quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ronaltty Neri participa da Marcha de Vereadores 2019 em Brasília/DF

Acontece em Brasília/DF nos dias 23 a 26 de abril, a Marcha dos Vereadores 2019, realizada pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) em Brasília/DF. 

O evento tem como objetivo reunir os agentes do poder legislativo do país, representantes do poder executivo, além de especialistas em gestão pública e personalidades políticas administrativas, para tratar de assuntos relevantes sobre o poder legislativo municipal no Brasil, chamando atenção sobre a importância do vereador no desenvolvimento do município, entre outros temas importantes na área. Além de Ronaltty, os vereadores de Jardim do Seridó, José da Noite, Cássio Medeiros, Andreia Araújo e Iron Júnior também participam do evento.

Aproveitando a visita à capital federal, o vereador está cumprindo uma agenda de visitas aos gabinetes da bancada federal do RN, com a finalidade de protocolar requerimentos solicitando emendas parlamentares para o município de Jardim do Seridó.

Nosso mandato está sempre pesquisando e buscando conhecimento em melhorias para o povo Jardinense aqui em Brasília. Existem muitos projetos federais para desenvolver nos municípios brasileiros, mas precisamos nos informar e trabalhar para levar esses projetos para serem realizados em nosso município.”disse Ronaltty.

PARELHAS: "Prefeitura anuncia pagamento dos servidores para esta sexta(26) e segunda(29)"


A Prefeitura de Parelhas irá realizar nos dias 26 e 29 o pagamento dos salários de seus servidores. A folha começa a ser paga nesta sexta-feira (26/04), para os servidores federais e segunda-feira (29/04), acontece o pagamento dos demais servidores. 

O Prefeito Alexandre Petronilo ressalta a importância do pagamento dos salários em dia. 

“Além de se respeitar os funcionários que trabalham pelo povo, é uma importante injeção de dinheiro na nossa economia local de quase 2 milhões de reais”. Destacou o prefeito.

CAICÓ: "Francisco do PT pede viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros e uma Central de Comercialização"


O deputado Francisco do PT apresentou novos requerimentos que visam atender demandas da população de Caicó. 

O primeiro deles foi direcionado ao diretor presidente da Central de Abastecimento do RN (CEASA), Flávio Morais e ao Secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Gulherme Saldanha, solicitando a instalação de uma Central de Comercialização da CEASA.

O parlamentar justifica que Caicó é uma cidade polo, com grande importância econômica para o Estado, além de possuir um grande número de produtores e consumidores de produtos do campo.

Já para o Corpo de Bombeiros, a demanda foi a aquisição de uma viatura de resgate, que possa atender a região do Seridó. O requerimento foi destinado ao secretário de segurança do RN, Coronel Araújo.

É fundamental que o Corpo de Bombeiros Militar tenha as condições necessárias para a realização de seu trabalho, em especial nas ocasiões que necessitem de resgate”, justificou Francisco do PT


Oposição vai tentar suspender sessão que aprovou reforma: "Vamos à Justiça e estamos aguardando. Esperamos que a votação seja considerada nula"

A líder da minoria na Câmara, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), afirmou que a oposição vai tentar judicializar a sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania(CCJ), realizada na terça-feira, 23, que aprovou a admissibilidade da reforma da Previdência.

Logo após a votação, Feghali afirmou que os partidos que compõem a oposição estão entrando com um mandado de segurança para sustar a sessão. "Não é possível continuarmos debater uma matéria sem os dados que embasem", disse. "A batalha continua. Esse foi o primeiro ciclo", afirmou a deputada. A líder disse não acreditar que a matéria será votada na comissão especial ainda no primeiro semestre.

O líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), reforçou o discurso. "Vamos à Justiça e estamos aguardando. Esperamos que a votação seja considerada nula", afirmou.

Tales Vale


Beto Rosado votou a favor da Reforma da Previdência na CCJ

O único deputado federal do Rio Grande do Norte a integrar a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, Beto Rosado (PP), votou a favor da admissibilidade da reforma da previdência.
Em matéria do Blog do Barreto publicada no dia 11 de abril (ver AQUI), Beto tinha se manifestado que seria contra a reforma no mérito, mas sinalizou que dentro da CCJ seria a favor por entender que não há inconstitucionalidades no texto.
No entanto, na CCJ não se analisa o mérito da proposta, mas se ela segue o que está determinado na Constituição Federal.
A proposta de reforma da previdência passou por 48 x 18.