O Blog perguntou se Iranildo continuaria com Fátima Bezerra também no segundo turno e resposta do ex-prefeito foi a seguinte: "Claro que sim amigo, estou com Fátima Bezerra para o que der e vier"
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
IRANILDO PEREIRA: "Estou com Fátima Bezerra para o que der e vier"
Em contato rápido com o ex-prefeito de Santana do Seridó Iranildo Pereira, o Blog quis saber qual a posição do mesmo em relação ao segundo turno, uma vez que no primeiro, ele acompanhou a senadora Fátima Bezerra.
O Blog perguntou se Iranildo continuaria com Fátima Bezerra também no segundo turno e resposta do ex-prefeito foi a seguinte: "Claro que sim amigo, estou com Fátima Bezerra para o que der e vier"
O Blog perguntou se Iranildo continuaria com Fátima Bezerra também no segundo turno e resposta do ex-prefeito foi a seguinte: "Claro que sim amigo, estou com Fátima Bezerra para o que der e vier"
TEMER: "Do Palácio do Planalto para cadeia"
A conclusão do Inquérito dos Portos, entregue na terça-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal (STF), traz detalhes de um esquema de corrupção liderado, segundo a PF, pelo presidente Michel Temer (MDB) há mais de 20 anos, desde a época em que era deputado federal por São Paulo.
A PF indiciou o presidente e outras dez pessoas, entre as quais a filha dele, Maristela Temer, e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente. A Polícia Federal pediu o bloqueio de bens de todos os suspeitos e a prisão de quatro deles.
No relatório final, que tem mais de 800 páginas, o delegado Cleyber Malta Lopes afirma que “é possível concluir que há elementos concretos e relevantes no sentido de que a edição do decreto buscou atender interesses de empresas portuárias ligadas aos agentes políticos Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures”. E ainda que “o Decreto questionado poderia permitir um novo período de influência no setor portuário pelo investigado Michel Temer e seus aliados políticos”.
MP Eleitoral investiga suposto grupo de Whatsapp com ameaças de violência política
O Ministério Público Eleitoral instaurou um procedimento para analisar as denúncias quanto ao suposto grupo de Whatsapp “Opressores RN 17”, no qual teriam sido feitas ameaças de morte, estupro e outros tipos de violência a eleitores contrários, através da possível organização de um grupo armado.
Após analisar os indícios de veracidade, ou não, do diálogo mantido na rede social, a Procuradoria Regional Eleitoral deverá decidir sobre a remessa do caso ao promotor eleitoral competente, se for o caso de apuração de possível crime do artigo 301 do Código Eleitoral (Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos).
Por outro lado, na hipótese de se tratar de propaganda falsa (grupo fake), com intuito de promover publicidade negativa de candidato, o procedimento será encaminhado para algum dos procuradores auxiliares eleitorais.
Informações: Assessoria MP Eleitoral
Enquanto isso o grupo liderado por Hudson Pereira fecha com Carlos Eduardo Alves
Enquanto a oposição declara apoio a senadora Fátima Bezerra, o grupo de situação liderados pelo atual prefeito Hudson Pereira de Brito, já anunciou apoio ao candidato do PDT Carlos Eduardo Alves.
O grupo do prefeito havia apoiado no primeiro turno o governador Robinson Faria, mas agora desembarcam no palaque do pedetista.
SANTANA DO SERIDÓ: "Grupo de oposição fecha apoio a Fátima Bezerra"
E da simpática Santana do Seridó nos chega a informação de que o ex-prefeito Adriano Gomes(MDB), o ex-vereador Tiago Cabral(PT) e os vereadores Elvis Cabral(PT), Bruno Augusto(MDB) e Antônio Trindade, também do MDB, fecharam questão e estão juntos com Fátima Bezerra nesse segundo turno.
Ticiano e José Vitor do Solidariedade, o ex-vereador Flávio, a ex-vereadora Nenem do Tuiuiú, o ex-vereador José Damião também estão juntos com a senadora Fátima Bezerra.
No primeiro turno o ex-prefeito Adriano Gomes esteve no palanque de Carlos Eduardo, mas nesse segundo turno o grupo está unido em favor da senadora.
IBOPE, SETA e CERTUS apontam vitória de Fátima Bezerra
A três primeiras pesquisas divulgadas nesse segundo turno mostram, considerada a margem de erro de cada uma delas, exatamente os mesmos números na avaliação de votos válidos, ou seja, já descontados os brancos, nulos e abstenções. Esse cenário é o que o simula o resultado das urnas, ou seja, o mesmo utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apresentar o resultado final da eleição. Confira abaixo.
IBOPE: Fátima Bezerra tem 54%; Carlos Eduardo Alves, 46%
A pesquisa Ibope foi contratada pela Inter TV Costa Branca. A colega dos dados aconteceu entre os dias 14 e 16 de outubro com 812 eleitores de 40 cidades. Ela calculada com margem de erro de 2% e com grau de confiança de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-08202/2018 e RN‐07695/2018.
SETA: Fátima Bezerra tem 56%; Carlos Eduardo Alves, 44%
A pesquisa Seta, encomendada pelo Blog do BG, foi realizada entre 13 e 15 de outubro e ouviu 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro do levantamento é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado sob os protocolos RN-00988/2018 e BR-08895/2018.
CERTUS: Fátima Bezerra 53,62%; Carlos Eduardo Alves, 46,38%
A pesquisa do instituto Certus, encomendada pela Fiern, realizou 1.410 entrevistas em 40 municípios todas as regições do estado com eleitores maiores de 16 anos. A coleta dos dados aconteceu entre os dias 10 e 13 de outubro. Ela foi calculada com margem de erro 3% e intervalo de confiança de 95%.
Avaliação geral
Nos três institutos, Ibope, Seta, e Certus, está projetada uma vitória da candidata Fátima Bezerra com uma margem de votos que varia entre 50,62% e 57% dos votos válidos. Carlos Eduardo Alves varia entre 41% e 49,38%. Isso, já considerada as margens de erro da pior e da melhor intenção de voto de cada um.
Blog do BG
Assinar:
Postagens (Atom)