.

terça-feira, 28 de julho de 2015

PARELHAS: "Concurso deverá sair ainda esse ano"

Notícias chegadas ao blog, dão conta de que o concurso da Prefeitura de Parelhas deverá ser realizado ainda esse ano.
Uma equipe se reunirá hoje na sede do poder executivo para decidir o que será feito em relação as inscrições que já foram realizadas.
 Maiores detalhes em breve, aqui no Blog do Ivanildo.

OPERAÇÃO ABAFA O CASO....

Vários blogs e veículos de comunicação estão sendo procurados para não conceder espaço ao ex-governador Fernando Freire quendo ele chegar em Natal trazido do Rio de Janeiro por policiais da Secretaria de Defesa Social do RN onde foi preso.
Pessoas poderosas estão com medo do que o ex-governador pode falar.
Existem muito mais coisas que os simples gafanhotos.
O Blog  está totalmente aberto.

BOA NOTÍCIA: "Ministro diz que câmbio tende a se estabilizar e inflação a cair, em 2016"

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27), ao ser questionado sobre a alta do dólar, que o câmbio tende a se estabilizar. Ele também afirmou que a inflação deve ter uma redução "mais rápida" em 2016.
 
O dólar subiu pelo quarto dia seguido nesta segunda, pressionado pela apreensão dos investidores com as perspectivas fiscais do Brasil e pelo forte tombo da bolsa chinesa. Perto de 12h35, a moeda norte-americana tinha alta de 0,23%, a R$ 3,3547 na venda. Na máxima da sessão, a moeda norte-americana subiu 1,06%, a R$ 3,38.
 
"Neste momento é natural que os preços flutuem. Para isso, nós temos o sistema de câmbio flutuante. Nós temos confiança que os mercados vão se ajustar a esse novo cenário e a taxa de câmbio tende a se estabilizar. Em qual patamar ela vai se estabilizar, é o mercado que determina. Nós optamos já há muito tempo a trabalhar com o sistema de câmbio flutuante", afirmou o ministro.

Condenações de Fernando Freire somam mais de 130 anos de prisão

Condenado há mais de 130 anos de prisão, ex governador Fernando Freire, do Rio Grande do Norte, foi preso na Praia de Copacabana no Estado do Rio de Janeiro pelos Serviços de Inteligências dos dois estados. Fernando Freire estava numa carro alugado na companhia do filho. Não reagiu a prisão. Foi conduzido para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, zona sul do Estado do Rio de Janeiro.
 
O subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Galvão, disse que em seu depoimento, Fernando Freire informou que estava morando no Rio havia cerca de 3 meses.

PARAÍBA: "Alguns municípios tem mais eleitores que habitantes." Isso pode Arnaldo?

‘Fenômeno’ da multiplicação dos eleitores é percebido com o cruzamento do eleitorado, publicado pelo TSE, com a população estimada de 2014 pelo IBGE.
Dos 98 municípios da Paraíba onde haverá recadastramento biométrico do eleitorado, o número de votantes supera o de habitantes em dez cidades. O ‘fenômeno’ da multiplicação dos eleitores é percebido com o cruzamento do eleitorado, publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e com a população estimada de 2014 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Encabeça a lista a cidade de Lastro, no Sertão, que possui 2.787 habitantes e 3.212 eleitores, ou seja, 15,2% a mais. Em Cajazeirinhas, o eleitorado chega a 3.447 para 3.148 habitantes, uma diferença de 229. No Curimataú, Algodão de Jandaíra tem 2.723 votantes e 2.461 moradores.
Em relação aos municípios onde não haverá este ano a revisão eleitoral, dois são marcados pelo “excesso” de votantes. Em Bom Jesus, no Sertão, estão cadastrados 2.742 eleitores aptos a votar, contingente superior aos 2.514 habitantes. Na mesma região, Santa Inês tem o eleitorado de 3.865 para uma população de 3.593.
Em virtude da falta de recursos, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) está buscando parcerias com prefeituras para viabilizar o cadastramento de eleitores em 98 cidades. No meio de semana, o presidente do TRE, desembargador João Alves da Silva, conclui a penúltima etapa de visitas às cidades contempladas com a Biometria 2015.

BRASIL: "Brasileiros mostraram força e determinação no Canadá, destaca Dilma

A presidenta Dilma Rousseff prestou uma homenagem aos atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, encerrados neste domingo (26). Em nota à imprensa, na noite de ontem, a presidenta ressaltou que os brasileiros “mostraram força e determinação no Canadá”.
O Brasil terminou em terceiro lugar na classificação geral, com um total de 141 medalhas, sendo 41 de ouro, 40 de prata e 60 de bronze. Estados Unidos e Canadá foram os dois primeiros colocados.
Na nota, Dilma reforçou que, das 141 medalhas, 121 foram conquistadas por atletas patrocinados pelo governo federal. “Mais de 70% da delegação brasileira em Toronto é formada por bolsistas do Ministério do Esporte. Tenho certeza de que vamos colher ainda mais frutos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem.Temos o compromisso de apoiar o esporte e temos consciência do seu poder transformador.”