.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

ONDE O PT GOVERNA, DÁ CERTO: "Praça do Bairro São Sebastião está em fase de conclusão"

A construção da praça em frente à Capela de São José, no Bairro São Sebastião já está em fase de conclusão. A praça que está sendo construida vai contemplar uma ampla área para lazer.
O Prefeito Municipal Professor Francisco Assis de Medeiros acredita que essa praça vai ser um diferencial para o bairro: “Os moradores do bairro terão uma opção para se reunir e confraternizar. O povo de Parelhas tem um carinho muito grande pelas praças da cidade, pois é nelas que eles aproveitam o tempo livre”.

Robinson critica emissora de TV por não mostrar corredores vazios no Walfredo Gurgel

Durante a entrega dos certificados de 80 casas populares em São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira, no Teatro Municipal, o governador Robinson Faria aproveitou o discurso para esclarecer alguns pontos sobre uma suposta ‘minoria’ que estaria distorcendo para a sociedade potiguar algumas ‘realidades’. Uma delas diz respeito à violência urbana. Foi um desabafo.
“Já reduzimos os números de homicídios em 16%. Antigamente o estado tinha o dobro da média brasileira de homicídios. Em seis meses de governo, estamos abaixo da média de mortes, para cada cem mil habitantes. Sabe porquê? Porque o nosso governo está pagando a diária operacional da Polícia Militar, para que eles possam ir para as ruas. Mais de 1300 policiais foram promovidos. Fiz um requerimento pedindo todos os policiais à disposição de gabinetes em todos os poderes”, lembrou.
Para Robinson, não adianta só colocar PM nas ruas quando começa o Carnatal. “Polícia é para quem precisa, não para fazer média em festa da elite. Nada disso. A polícia é para defender o pobre também”. Os moradores de São Gonçalo do Amarante aplaudiram de pé.
COMPLEXO: “Ainda bem que a oposição é uma minoria”
“Eu sei que a imprensa, muitas vezes motivada pelos chefes, donos dos veículos, fica tentando desanimar o governador Robinson, colocando notícias para confundir as pessoas do meu estado. Por que alguns, até agora, ainda não aceitaram a derrota que o povo deu, não aceitaram o resultado nas urnas”, revelou o governador.
Robinson critica a equipe da InterTVCabugi (Afiliada da TV Globo), emissora de televisão onde Henrique Alves, ministro do turismo e presidente do PMDB, é sócio. “Semana passada eu tive conhecimento de uma televisão que chegou lá no Walfredo Gurgel, para produzir uma imagem negativa contra meu governo. Só que, para surpresa deles, os corredores estavam vazios. Aí, uma das pessoas da equipe da TV disse: – aqui não adianta fazer imagem por que está tudo funcionando bem. Vamos atrás de um hospital que tenha fila. Engraçado, eles não mostram o que está certo. Quem faz isso não está contra Robinson, está contra o povo. Temos que mostrar a verdade. Se estiver errado, vamos tentar resolver, Mostrem a realidade”.

FAUSTÃO PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO

Em participação no ‘Domingão do Faustão’,na TV Globo, neste domingo (28/6)a atriz Marieta Severo surpreendeu ao discordar ao vivo do apresentador. Em meio a uma homenagem, Faustão disse “sermos o país da desesperança”. A atriz disparou: "O país caminhou muito. Pra mim, tem uma coisa muito importante: a inclusão social, a luta contra a desigualdade. A gente teve muito isso nos últimos anos. Estamos numa crise, mas vamos sair dela".

Recentemente, Marieta, também se posicionou contra a redução da maioridade penal em entrevista ao Jornal O Globo e se confessou chocada com o que chamou de retrocesso nas conquistas de sua geração: “Sou contra a redução da maioridade penal e contra muita coisa que está em evidência e que, para a minha geração, é chocante. Eu sou da década de 1960, do feminismo, da liberdade sexual, das igualdades todas”. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE: "Se Eduardo Cunha fosse Presidente da FIFA, reverteria os 7x1?"

No dicionário de Eduardo Cunha derrota é apenas uma vitória esperando para acontecer. Menos de 12 horas depois de assistir à derrota da emenda que propunha a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, o presidente da Câmara se entendeu com sua infantaria parlamentar e anunciou que a derrota da noite anterior não valeu. Leva a voto um projeto que propõe a mesma coisa com diferenças sibilinas de texto.
Sob questionamento dos partidos contrários à redução da maioridade, Eduardo Cunha declarou-se “escravo do regimento”. Fez questão de explicar, tintim por tintim, as regras que o autorizam a presidir um processo de revotação. Vai abaixo, a transcrição da explicação do presidente da Câmara:

POLÍTICA: "Agripino tem alguma moral prá criticar?"...

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), acredita que o resultado da pesquisa CNI/Ibope, divulgado nesta quarta-feira (1º), que apontou apenas 9% de aprovação ao governo Dilma Rousseff, nada mais é do que o resultado do sentimento que se ouve nas ruas de todo o país. “Maior do que a reprovação é o sentimento das ruas de que ainda podemos ter pela frente o calvário de mais três anos de um governo sem rumo”, disse o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.
OPINIÃO: Agripino é um crítico de plantão quando se trata de falar mal do governo de Dilma Rousseff. No entanto, é bom lembrar que o senador apoiou a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza e a ex-governadora, Rosalba Ciarlini, duas gestões que foram bastante rejeitadas pela população. Nessas situações Agripino tratou de ficar bem caladinho e não deu um pitaco sequer.

SPM pede investigação e punição de autores de adesivos ofensivos a Dilma

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, pediu ao Ministério Público Federal (MPF), à Advocacia-Geral da União (AGU) e ao Ministério da Justiça uma investigação para descobrir e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros ofensivos à imagem da presidenta Dilma Rousseff.
 
O pedido veio depois que a secretaria recebeu denúncias de que uma página de compras na internet começou a vender adesivos com montagens de conotação sexual, envolvendo a figura da presidenta Dilma. Em nota, Menicucci disse que o adesivo “fere a Constituição, ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”.
 
Nas redes sociais, grupos criticaram o adesivo com mensagens do tipo: ”Não gosto da Dilma, mas isso é um exemplo clássico de machismo. Se fosse o Lula ninguém ia fazer adesivo”; “Esse adesivo da Dilma só mostra pra mim o quanto a sociedade brasileira é desrespeitosa e machista”; “Que deus não permita que eu me apaixone por um cara que colocou aquele adesivo da Dilma no carro, ou que pelo menos achou graça”; e “É falta de respeito com o ser humano”.

Contratos entre Globo e CBF são investigados pela Polícia Federal

A informação publicada pelo colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha S.Paulo relata que a Rede Globo está sendo investigada no esquema de pagamento de propinas que enfraqueceu as estruturas do futebol mundial e levou para a prisão sete dirigentes ligados à Fifa.
A publicação desta quinta-feira (2) refere que o contrato televisivo entre a Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está sendo analisado por agentes federais, como parte da colaboração da PF com as investigações do FBI relacionadas ao escândalo de corrupção.
Segundo o texto, a Polícia Federal quer entender como funcionou a relação entre a gestão do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o Departamento de Esportes da Globo. Na TV aberta, a emissora carioca detém o monopólio de transmissão dos principais torneios de futebol há quase 40 anos.

UTILIDADE PÚBLICA: "Detran divulga cronograma de testes de direção para o interior do RN"

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) divulgou nesta quinta-feira (2) o cronograma de exames veiculares programados para o mês de julho no interior do estado. Ao todo, 26 municípios serão atendidos. A expectativa do órgão é que mais de dois mil testes de direção sejam realizados durante o período.
O ciclo de avaliações iniciou pelo município de Currais Novos e se encerra no próximo dia 31, na cidade de Caraúbas. Em razão da alta demanda, os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Goianinha, Canguaretama e Apodi receberão os avaliadores por mais de uma vez.
Confira o cronograma completo das cidade do Seridó:
01/07 – Currais Novos;
09/07 – Caicó;
10/07 – Caicó;
15/07 – Currais Novos;
16/07 – Jardim do Seridó e Acari;
17/07 – Parelhas;
29/07 – Currais Novos;
30/07 – Jucurutu