.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

SANTANA DO SERIDÓ: "Prefeitura restaura Ginásio de Esportes o Pereirão"


Valorizando o esporte, o lazer e o bem estar do povo santanense a prefeitura municipal, realizou uma reforma, com a restauração da quadra do Ginásio de Esporte O Pereirão, espaço muito utilizado por desportistas santanenses e até de outras localidades.

"O ginásio foi totalmente restaurado, pintamos e demarcamos a quadra, onde nossos atletas poderão praticar suas atividades de esporte e lazer. Esse foi um compromisso que assumir durante a nossa campanha, que foi de valorizar o nosso esporte e estamos cumprindo". Comentou Hudson


AGRICULTURA: "Projeto Cidadão foi discutido em reunião na CAPESA"


Na tarde da última terrça-feira(22/08), foi realizada uma reunião na Sede da Cooperativa Agropecuária do Seridó - CAPESA, no município de Parelhas-RN, com o Técnico do Projeto Governo Cidadão, Sr. Mariano, e todos os beneficiários dos projetos já aprovados e conveniados entre CAPESA - Projeto Governo Cidadão - Banco Mundial - Governo do RN -SAPE. 
Participaram ainda, a diretoria da cooperativa e o Coordenador Técnico de Agricultura Familiar do Município, Ivanilson Pereira. 
Na oportunidade foram apresentados quais serão os próximos passos para execução do Projetos. 

O projeto contempla: Construção de agroindústrias familiares de processamento de queijos e seus derivados, Assistência Técnica especializada, Capacitação, parcerias com órgãos do SEBRAE, SESCOOP, EMATER, Municípios vizinhos, entre outros.



PARELHAS: "Ex-secretário de saúde Tarcísio Clementino e engenheiro Tárcyo Ponniev declaram apoio a Francisco do PT e a Fátima Bezerra"

A candidatura a deputado estadual de Francisco do PT, recebeu agora a tarde um reforço de peso, que chega para somar e reforçar ainda mais o projeto de chegar a Assembleia Legislativa.

O Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Tarcísio da Costa Clementino, declarou apoio a Francisco do PT e a Senadora, candidata ao governo do estado Fátima Bezerra.

Tarcísio que também foi secretário de saúde onde fez uma das melhores gestões a frente da pasta, trouxe também para junto de Francisco seu filho, o conceituado engenheiro Tárcyo Ponniev, que chegam para, fortalecer a candidatura do ex-prefeito parelhense.

"Francisco foi um dos melhores prefeito que Parelhas já teve, tive a honra de ser secretário de saúde na sua gestão, onde juntos trouxemos muitos benefícios para Parelhas, é um nome novo, competente e capaz. Voto em Francisco para deputado estadual e em Fátima para o governo do estado, porque quero que o estado tenha essa dupla, para trabalhar pelo Rio Grande do Norte, assim como trabalharam por nossa cidade." Disse Tarcísio


PSDB poderá abandonar palanque de Robinson



Está em curso uma negociação muito forte nos bastidores para isolar a candidatura do governador Robinson Faria (PSD). 

O principal aliado do governador, o PSDB tem oito deputados estaduais. Nesse grupo, já estão com Carlos Eduardo os deputados Larissa Rosado, Gustavo Fernandes, Raimundo Fernandes e Tomba Farias.

Marcia Maia, José Dias, Gustavo Carvalho e Ezequiel seguem no palanque de Robinson ainda.

Ezequiel Ferreira esteve secretamente com Carlos Eduardo na semana passada.



No acordo estaria a retirada da candidatura de Jácome, já que este não tem deslanchado nas pesquisas e em compensação o vereador Thiago Cartaxo, candidato de Jácome à federal teria sua candidatura turbinada.

Os bastidores estão agitados.

Os acordos podem até não ser concretizados, mas as conversas estão acontecendo.


Território Livre




Robinson Faria leva falta no debate sobre segurança pública


O auditório do SINPOL-RN foi palco do primeiro Debate sobre Segurança Pública realizado pelo FOSEG-RN, na noite desta quarta-feira (22), em Natal. O evento reuniu sete dos oito candidatos ao Governo do Estado.
Estiveram presentes: Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (REDE) e Heró Bezerra (PRTB). O candidato Robinson Faria (PSD) foi convidado, mas não compareceu.
O Fórum de Segurança do RN (FOSEG-RN), que é composto por policiais civis, policiais militares, policiais federais, agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais e agentes de trânsito, teve a idéia de reunir os candidatos para ouvir deles as propostas e planejamentos que serão empregados na Segurança Pública a partir da próxima gestão.
– “Para enfrentar o crime organizado nós temos que otimizar o processo de investigação”, de Brenno Queiroga (Solidariedade).
– “A carreira do policial precisa ser extremamente valorizada. Onde está escrito que essa falta de estrutura pode existir?”, do candidato do PSOL, Professor Carlos Alberto.
– “Não houve nenhum prefeito de Natal que apoiou tanto a Guarda Municipal como Carlos Eduardo. Agora vamos fazer mais pelo RN. A verdadeira mudança na Segurança Pública começa com o diálogo com as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP. Passa por valorização da categoria, investimentos, dignidade salarial”, afirmou Carlos Eduardo (PDT).
– “Está muito claro pra sociedade que o Estado tem sido incompetente pra combater as facções criminosas. O crime está mais organizado que o Estado. Eu vou reorganizar o sistema de segurança pública pra enfrentar as facções, pra desbaratar o crime organizado”, disse Fátima Bezerra (PT).


Os candidatos Heró, Dário Barbosa e Freitas Júnior criticaram o atual modelo implementado na Segurança Publica do RN pelo governador Robinson Faria (PSD).

Heitor Gregório


DESTAQUE: "Em Brasília vereadora Rogéria Layanne representa o Rio Grande do Norte"




A vereadora Rogéria Layanne, está em Brasília representando o Rio Grande do Norte no Encontro Jovem Municipalista.

Com o tema "Difundir o Trabalho de Prefeitos e Vereadores a Nível Municipal", o encontro trata da agenda dos município em prol da juventude de modo geral.

"Para mim foi um imenso prazer poder contribuir com uma discussão tão importante e necessária para agenda política, enquanto uma mulher jovem na vida pública tenho a missão e o dever de lutar por políticas públicas de qualidade para população jovem do nosso Município." Frisou Rogéria



ALEXANDRE PETRONILO: "Apoio e peço votos para Francisco do PT"


Quem também se pronunciou através de vídeo, foi o atual prefeito de Parelhas Alexandre Petronilo, filho do ex-prefeito e médico Dr. Antônio Petronilo. 

Alexandre reafirmou seu compromisso em votar e apoiar a candidatura de Francisco do PT a deputado estadual.   

Confira: