O prefeito de Parelhas tentou passar por cima de uma Lei de autoria da vereadora Romisélia Aráujo, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e sancionada por ele mesmo, que deu nome a SESITEC, de Professora Graça Macedo, inclusive inaugurando e entregando a obra com outro nome.
Porém, a justiça entendeu que uma lei aprovada e sancionada, não pode ser simplemente mudada a gosto do gestor e decidiu que a SESITEC, localizada no bairro Maria Terceira, reberá o nome da saudosa professora parelhense Graça Macedo, uma justa homenagem a quem dedicou a sua vida a educação do município.
A lição que fica, é que prefeito seja ele quem for, não pode passar por cima de nenhuma lei aprovada pelo Poder Legislativo e que o respeito, que sempre existiu entre os dois poderes, deve continuar para o fortalecimento das instituições.
A atitude do prefeito em tentar mudar uma lei, ao seu bel prazer, não passou despecebido aos olhos da justiça, que entendeu que a SESITEC, não poderia receber outro nome que não fosse o da Professora Graça Macedo, assim como preconiza a lei aprovada e sancionada.
Coisa Nunca Vista!