.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CHEGOU O DIA: "É hoje o grande Seminário ECON 2016"

O Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, recebe hoje(17) á partir das 19:30, o Seminário ECON 2016.

TEMA: "Remédios Para Crise"

DESTAQUE: "Método Top Line chegando em Parnamirim"

O Método Top Line com Drª Anna Paula e Drª Márcia Arruda chega em breve na cidade de Parnamirim-RN. 
O que é e como surgiu o método top line? O Top Line é um Método com abordagem multidisciplinar criado por Márcia Arruda em 2011 em Brasília.
Confira a entrevista concedida ao colega blogueiro Erivan Fernandes:
O que é
Visa uma mudança dos hábitos de vida, com reeducação e readequação alimentar com acompanhamento semanal e uma inserção de exercícios físicos específicos. Surgiu quando percebi que apenas os tratamentos estéticos, não eram suficientes para sustentar por muito tempo os resultados obtidos por minhas clientes. Vi que seria necessário uma transformação interna. Fiz vários estudos de casos na época e os resultados me deixaram bastante confiante em levar meu projeto adiante. No Top Line tenho como usar minhas áreas de atuações em prol de saúde e bem estar.

Como é o início de tudo? Como é feita a avaliação da cliente?
Para iniciar o tratamento, o cliente é esclarecido quanto as etapas do método, é avaliado através da consulta NutriFit ( Nutricionista e Educador Físico juntos) com critérios individuais e respeitando a biologia de cada indivíduo. O acompanhamento é semanal, com um suporte terapêutico, físico e nutricional para que o cliente assim consiga sustentar e transformar seus hábitos de vida em algo prazeroso e permanente.

Quais os recursos são utilizados para que a cliente atinja seus objetivos?

Consultas e acompanhamentos específicos, participação em grupos em terapias individuais ou em grupos, exercícios desenvolvidos e estéticos aplicados de forma totalmente personalizada para suas necessidades de forma motivacional onde temos o Top Line Fit já consagrado por aulas envolvendo pilates fitn, dietas que respeitam os hábitos regionais e priorizam o alimento de” verdade” com o máximo de redução dos industrializados, personal diet, Terapia do Peso e reunião e visitas a família.

Quanto tempo dura o processo?
Depende de cada caso. O ideal é que se faça a primeira etapa por 90 dias e vamos analisando para passar a próxima etapa. O paciente é acompanhando por uma equipe de profissionais experientes no tratamento da obesidade durante todo o processo.

Qual o diferencial da dieta do método top line?
O foco na educação comportamental e alimentar. Cortamos não apenas calorias mas atitudes e pensamentos que levam a compulsão alimentar, ações e razões para não voltar a ganhar peso.

Mas o grande diferencial de peso é realmente o acompanhamento por uma equipe global e clínica. Onde cada um trabalha complementando e contribuindo para o nosso objetivo final que é uma população mais saudável e uma longevidade bem vivida com muita saúde.
Com isso nossa nutricionista Anna Paula Medeiros dispõe de mais ferramentas para desenvolver suas técnicas. A mesma teve um tempo de vivência com o método em Brasília e segue com a base consolidada originalmente que tem como prioridade interatividade com o paciente, acompanhamento semanal. A dieta conta com caldos quentes servidos antes das principais refeições para frear a ânsia de comer, conta também com uma dieta Detox para início onde a nutricionista trabalha sempre de forma personalizada.
E os resultados?
As clientes têm acesso total aos profissionais envolvidos, em qualquer etapa de seu tratamento, e com o auxílio  deles conseguem perder entre 5% a 10% de peso logo no primeiro mês.

A medida que o método oferece todo suporte necessário é preciso seguir todas as orientações nutricionais e físicas e comparecer as visitas.
Márcia Arruda e a Dra. Ana Paula está semana estarão em Parnamirim para ver e alugar um espaço onde irá funcionar a clínica.
Em um passado recente Márcia Arruda já teve uma filial de sua famosa clínica de estética em Parnamirim. Depois se mudou para Salvador, Brasília e agora volta para Natal. Ele é casada com um oficial do exército brasileiro.

SANTANA DO SERIDÓ: "Confira a programação para hoje, da festa de Santa Luzia padroeira do Tuiuiú"

Começa hoje(17) a festa de Santa Luzia, padroeira da Comunidade Tuiuiú, confira a programação:

*Dia 17(quinta-feira)  Abertura da festa. Noite dedicadas aos motoristas, motoqueiros e ciclistas.

*18:30- Caminhada com Santa Luzia dos motoristas e motoqueiros, saindo de frente a residência  de Betinho e Zulmira, percorrendo as estradas da Comunidade até a capela local, onde haverá a bênção de todos os veículos, de seu condutores e missa em ação de graça pela abertura da festa.

OPORTUNIDADE: "Concurso da Polícia Civil vai ofertar 157 vagas; edital está previsto para sair em dezembro"

O edital do concurso público para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte deve ser divulgado ainda em dezembro deste ano. A garantia foi dada pelo delegado ­geral Cleiton Pinho, na tarde da última segunda­-feira, 14, durante coletiva de imprensa realizada na cidade de Mossoró. Ao todo, o concurso deve ofertar 157 vagas, sendo 111 para agentes, 29 para delegados e 17 para escrivães.
Segundo Cleiton Pinho, as vagas ainda são poucas diante da necessidade do Estado, mas com certeza ajudarão a reforçar as delegacias de todo o Estado. “Não seria o número que nós pedimos, o ideal não, mas já vai vir um número que vai nos ajudar mais, principalmente para que nós possamos lotar as delegacias de homicídio com estrutura para melhores condições de investigações”, afirmou o delegado ­geral.
Além do edital da Polícia Civil, são aguardados os editais de concurso da Polícia Militar e Bombeiros, inclusive, na semana passada o Estado institui comissão para realização do certame nos dois casos, além do da Polícia Civil.

RN: "Estado convoca servidores aposentados e pensionistas para recadastramento"

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas aniversariantes dos meses de setembro e outubro que não fizeram o recadastramento, para que atualizem os dados cadastrais e evitem o bloqueio do pagamento do benefício previdenciário.
No mês de setembro dos 3.724 beneficiários, que fizeram aniversário, cerca de 200 aposentados e 85 pensionistas não fizeram o recadastramento e, terão o próximo pagamento bloqueado até que atualizem a situação cadastral junto ao Ipern.
O instituto enviou correspondência aos beneficiários convocando para que fizessem o recadastramento dentro do mês de aniversário. O recadastramento poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, no Tirol (Natal), nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó.

LAVA-JATO: "Governador Sérgio Cabral é preso no Rio"

A Polícia Federa (PF), em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal do Brasil (RFB), deflagraram agora pela manhã (17) a Operação Calicute com o objetivo de investigar o desvio de recursos públicos federais em obras realizadas pelo governo do estado do Rio de Janeiro. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões.
A apuração identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas a agentes públicos, entre eles, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, preso em sua residência, no Leblon, bairro zona sul do Rio. Neste momento, policiais federais conduzem o ex-governador para a Superintendência da PF, na Praça Mauá, zona portuária da cidade.
Duzentos e trinta agentes cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisões temporárias e 14 mandados de condução coercitiva expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, além de 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.