.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

PARELHAS: "A missão do futuro prefeito"

A terceira maior cidade do Seridó, vai trocar de comando á partir de Janeiro de 2017, mas a missão do sucessor do bem avaliado prefeito trabalhador, Francisco Medeiros não será nada fácil.
Primeiro, o futuro prefeito terá que ter apoio político, na cidade, no estado e no país. Conduzir uma cidade sem o apoio de parlamentares, que tem compromisso com a cidade é muito difícil e dificilmente os deputados e senadores que só visitam Parelhas na Festa do Padroeiro, terão os olhos voltados para nossa cidade como tem Fátima Bezerra por exemplo.
Durante muitos anos, Parelhas não recebia um emenda sequer, até aparecer a então Deputada Fátima, que mudou o rumo da história.
Por isso surge alguns questionamentos: O futuro prefeito, terá o mesmo apoio que Francisco teve?, Parelhas continuará sendo lembrada pelos deputados e senadores compromissados? Ou cairá novamente no esquecimento?
Esse deve ser o ponto de partida para o fechamento de alianças rumo as eleições do ano que vem.

PARELHAS: "UFRN realiza reunião sobre o "Defeso da Caatinga"

A UFRN realizou na noite desta quarta-feira(20), na Câmara Municipal de Parelhas, uma reunião de mobilização, sobre o Defeso da Caatinga em Parelhas.
A Professora Magda Maria Guilhermino, apresentou uma proposta de como se poderá chegar a uma política pública do Defeso da Caatinga. O Defeso da Caatinga é um grande passo para resgatar as as matas ciliares nos rios e nascentes e é uma alternativa de pagar ao produtor rural por essa ação.