terça-feira, 25 de janeiro de 2022

"O PT é como uma galinha que cacareja para esquerda, mas põe os ovos para direita" Leonel Brizola


Se estivesse vivo, o ex-governador, Leonel de Moura Brizola, teria completado 100 anos no último dia 22 de Janeiro.

No entanto, admiradores e seguidores de seu estilo de fazer política, fizeram homenagem por todo o país para lembrar o político, único da história, eleito pelo povo, que governou dois estados, o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul.

Brizola era dono de um discurso contundente e de frases memoráveis, uma dessas frases foi relembrada por aliados e defensores de suas ideias.

Se referindo ao PT, de quem também foi aliado, Leonel disse certa vez:

"O PT é como uma galinha, que cacareja pra esquerda, mas põe os ovos para direita"  

 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!




82% dos potiguares acreditam na eficácia da vacina. Aponta pesquisa


Um dos principais institutos de pesquisas nacionais, foi contratado por uma das maiores empresas do Rio Grande do Norte para avaliar posicionamento de marca em todo o estado. Entre os questionamentos, está se a população acredita na eficácia da vacina.

80,7% se mostraram a favor e 16,4% são contra. Já 2,9% não sabe, ou não opinou.

Destes números, o sexo masculino foi 71,4% a favor, 25,9% contra e 2,7% não sabe, ou não opinou. Já o feminino apresentou 81,9% a favor, 16,2% contra e 1,9% não sabe, ou não opinou.

A pesquisa foi realizada por telefone, pelo modelo trekking, entre os dias 21 e 23 de janeiro com 2100 pessoas.

João Marcolino



ESPORTE DE AVENTURA: "Em Parceria com pilotos de parapente de Parelhas, vereador Felisberto vai ajudar na melhoria da rampa de voo na serra do Boqueirão"


Nesta segunda-feira (24), a convite do esportista Arnaldo Motos, o vereador Felisberto esteve na rampa de voo de Parapente na serra do Boqueirão.

A rampa fica localizado a cima de um dos ponto turístico mais visitado da serra , que é o poço da princesa. 

De acordo com o vereador, o mesmo planeja ações de melhorias no local, para que os pilotos de Parelhas e da região tenha um melhor espaço para prática do voo de Parapente e até  mesmo asa-delta. 

“O Esporte de aventura em Parelhas tem um grande potencial, e não podemos deixar de apoiar, já que está ligado diretamente ao fomento  do Turismo de Parelhas.” falou o Vereador Felisberto.



Álvaro Dias e Henrique avançam com Carlos Eduardo para montar chapa da oposição


Enquanto uns curtem o sol, praia e água fresca, a oposição se movimenta nos bastidores. O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o ex-ministro Henrique Alves (MDB) estão focados no trabalho de articulação para fazer o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) candidato a governador. 

Recentemente, nas varandas da Praia de Tabatinga, Álvaro teve conversa com Carlos Eduardo. 

O prefeito de Natal tem compromissos com o ministro Rogério Marinho (PL) para o Senado.

Já Henrique Alves, como não delega mais nada no MDB potiguar, não torce para que o deputado Walter Alves seja vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT), uma aliança abençoada pelo ex-presidente Lula da Silva e o PT Nacional. Henrique se chateou com a ideia de lançar o ex-senador Garibaldi Filho como deputado federal. A grande maioria dos 38 prefeitos do MDB estão fazendo declarações de apoio a Garibaldi.

Até o fim do veraneio, a ideia de fazer Carlos Eduardo governador vai caminhando. Até o publicitário Alexandre Macedo caiu em campo. Último marqueteiro do ex-prefeito de Natal, Macedo também foi o responsável pela campanha de reeleição do atual prefeito da capital. A dupla Álvaro Dias/Henrique Alves são os maiores incentivadores da escolha de Carlos. O ex-ministro pode até negar de público, mas nos bastidores as conversas estão a todo vapor.

AgoraRN




Bolsonaro diz que número de crianças mortas por Covid é insiginificante. 1500 já se foram!


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (22/1), que o número de crianças mortas em virtude da COVID-19 é “insignificante”. Ele deu a declaração em Eldorado (SP), onde vivia a mãe, Olinda, enterrada nessa sexta-feira (21).

“Se você analisar, 2020, 2021, mesmo na crise do coronavírus, ninguém ouviu dizer que estava precisando de UTI infantil. Não teve. Não tivemos. Eu desconheço criança baixar no hospital. Algumas morreram? Sim, morreram. Lamento profundamente, tá? Mas é um número insignificante e tem que se levar em conta se ela tinha outras comorbidades também”, afirmou Bolsonaro.

Embora o presidente tenha falado em dados “insignificantes”, a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI), grupo técnico do Ministério da Saúde, apontou, em dezembro, que 1.449 crianças já haviam morrido em virtude do coronavírus.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Morre Olavo de Carvalho mentor político de Bolsonaro


O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos.

De acordo com a nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite de 24 de janeiro.

Ainda segundo a nota, ele estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.

Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, mas criticado por militares que integram seu governo.
Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

FONTE: thaisagalvao.com.br




Ezequiel descarta governo e sonha em permanecer na presidência da Assembleia


Neste último fim de semana, a tábua de maré propicia para aglomerações nos parrachos litoral afora,  trouxe uma nova onda: a candidatura do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao Governo do RN.

Nome mais que aprovado pelos eleitores de plantão.

Mas o próprio Ezequiel tratou de desmentir a possibilidade para quem buscou veracidade nos arroubos dos seguidores.

Hoje, o sonho dourado do presidente da AL é retornar à Assembleia para mais uma reeleição no Comando da Casa. Posição que lhe dá poder político, prestígio com os Poderes e influência no cotidiano do Estado. Tudo isso com quase zero desgaste.

Do Território Livre



O eleitor não perdoa Rogério Marinho e nem deve


Apesar das obras e recursos viabilizados pelo Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, para o Rio Grande do Norte (RN), ele não consegue mudar sua imagem no Estado. 

O eleitor não esquece o que “ele fez no verão passado”.

Rogério é um desastre eleitoral. 

Roberto Flávio