sexta-feira, 30 de abril de 2021

UTILIDADE PÚBLICA: "Feira livre de Parelhas acontecerá normalmente neste sábado dia 1º"

 


A Prefeitura Municipal de Parelhas informa a toda a população que a Feira Livre acontecerá normalmente neste sábado, 1° de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador. 

Os segmentos de comércio que compõem a Feira Livre e estão aptos a funcionar de acordo com o decreto, devem respeitar os protocolos de segurança e prevenção contra Covid-19. 

Além disso, em todo o ambiente da feira é obrigatório o uso de máscaras para todos, bem como higienização das mãos com álcool em gel, e circular mantendo o distanciamento social.



ELEIÇÕES 2022: "Henrique Alves cotado para vice de Fátima"

 


A política como se sabe, não é o que se ver, tudo é costurado na surdina, no chamado submundo, nos bastidores do poder, com poucas pessoas.

Não é segredo pra ninguém, que o ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, ensaia uma volta aos holofotes políticos. 

Articulador nato, o filho de Aluísio Alves poderá ser indicado, na chapa encabeçada  pela atual governadora Fátima Bezerra, com quem tenta uma reaproximação.

Fátima por sua vez, sabe que o caminho da reeleição  não será fácil e  não fará nenhuma cerimônia em aceitar a indicação, uma vez que, o que interessa a ela é voto, porque quando o assunto é se manter no poder, manda as ideologias as favas

Já imaginaram, uma chapa com Fátima governadora e Henrique vice? 

Nada é impossível, aguardemos!

2022 é logo alí!





PASMEM!: "Geraldo Alckmin pode ir para o PSB numa articulação para ser vice de Lula"

 


O ex-governador Geraldo Alckmin pode deixar o PSDB e migrar para o PSB, em uma articulação que envolve até o cargo de candidato a vice-presidente em uma chapa com o ex-presidente Lula para 2022, segundo o site Brasil 2 Pontos. 

À Revista Fórum, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse não descartar a possibilidade. 

A política, como se sabe, não é o que se vê. Feita nos bastidores, em conversas fechadas, entre poucos escolhidos, o que chega ao grande público como surpresa é, no mais das vezes, o roteiro escrito antes da cena. Neste momento, quando a olho nu parece a caminho do isolamento dentro do PSDB de João Doria sob influência do DEM, o ex-governador Geraldo Alckmin está, sim, preparando seu pulo do gato.

Com o partido que ajudou a fundar – orgulha-se de ter a ficha de filiado número 7 – sendo entregue de bandeja por Doria aos demistas representados na figura do vice Rodrigo Garcia, Alckmin estuda se mudar com armas e bagagens para o PSB de seu parceiro Márcio França. O convite vem do alto escalão. Não apenas França, mas todas as lideranças nacionais da legenda, a começar do presidente Carlos Siqueira, e também o governador Renato Casagrande (ES), o ex-prefeito de Recife Geraldo Júlio e outros, atuam agora para agregar ao partido a representatividade de Alckmin em São Paulo.



JÁ ERA: "Por 7 votos a 0, Tribunal Misto forma maioria e derruba governador do Rio por improbidade e omissão criminosa"


O Tribunal Especial Misto (TEM) formado para julgar processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) formou maioria na tarde desta sexta-feira (30) para condenar o ex-juiz a perder o cargo de governador e torná-lo inabilitado para ocupar funções eletivas por cinco anos. 

Para o relator, deputado estadual Waldeck Carneiro (PT-RJ), houve improbidade administrativa e omissão criminosa de Witzel diante de esquema que foi montado na Secretaria Estadual de Saúde para desviar recursos e favorecer duas Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Por 7 votos a zero, o TEM já possui maioria para respaldar a decisão do relator de condenar Witzel e inabilitá-lo. O TEM é formado por desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Até o momento, votaram: o relator Waldeck Carneiro (PT), o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, o deputado Carlos Macedo (Republicanos), o desembargador Fernando Foch de Lemos Arigony da Silva, o deputado Chico Machado (PSD), a desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves e o deputado Alexandre Freitas (Novo) – que não acompanhou integralmente Waldeck, mas defendeu o impedimento.

Brasil 247




DESTAQUE: "Médico Parelhense Flaubert Sena realiza procedimento inédito no mundo no Hospital do Coração em Natal"


Os cirurgiões Flaubert Sena e Romero França realizaram no Hospital do Coração de Natal um procedimento inédito no mundo.

Durante uma cirurgia de gastroduodenopancreatectomia (para tratamento de tumor no pâncreas e via biliar), foi colocado um dreno de vácuo profilático, desenvolvido por Dr. Flaubert, para prevenir a fístula pancreática, que pode elevar a mortalidade em torno de 40%. O procedimento não teve intercorrências e a paciente teve alta 5 dias depois.

O caso foi o primeiro do mundo relatado na literatura médica, sendo registrado pelo Word Journal of Gastrointestinal Endoscopy.

Fonte: Blog do Heitor Gregorio




Desemprego bate recorde e atinge 14,4 milhões


O Brasil registrou 14,4 milhões de desempregados no trimestre encerrado em fevereiro de 2021 (dezembro, janeiro e fevereiro), recorde para a série histórica, iniciada em 2012.

A marca representa uma alta de 2,9% (mais 400 mil pessoas desocupadas) ante o trimestre anterior, de setembro a novembro de 2020 (14 milhões de pessoas).

Os dados foram divulgados nesta 6ª feira (30.abr.2021) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Eis a íntegra (749 KB).

Poder 360