávio alegava que, na prática, seu sigilo já havia sido quebrado antes da decisão judicial, pelo fato de a Promotoria ter obtido dados detalhados do Coaf.
Os advogados do senador alegaram ao Supremo que havia, em discussão na corte, um tema de repercussão geral (que afeta os desfechos de todos os processos semelhantes no país) tratando justamente da possibilidade, ou não, de compartilhamento de dados detalhados por órgãos de controle sem prévia autorização judicial.
A defesa do filho de Bolsonaro disse que o Ministério Público do Rio utilizou-se do Coaf para criar “atalho” e se furtar ao controle da Justiça.
FOLHAPRESS

LULA: "Não troco minha dignidade pela minha liberdade"

Por meio de seus advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, o ex-presidente Lula divulgou uma carta endereçada “ao povo brasileiro” em que rejeita o benefício da progressão de pena proposto pelo Ministério Público Federal do Paraná.
No texto, o líder petista afirma que não aceita barganhar seus direitos e nem sua liberdade, e defende que caberá ao Supremo Tribunal Federal julgar a suspeição do ex-juiz e atual ministro do governo Bolsonaro, Sérgio Moro (Justiça). Leia abaixo a íntegra da carta:
“Ao Povo Brasileiro
Não troco minha dignidade pela minha Liberdade.
Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao Povo Brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à Democracia, à Justiça e ao país.
Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha Liberdade.

Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos as mentiras que contaram ao Brasil e ao Mundo.
Diante das arbitrariedades cometidas pelos Procuradores e por Sergio Moro, cabe agora a Suprema Corte corrigir o que está errado, para que aja justiça independente e imparcial. Como é devido a todo cidadão.
Tenho plena consciência das decisões que tomei neste processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer.
Curitiba, 30/09/2019
Luiz Inácio Lula da Silva”

Clique aqui para ler a cópia da carta 
Blog do Roberto Flávio