.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

SANTANA DO SERIDÓ: "Retrospectiva eleições 2016"


O blog acompanhou de perto todas as movimentações políticas, do candidato Hudson Pereira e sua vice Tatiana Fátima e pode comprovar o crescimento constante de sua campanha.
Tudo começa com as rodas de conversas, com os jovens, homens e mulheres, culminando com a maior convenção política que Santana do Seridó já presenciou.
Depois, as rodas de conversas continuaram e em cada uma delas, a coligação "Unidos Por Uma Santana Melhor",  recebeu o carinho e apoio, do povo humilde  que realmente precisa de uma cidade melhor para todos, que precisa de um gestor, com o pensamento voltado para a população carente, estando atento aos seus anseios e suas necessidades.
Hudson e Tatiana participaram ,do Programa Mesa Redonda, na Rádio Rural de Parelhas dando um show de democracia, mostrando que estão preparados para mais uma vez, dirigir a cidade que tanto amam.
Vieram então os grandes comícios, começando pela Comunidade Tuiuiú, comunidade essa que abraçou Hudson de tal forma, recebendo-o com festa e um verdadeiro mar azul tomou conta daquele distrito.
Na comunidade São Bento não foi diferente, foi possível ver, nos olhos de todos os santanenses, o desejo de mudança, o desejo de ter um prefeito que olhe com carinho para aquela comunidade. Lá mais uma vez, a Coligação comandada por Hudson, foi recebida de braços abertos e quem presenciou pode sentir o coração daquele povo, pulsando mais forte em seu peito, percebendo que a liberdade já se aproxima.
Sábado dia 24 de setembro, será a vez da simpática Santana do Seridó, receber a caravana 55, será a vez de destravar o grito preso na garganta, grito de um povo que quer simplesmente ser tratado com igualdade.
E finalmente, o mar azul tomará conta da cidade no próximo dia 2 de outubro, Hudson, tenho certeza, será conduzido de volta a prefeitura da cidade, não por um capricho seu, não por vaidade, mas movido pelo desejo, de cuidar de sua gente como sempre fez!
A foto acima, mostra a mão do Santo Padre, o Papa Francisco, abençoando a chapa que será  vitoriosa, porque quem se coloca nas mão de Deus receberá dele a recompensa!

Juntos veremos a vitória de um homem que dedicou sua vida ao povo santanense!

CURIOSIDADE: "Instituto AgoraSei dá Vitória para Alexandre e Tiago ao mesmo tempo"

Uma curiosidade tem chamado a atenção dos bastidores políticos aqui na cidade de Parelhas.
O fato que chama atenção, é que, segundo os números da pesquisa feita pelo Instituto AgoraSei e divulgada na manhã de ontem(21), os dois candidatos aparecem na frente, um na espontânea e o outro na estimulada.
A pesquisa espontânea, é quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor vota, sem dizer os nomes dos candidatos, nesse caso Dr. Tiago Almeida, aparece na frente com 41,8%.
Já na estimulada, que é quando o entrevistador, apresenta ao entrevistado os nomes dos candidatos, quem aparece na frente é Alexandre Petronilo com 42,0%.
Outro fato curioso, que tem deixado a turma da análise política, com uma pulga atrás da orelha, é o quesito rejeição, uma vez que somados todos os percentuais, ultrapassa os 100%. Confira:

Rejeição
Alexandre Petronilo - 40,5%
Tiago Almeida - 37,8%
Votaria em todos - 16,0%
Não sabem - 9,0%

Somando: 40,5 %
                 37,8 %
                 16,0 %
                   9,0 %

TOTAL: 103,3%

Esses dados estão deixando os bastidores da política em polvorosa.

Em Tempo: "Esses dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob o protocolo de nº 02127/2016. E é bom lembrar que resultado de pesquisa não se questiona, a não ser com outra pesquisa, o que mostro aqui, são  apenas curiosidades  que nos trouxe esse resultado."

PARELHAS: "Fátima Bezerra no palanque de Alexandre Petronilo e Nazilda Tavares"

A Senadora Fátima Bezerra, participa amanhã(23), de uma grande movimentação política em prol do candidato do PMDB Alexandre Petronilo, que tem como vice a professora Nazilda do PT.
Fátima virá a Caícó, prestar seu apoio a João Bráz, candidato pelo PC do B, passando por Ouro Branco com Dr. Fátima e Jardim do Seridó com Dr. Anchieta, encerrando á noite aqui em Parelhas no comício com Alexandre Petronilo que tem o apoio de Francisco do PT.

Globo mostra, a partir de hoje, últimas cenas gravadas por Domingos Montagner

A partir desta quinta-feira (22), a Rede Globo passa a exibir as últimas cenas gravadas por Domingos Montagner na novela “Velho Chico”. Uma delas foi feita dois dias antes do artista morrer afogado no rio São Francisco. Nas imagens, Santo, personagem de Domingos, e Afrânio (Antonio Fagundes) se enfrentam mais uma vez e o sertanejo diz que o ex-coronel pode matá-lo se quiser.

CURRAIS NOVOS: "Dia 28 desse mês sai o resultado da primeira pesquisa eleitoral esse ano"

O município de Currais Novos terá sua primeira pesquisa eleitoral registrada nesta campanha. A pesquisa será feita pelo Instituto Sensatus, que ouvirá 400 pessoas, sendo 87,6 % na zona urbana e 12,4 % na zona rural.
A pesquisa estará disponível para divulgação no próximo dia 28 deste mês. O município conta hoje com cinco candidatos a prefeito. A pesquisa foi encomendada pelo Blog Jean Souza. O registro no tribunal eleitoral consta no protocolo RN-04398/2016.

SANTANA DO SERIDÓ: "Escola Estadual João Vilar da Cunha terá o maior número de eleitores"

A simpática cidade de Santana do Seridó, terá para as eleições deste ano, 4 locais de votação, 2 na Zona Rural e 2 na Zona Urbana. O maior número de eleitores aptos a votar, estará na Escola Estadual João Vilar da Cunha, no centro da cidade, e o menor número, no Centro de Múltiplo Uso Severino Valdevino de Macedo na Comunidade São Bento.

Confira: 

Local 1- Centro de Múltiplo Uso Severino Valdevino de Macedo(Comunidade São Bento)  - 250 eleitores

Local 2- Creche Casulo José Bezerra da Luz(Comunidade Tuiuiú) - 321 eleitores

Local 3- Escola Estadual João Vilar da Cunha(Centro da Cidade) - 1.233 eleitores

Local 4- Escola Municipal Antônio Basílio(Centro da Cidade) - 594 eleitores



Totalizando 2.398 eleitores aptos a votar distribuídos em 09 seções


ELEIÇÕES 2016: "Pesquisa AgoraSei aponta vitória de Dr. Tiago na espontânea e de Alexandre Petronilo na estimulada"

A pesquisa foi realizada no dia 16 de setembro, ouviu 400 pessoas nas zonas rural e urbana da cidade, tem intervalo de confiança estimado de 95%, margem de erro máxima estimada de 4.8 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados totais da amostra e está registrada no TRE sob o protocolo RN-02127/2016.
Pergunta Espontânea
Dr Tiago – 41,8%
Alexandre Petronilo – 39,0%
Nenhum – 5%
Não Sabe – 14,2%
Pergunta Estimulada
Alexandre Petronilo – 42,0%
Dr Tiago – 41,8%
Nenhum – 6,8%
Não Sabe – 9,4%
Rejeição
Alexandre Petronilo – 40,5%
Dr Tiago – 37,8%
Votaria em todos – 16,0%
Não Sabe – 9,0%

DEU NO BLOG DO XERIFE: "Oposição que fazer ‘jogo sujo’ em Parelhas"

A campanha eleitoral começa a baixar o nível na cidade de Parelhas.
A coligação que apóia a candidatura de Dr. Thiago Almeida quer ‘desenterrar defunto’.
Anda querendo acusar o ex-prefeito Antonio Petronilo de Ficha Suja por uma condenação imputada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Ao que consta, Antonio Petronilo não é candidato. O candidato não é Alexandre Petronilo?
Ao que parece a oposição começa a demonstrar sinais de ‘insegurança’e começa a bater na ‘linha da cintura’.

PARELHAS: "Bairro Dinarte Mariz recebe com festa a Caravana 15"


Em plena quarta-feira, a coligação "É Daqui Prá Melhor",  arrebanhou uma verdadeira multidão em comício no Bairro Dinarte Mariz.
A passeada, que começou  em frente ao Bar do Piloto no Bairro Cruz do Monte, tomou volume e quando chegou a seu destino, um mar verde tomou conta das ruas.

Veja mais fotos curtindo a nossa FANPAGE: @blogivanildosouza



ELEIÇÕES 2016: "Vem mais pesquisa por aí em Parelhas"

A Câmara de Dirigentes Logistas da cidade de Parelhas(CDL), encomendou uma pesquisa eleitoral, ao instituto ITEM, medindo a avaliação do governo de Francisco Medeiros, do governador Robinson Faria e do presidente Michel Temer.
A pesquisa trará ainda números da corrida eleitoral, para prefeito e vereador e quem seria a maior liderança política da cidade.
Registrada sob o protocolo RN-08920/2016, ouviu 500 pessoas, ontem quarta feira(21) e estará liberada para divulgação no próximo dia 27 de setembro.