sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

GESTÃO: "Prefeitura de Santana do Seridó oferece aulas de natação gratuitas para as crianças"


A prefeitura municipal, através da secretaria de assistência social, oferta as crianças do município aulas gratuitas de natação. 

Durante o ano as crianças foram acompanhadas por profissionais qualificados e preparados para o ensino da natação através do aprendizado lúdico e extrovertido, garantindo e realizando o esforço que a atividade exige de uma forma divertida e pratica.

O exercício esportivo desde a infância garante que as crianças desenvolvam a sua coordenação motora, o companheirismo e uma melhor qualidade de vida, além de prevenir e evitar diversas doenças acarretadas pelo sedentarismo.


PODEM DORMIR TRANQUILOS: "Irregularidades nas contas não sugerem cassação de mandato"

Todos os candidatos que apresentaram problemas em suas prestações de contas podem dormir tranquilos. O Tribunal Regional Eleitoral não pretende cassar o mandato de nenhum deles. 

Os casos mais conhecidos são o da senadora eleita Zenaide Maia Calado (PHS) e o da deputada federal eleita Natália Bonavides (PT).

Em recentes declarações públicas, representantes da Justiça Eleitoral garantiram que irregularidades na prestação de contas não acarretam perda de mandato.

Tales Vale


VEM ARROCHO POR AÍ: "Ministério da Fazenda sugere fim do abono salarial e revisão do reajuste do mínimo"

A política de reajuste do salário mínimo deverá ser revista e o abono salarial extinto, para reequilibrar as contas do governo depois da aprovação da reforma da Previdência. As sugestões constam de documento do Ministério da Fazenda com o balanço da atual gestão e recomendações para o próximo governo, disponível na página da pasta na internet.
A pasta também recomenda o controle dos gastos públicos, com a redução de privilégios e incentivos fiscais para setores da economia, revisão dos gastos com o funcionalismo público e direcionamento dos benefícios sociais aos mais pobres para reduzir a desigualdade. 
Segundo o documento, o salário mínimo, cuja política de reajuste será substituída em 2020, deverá ser compatível com os salários do setor privado e o aperto nas contas públicas.
Desde 2011, o salário mínimo é reajustado com base na inflação dos 12 meses anteriores pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) de dois anos antes. Caso o resultado do PIB seja negativo, a correção se dá apenas pelo índice de inflação. Essa política vigorará até 2019, sendo substituída no ano seguinte.

Robson Pires


FANTASMAS: "Sem foro Robinson poderá deixar o Palácio Potengi e seguir para cadeia"

Os delatores e testemunhas ouvidos nessa quinta-feira (06), pela Justiça no processo envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa do RN, o famoso "Damas de Espadas", relataram que o governador Robinson Faria, à época presidente da casa, era um dos chefes da quadrilha.

O esquema que desvio milhões de reais da Assembleia Legislativa deverá ser julgado nos primeiros meses de 2019, visto que ainda haverá oitivas e as alegações finais das partes.

Dito com um dos mentores do esquema, pelos delatores, Robinson Faria poderá deixar o Palácio Potengi rumo a cadeia, num futuro breve.

Blog do João Marcolino