.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

PARELHAS: "Numa tentativa de amenizar os efeitos colaterais da campanha, PT deverá ter espaço ampliado no atual governo"

Durante toda a campanha deste ano, o que não faltou foram trocas de farpas entre petistas e mdebistas assessores do atual prefeito e isso causou feridas profundas, que segundo conversas de bastidores serão difíceis de sarar.

E, na tentativa de aplacar os ânimos que ainda continuam exaltados, meu cãozinho Luck me trás a informação, de que o Partido dos Trabalhadores de Parelhas, poderá ter seu espaço ampliado no atual governo, passando de três cargos de confiança para quatro.

Atualmente o espaço ocupado pelo partido da vice-prefeita Nazilda Tavares, se resume a uma secretaria e duas coordenadorias, mas a informação chegada é que a partir de 2019 o PT vai "ganhar" outra secretaria, passando a comandar 2 pasta no governo do MDB parelhense.

Se o partido vai aceitar e fumar o cachimbo da paz, aí isso é tema para outra matéria!


Toma Faria enfrenta situação desastrosa após reeleição

O pós-eleições não tem sido fácil para o deputado estadual reeleito Tomba Farias (PSDB). Apesar de ter obtido reeleição com o vigor de 41.249 votos (9.695 só em Santa Cruz, ou seja, 52,81% da votação válida local), ele administra uma situação política atípica e desastrosa.

Testemunhou no último dia 27 a cassação e afastamento de sua mulher Fernanda Costa (MDB) da Prefeitura de Santa Cruz. Além dela, o vice-prefeito Ivanildo Ferreira (PSB), o “Ivanildinho”, e mais seis vereadores (veja AQUI) aliados.
Diante desse cenário, tenta a reversão judicial da decisão ocorrida no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Porém até aqui, sem sucesso  (veja AQUI).
Câmara
Paralelamente, procura reorganizar seu grupo para possível eleições suplementares a prefeito e vice, além de rearrumar formação na Câmara Municipal, onde tinha folgada maioria.
Assim, praticamente não sobra tempo para conversas e articulações sobre a eleição à mesa diretora da Assembleia Legislativa à próxima legislatura. Até então, Tomba figurava como um nome capaz de surpreender em chapa alternativa.
A prioridade agora é botar a casa em ordem, sob as bençãos de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz.
Carlos Santos

ATUAÇÃO: "Vereador Frank Professor visita hospital e confere equipamentos comprados com emenda da Senadora Fátima Bezerra"



O vereador Frank Professor visitou ontem(05), o Hospital Dr. Augusto Dantas e na oportunidade conferiu os equipamentos comprados para o  hospital, através de mais uma emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00, destinada pela Senadora Fátima Bezerra.

Confira a lista dos equipamentos adquiridos:

*01 geladeira,
*05 prateleiras de ferro,
*01 cardiovesor pra urgência e emergência,
*10 esfigmomanômetros ,
*01 impressora multifuncional,
*03 computadores completo,
*02 ar- condicionados 12.000 btus,
*01 mesa birô,
*02 macas

Faltando a empresa entregar uma lavanderia industrial completa, com máquina de lavar, secadora e uma Calandra.

"Esse é o nosso trabalho, sempre na busca de investimentos para o nosso município. Com essa emenda, somamos uma quantia de R$ 850.000,00 investidos pela Senadora Fátima Bezerra só na área da saúde nos últimos três anos, no município de Parelhas." Disse o vereador Frank Professor


UTILIDADE PÚBLICA: "Eleitor tem até quinta para justificar ausência no 1º turno"

O prazo para justificar a ausência no primeiro turno das eleições deste ano, realizado no dia 7 de outubro, encerra-se nesta quinta-feira (6). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aqueles que não votaram no primeiro turno precisam regularizar sua situação eleitoral.
Conforme o TSE, a quitação eleitoral é exigida para posse em cargo público, matrícula em instituições de ensino superior e emissão de passaporte, por exemplo. No caso de servidor público, a regularidade eleitoral é condição para recebimento do salário. Após três ausências consecutivas às urnas, o eleitor tem o título cancelado.
A justificativa pode ser feita pela internet, no Sistema Justifica, disponível nos portais dos tribunais regionais eleitorais (TREs), no menu de serviços ao eleitor. Neste caso, o eleitor deve preencher o formulário online, declarar o motivo da ausência e anexar comprovante do impedimento para votar. O sistema emite o protocolo para acompanhamento do pedido.
O eleitor também pode ir a um cartório eleitoral, preencher o formulário disponível nesses locais e nos portais dos tribunais eleitorais. A documentação deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviada por via postal ao juiz da zona eleitoral na qual o eleitor é inscrito. É preciso anexar ao formulário a comprovação do motivo da ausência nas eleições.
Os brasileiros residentes no exterior inscritos para votar, mas que não compareceram às urnas, também precisam justificar a ausência.
Nesse caso, o requerimento de justificativa eleitoral deve estar acompanhado de cópia de documento oficial brasileiro de identidade e da comprovação do motivo da ausência. A justificativa pode ser entregue nas representações diplomáticas brasileiras ou enviada pelo Sistema Justifica.
Roberto Flávio