quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Presidente da Comissão de Educação da AL-RN, Francisco do PT comemora a criação da Faculdade Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó


Em pronunciamento realizado hoje (02), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do RN (AL-RN), o deputado estadual Francisco do PT comemorou a criação da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Presidente da Comissão de Educação da AL-RN, Francisco do PT se inseriu na luta pela expansão da oferta de vagas e cursos do Campus Currais Novos já no primeiro ano de seu mandato como deputado estadual. Parlamentar apresentou requerimento em 2019, onde solicitou justamente a implantação do Curso de Engenharia de Produção. Além disso, articulou reunião com o reitor da UFRN, José Daniel, para tratar dessa proposição em prol da implantação da área de engenharia no CERES.

“Essa é uma grande vitória, resultado de muita luta em defesa da expansão da oferta de vagas e cursos. O Seridó é uma região riquíssima, que dispõe de importantes atividades econômicas ligadas à indústria e a mineração, por exemplo. A criação da FELCS vem contribuir para o fomento do desenvolvimento dessa região”, ressaltou o deputado.

Francisco do PT aproveitou a fala para parabenizar o reitor da UFRN, José Daniel, o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, e o professor Alexandro Gomes, empossado como o primeiro diretor da FELCS.



Documento da empresa do ex-juiz Sérgio Moro prova que o tripléx nunca foi de Lula


O jornalista Reinaldo Azevedo revela que a consultoria  estadunidense que contratou Moro aparece na Lava Jato, em 2017, numa petição da defesa de Lula, com documentos comprovando que o tríplex do Guarujá, o centro de todo processo contra o ex-presidente, era mesmo da OAS.

Escreveu Azevedo: “Em uma petição enviada ao então juiz Sérgio Moro no dia 19 de abril de 2017, a defesa de Lula exibia dois documentos demonstrando que o tal tríplex de Guarujá não pertencia ao ex-presidente. Era, na verdade, propriedade da OAS. E quem é que listava o imóvel como patrimônio da empreiteira? Ninguém menos do que a Alvarez & Marsal, empresa de que Moro agora é sócio honrado e acima de qualquer suspeita. Isso está devidamente documentado”.

Ao fim da reportagem, Azevedo pergunta: “Pergunta: será que, hoje, Moro acredita na palavra da empresa de que ele é sócio diretor? Ou ainda: será que, agora como empresário com ganhos milionários, ele espera que juízes façam como ele fez e ignorem o que certifica a A&M?”

Leia a íntegra aqui.

Blog do Barbosa



FAZ ARMINHA: "Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quinta-feira e acumula alta de 22% no ano"


O gás de botijão usado para cozinhar vai ficar mais caro outra vez. A Petrobras anunciou que vai aumentar em 5% em média os preços do gás do tipo GLP vendido em suas refinarias a partir desta quinta-feira.

O reajuste vem menos de um mês depois do último aumento e poucos dias após a entrada em vigor da bandeira vermelha no sistema elétrico, que vai aumentar as contas de luz em dezembro.

Com esse aumento do preço médio do GLP praticado pela Petrobras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 quilos.

O último reajuste foi também de 5% no dia 4 de novembro. No ano, o GLP acumula alta de 21,9% nas refinarias, que vendem o combustível para as distribuidoras.

De acordo com a Petrobras, com base em dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), na última semana de novembro, a parcela da companhia correspondia a 43% do preço final ao consumidor.

Os 57% restantes se referem às margens do restante da cadeia, composta por distribuidores e revendedores, além de impostos.

Em nota, a Petrobras informou que a fixação dos preços do GLP em suas refinarias “segue a dinâmica de commodities em economias abertas”. Ou seja, usa como referência o preço do combustível no mercado internacional somado aos custos de importação do GLP, que envolve também logística de transporte.

O GLOBO

Via BG




PARELHAS: "Atendendo ao pedido do Deputado Francisco do PT, Detran retorna a fazer vistorias e transferência de veículos"

 


ATENÇÃO - DETRAN UNIDADE DE PARELHAS/RN

"Informamos que o Detran Parelhas estará retomando os serviços referente a vistoria e transferência de veículos   a partir de segunda-feira,  dia 07/12. Os atendimentos serão mediante agendamento prévio já disponibilizados em nosso site a partir do do dia 02/12. 

Para realizar agendamento, o usuário deverá acessar o site www.detran.rn.gov.br, conforme orientação

Vai na opção  AGENDAMENTOS > VEÍCULOS > VISTORIA > PREENCHER TODOS OS DADOS SOLICITADOS E CONSULTAR HORÁRIOS DISPONÍVEIS 

*Só com o agendamento de vistoria o usuário terá acesso aos demais serviços para concluir seu serviço (abertura de processo, auditoria e emissão de CRV).

Caso o usuário já possua a vistoria, deverá fazer o seguinte agendamento:

AGENDAMENTOS > VEÍCULOS > ABERTURA DE PROCESSOS (VISTORIA APROVADA) > PREENCHER TODOS OS DADOS SOLICITADOS E CONSULTAR HORÁRIOS DISPONÍVEIS

Avisamos a toda a população que o atendimento para dúvidas e informações seguirá acontecendo pelos telefones (3471-3134/99645-7914) de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 13h."