.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

RECANTO VERDE: "Carnaval acontece no sábado, domingo e terça"


ELEIÇÕES 2018: "Robinson Faria deve disputar vaga para Deputado Estadual"

O Governador Robinson Faria deverá anunciar nos próximos meses que abrirá mão da reeleição pra disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do estado.

De acordo com os bastidores políticos, Robinson renunciará ao governo até o dia 07 de abril, que é o prazo final para quem deseja concorrer a algum cargo público, se descompatibilizar.

Nesse caso, o vice-governador Fábio Dantas assume, com a missão de aglutinar forças em torno de sua própria reeleição.

Assim sendo, a política, pelo menos aqui no Seridó, vai dá uma volta de 360º, uma vez que, acordos outrora firmados, poderão ser desfeitos.

É como sempre o Blog gosta de dizer: "No balanço das horas tudo pode mudar"







QUE JUSTIÇA É ESSA?: "STF arquiva inquérito contra Romero Jucá por prescrição"

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um inquérito contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que tramitava na Corte há 14 anos. No inquérito, Jucá era investigado por supostos desvios de verbas federais para o município de Cantá, em Roraima. O caso foi denunciado em 2002, quando começou a ser apurado na Justiça Federal de Roraima, e, devido ao foro privilegiado a que Jucá tem direito, chegou ao Supremo em 2004.
Acusado de peculato, crime que tem como pena de dois a 12 anos de prisão, o senador teve manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) favorável ao arquivamento, já que o prazo para punição prescreveu devido a demora do tribunal em analisar o caso. No entanto, a PGR afirmou que a ação pode ser reaberta, caso surjam novas provas. Como praxe do tribunal, Marco Aurélio, que é o relator no STF, atendeu pedido e arquivou a investigação na última sexta-feira (2).
O inquérito foi instaurado com base em ofício encaminhado pela Central dos Assentados de Roraima à Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) junto com uma fita cassete. Na gravação, o então prefeito de Cantá, Paulo Peixoto, pede propina em obras realizadas por intermédio de convênio com órgãos federais.
Jucá era citado em gravações telefônicas entre o prefeito e um empreiteiro como sendo beneficiário de uma parte da propina que a empresa teria que pagar ao município para conseguir o contrato da obra.
Em 2005, o ministro Marco Aurélio já havia votado pelo arquivamento do inquérito afirmando que não estava esclarecido como a fita foi obtida e que, conforme a Constituição Federal, são inadmissíveis no processo as provas obtidas por meio ilícito.


Congresso em Foco

JARDIM DO SERIDÓ: "Prefeitura cria comissão organizadora de concurso público"

A Prefeitura de Jardim do Seridó deverá realizar ainda em 2018 um concurso público para o preenchimento de vagas no quadro funcional da Prefeitura, nesse entendimento o prefeito Amazan criou uma Comissão Organizadora do Concurso Público n.º 001/2018 PMJS para ocupação dos cargos efetivos e do Processo Seletivo n.º 001/2018 para ocupação dos cargos temporários, constituída por servidores públicos.
Os membros nomeados na comissão são: Rejane Maria de Azevedo Medeiros (Matrícula 0145), Joaquim Alberto da Silva (Matrícula 0405); Ivânia Raquel Medeiros da Nóbrega (Matrícula 1.297); Sandra Rosário Pereira (Matrícula 0678); Adriana Maria de Medeiros (Matrícula 0433); José Ailson Dantas (Matrícula 1.619) Kátia Cilene Medeiros de Araújo (Matrícula 1.544); Tyciane Nascimento de Azevedo (Matrícula 1.625); e Cledjane Lira de Oliveira (Matrícula 1.546).
Blog do Seridó

POLÍTICA: "Fábio Dantas afinado com Rosalba Ciarline"

A prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini e o marido Carlos Augusto Rosado, ambos do PP, passaram o fim de semana em Natal, onde mantiveram uma agenda de compromissos políticos sobre a eleição que se aproxima.
E neste domingo (04), formaram mesa no Restaurante Dolce Vitta, em Petrópolis, com o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) e a mulher-deputada Cristiane Dantas (PCdoB).
Como um habilidoso articulador político, Fábio Dantas sabe que Rosalba será importante na eleição majoritária deste ano, como vem sendo desde 2006.
O teor da conversa do almoço está guardado a sete chaves. Mas, é claro que foi política.
E chama atenção pelos rumores que correm nos bastidores de Fábio Dantas assumir o Governo do Estado, caso o governador Robinson Faria (PSD) renuncie, possibilidade ainda descartada pelo atual Chefe do Executivo Estadual, mas que vem sendo considerada principalmente nos corredores da Assembleia Legislativa.
Heitor Gregório

BLOG INFORMA: "Vem aí o maior evento de MMA do Seridó"

Parelhas se prepara para viver o maior evento MMA do Seridó, com lutas femininas, infantis e é claro as lutas principais.

Serão 11 combates eletrizantes, de fazer tremer o chão.

Participe do 5º PFC Parelhas que acontecerá no dia 24 de março, á partir das 20hs(oito da noite), no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas(Ovidão).

Você não pode ficar de fora!

Informações: 84 9 9835-1594


ELEIÇÕES 2018: "Francisco Medeiros fortalece pré-candidatura no Oeste Potiguar"

O nome do ex-prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, é cada vez mais forte também no oeste do Rio Grande do Norte, como pré-candidato a deputado estadual. 

A mais nova declaração de apoio aconteceu neste sábado (3), no município de Tibau, onde colegas de partido, sindicalistas e estudantes universitários da região, polarizada por Mossoró, se reuniram para discutir os problemas do Estado e as propostas que devem ser apresentadas nas eleições deste ano.
Durante o evento os participantes deixaram claro o apoio às pré-candidaturas de Francisco Medeiros (PT), para deputado estadual e de Caramuru Paiva (PT), ex-vice prefeito de Campo Grande, para deputado federal.


TRIBUTO: "Em Santa Cruz, Fátima participa de prévia carnavalesca do bloco “Os Lulas e as Marisas”

A senadora Fátima Bezerra (PT) esteve no sábado  (03), em Santa Cruz, onde participou da prévia carnavalesca do bloco “Os Lulas e as Marisas”, que animou às ruas da cidade em um cortejo festivo de resistência em homenagem ao ex-presidente Lula e a sua companheira Marisa Letícia.
A data escolhida para a saída do bloco foi em tributo à ex-primeira-dama no dia em que se completou um ano do seu falecimento.

Heitor Gregório



SERIDÓ: "Ceramistas preocupados com pauta fiscal"

Os ceramistas do Seridó estão muito preocupados com a nova pauta fiscal fixada para o setor. Segundo os empresários a pauta do Rio Grande do Norte ficou com valores superiores aos Estados da Paraíba e Pernambuco. 

O setor – que está enfrentando uma fase difícil – solicitará uma revisão dos valores à Secretaria de Estado da TributaçãoConta, para tanto, com o apoio dos Município de ParelhasCarnaúba dos DantasSantana do Seridó e entidades de representação da indústria e do comércio.

Robson Pires


BIPOLAR: "Jovens de 16 a 24 anos apoiam e ao mesmo tempo rejeitam Bolsonaro"

Os jovens de 16 a 24 anos têm uma relação bipolar com a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência.
Segundo o último Datafolha, eles representam, ao mesmo tempo, o principal ativo e um grande desafio para o deputado.
Nesta faixa etária está a maior fatia dos eleitores que declaram voto no deputado carioca (29%) e, também, a que mais o rejeita (31%).
Robson Pires

BRASIL: "Ministros de Temer também recebem auxilio moradia"

Assim como boa parte dos membros do judiciário, alguns ministros do governo do presidente Michel Temer também recebem dos cofres públicos auxílio moradia.
O caso que mais chama atenção é o do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que tem à sua disposição um apartamento funcional de mais de 200 metros e, simultaneamente, mora em uma casa no Lago Sul de Brasília, adquirida em 2016 por 7,6 milhões de reais. As informações foram publicadas na edição deste sábado no jornal Folha de S. Paulo.
A legislação federal proíbe o recebimento do benefício para ministros que tenham imóvel próprio na capital federal. A reportagem do jornal visitou o local e constatou que ele seria usado por assessores de Baldy. O ministro afirmou, por meio de sua assessoria, que o apartamento estava sendo utilizado “com o objetivo de dar suporte às atividades funcionais que não são realizadas em sua residência, para preservar a rotina e necessidades de seus filhos, esposa e demais familiares”.